Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Numerologia revela tendências para 2016

Ano trará angústia e situações difíceis, mas motivará crescimento pessoal

 
Imagem: Dollar Photo Club

De acordo com a Numerologia, 2016 será marcado pelo número 9 - obtido por meio da soma dos algarismos que formam o ano universal: 2+0+1+6=9. Como cada simbolismo numérico apresenta um leque de situações, experiências e atividades que têm mais o seu "colorido", veja abaixo quais estarão em destaque no período.

2016 trará situações difíceis e necessidade de se doar ao outro

O número 9 é o chamado doador universal. Sua satisfação está em ser prestativo, ajudando as pessoas. Por isso, 2016 será um ano marcado pela necessidade de se doar ao outro. Tanto no nosso dia a dia, com cada pessoa com a qual nos relacionaremos, quanto socialmente. Ou seja, mais gente poderá defender alguma causa, se envolver numa ONG ou atuar numa instituição de caridade, por exemplo.

Numerologia e você

Ficou curioso para saber tendências específicas sobre sua vida? Descubra abaixo como a Numerologia pode ajudar.
Veja aqui suas previsões numerológicas para o ano de 2016.

Claro que, se a necessidade é dispor de nosso tempo e energia em prol de pessoas que deles precisam, é porque a probabilidade de nos depararmos com alguns eventos dramáticos é maior. Afinal, é através das situações desafiadoras que somos convocados a auxiliar, confortar e curar (atributos associados ao simbolismo do 9). Em termos pessoais, alguma perda ou caso de doença grave na família poderá ocorrer. No que diz respeito ao coletivo, haverá mais chances de terremotos, inundações, doenças e outras calamidades.

Estamos muitas vezes tão aprisionados no ritmo frenético de nosso cotidiano que acabamos reprimindo aquele lado mais nobre de nossa condição humana: o de servir ao outro. Circunstâncias mais sofridas são capazes de extrair de nós aquilo que por vontade própria adiamos, como o fato de sermos mais compreensivos, amorosos e doadores em nossa vida."Circunstâncias mais sofridas são capazes de extrair de nós aquilo que por vontade própria adiamos, como o fato de sermos mais compreensivos, amorosos e doadores em nossa vida."

Por isso, se pudermos - por iniciativa própria - expressar nosso lado mais bondoso e humanitário em nossas atividades diárias, quem sabe assim estaremos dizendo para o destino que não precisamos ser empurrados pela vida para demonstrarmos mais afeto no dia a dia?

Angústia e vazio existencial darão impulso para abandonar zona de conforto

Esse lado compassivamente amoroso, de tirar o olhar de nosso próprio umbigo e ver que a dor do outro pode ser maior que a nossa, também poderá ser extremamente útil para aplacar o vazio existencial que muita gente sentirá em 2016. Afinal, o simbolismo do 9 está bastante associado com a angústia de viver.

Afinal, quando não estamos satisfeitos e chegamos ao limite do comodismo e do apego, precisamos sair da zona de conforto para buscar novas experiências - por meio das quais saciaremos nossa alma. Então, caso receba a visita dessa angustiante sensação de vazio em 2016, saiba que algumas estratégias poderão ser bem-vindas:

  • Em vez de ficar chafurdando na lama, preso ao seu lodo (ao seu sofrimento), que tal visitar pelo menos uma vez por mês o hospital da sua cidade? Ou mesmo contribuir para algum orfanato, creche, centro comunitário? Perceberá o efeito mágico de ver sua dor sob outra perspectiva e a gratidão de poder ajudar pessoas que estão sofrendo ainda mais que você.
  • Refletir profundamente a respeito do modo como você vem vivendo algumas áreas de sua vida há algum tempo. Fazer aquele famoso "balanço". O que não lhe satisfaz mais? Chegou a hora de abandonar uma relação desgastada e que não tem mais futuro? Quem sabe agora é o seu grande momento de sair de um emprego que sufoca seus talentos e buscar o seu próprio negócio ou mesmo um outro trabalho mais satisfatório?
  • Desapegar-se de roupas, acessórios, móveis, aparelhos elétricos antigos que estão estocados naquele armário repleto de entulhos e objetos sem mais utilidade.

Período será ideal para encontrar seu propósito de vida

Outro ponto muito importante de ser buscado dentro de um Ano Universal 9 (como o de 2016) é o de encontrar um significado maior para sua existência. Não por acaso notamos uma maior incidência de casos de suicídio, depressões e vícios sob a simbologia deste número - justamente por conta do vazio existencial e da falta de um propósito de vida.

Sendo assim, tenha bastante atenção com os "falsos profetas" e as religiões (muitas poderão surgir neste ano) que prometem a salvação dos problemas de maneiras bem suspeitas e escapistas (promovendo mais a fuga da realidade do que a atitude madura diante dos fatos).

Daí a importância de encontrar na religiosidade, na espiritualidade ou em terapias profundas aquilo que pode ser considerado seu "norte". As crenças e os paradigmas que realmente irão lhe acrescentar, lhe motivar e lhe inspirar a se tornar um ser humano melhor. Apoie-se nesta visão de mundo mais ampla, sábia e repleta de significado.

Viktor Frankl, o fundador da logoterapia, tem um livro belíssimo chamado "Em busca de sentido" (Ed. Vozes). É um relato comovente do quanto uma situação-limite, tal como a vivida por ele no campo de concentração, foi honrosamente enfrentada graças justamente a esse propósito maior encontrado por ele. É de Viktor Frankl a frase: "Nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na vida".

Então, 2016 será muito apropriado para encontrar seu propósito existencial e se envolver de corpo e alma com o cumprimento dele - seja através da ajuda religiosa, espiritual, psicológica ou simplesmente por viver o que viverá.

2016 impulsionará cursos e viagens

A simbologia do 9 também está associada a cursos e viagens, feitos por motivos bem interessantes. É através do contato com uma cultura estrangeira, com pessoas com hábitos bem diferentes do nosso, que temos a oportunidade de aprender muito sobre a nossa condição humana e a vida como um todo.

Por isso, em 2016, intercâmbios culturais, aprendizado de uma língua estrangeira, contato com outros povos e viagens de longa distância serão atividades bem condizentes com o momento."Por isso, em 2016, intercâmbios culturais, aprendizado de uma língua estrangeira, contato com outros povos e viagens de longa distância serão atividades bem condizentes com o momento."

E, claro, por meio delas, você poderá aumentar os seus conhecimentos. Do mesmo modo, busque ampliar seu nível de percepção e adquirir mais saber fazendo cursos, indo a palestras, frequentando workshops e entrando em contato com pessoas que são "autoridade no assunto" .

Claro que será muito valioso se você também puder contribuir com essa tendência. Todo mundo tem um tema sobre o qual gosta de se dedicar, pesquisar e aprender bastante. Então, compartilhe os seus conhecimentos e as suas percepções (inclusive intuitivas) a respeito do que sabe e gosta de ensinar. Dê aulas, palestras, escreva textos, apostilas, livros, enfim, propague suas crenças e seu saber aos quatro ventos. Você se sentirá muito bem nesse processo e também poderá encontrar pessoas que estão interessadas em ler, ouvir ou aprender o que transmite.

Não por acaso, em 2016 poderá haver surgimento de bastantes cursos à distância e online, palestras, workshops e encontros nos quais o compartilhar de conhecimentos será ofertado abundantemente. Aproveitemos!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS