Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Laranja: a cor de 2018 traz coragem e harmonia nos relacionamentos

Tom ajuda a vencer medos para ter prosperidade e realizar desejos

 
Imagem: hermes Rivera (@hermez777), via Unsplash

De acordo com a Numerologia, 2018 será marcado pela simbologia do Número 2. E este número tem a energia da cor laranja, que dará o tom do ano. Este tom está relacionado com o Chakra Sacral (localizado quatro dedos abaixo do umbigo), que é um centro energético do corpo responsável pelo prazer e realização. Já o laranja estimula este Chakra, trazendo criatividade, energia e movimento para o dia a dia.

Como é calculado o número do ano?

Para saber qual número rege 2018, basta somar os algarismos que formam o ano, ou seja, 2+0+1+8= 11. A fim de chegar ao resultado simplificado, somamos novamente os algarismos do número 11: 1+1 = 2. Sendo assim, o ano de 2018 será simbolizado pelo Número 2

Vale reforçar que o Número 2, regente de 2018, é proveniente do Número 11, considerado um número mestre. Estas duas simbologias combinadas trazem a expansão (1 e 1) nos relacionamentos (2), no contato com o outro. É um ano no qual todos deverão desenvolver intuição e sensibilidade, olhar mais para si, mas não esquecer do outro, trabalhando o autoconhecimento. A cor laranja ajudará cada um a ter mais energia, foco e determinação para realizar seus novos projetos, se conectar consigo mesmo(a).

Será preciso repensar as relações, parcerias e associações e se questionar:

  • Como eu me comporto nos meus relacionamentos?
  • Sei lidar com o outro?
  • Sei colaborar e cooperar com os demais?
  • Sei trabalhar em equipe?

O Número 2 pede tudo isso: tolerância, cooperação e trabalho em equipe, mas sem esquecer de respeitar seus limites, saber falar "não" quando houver necessidade e sem culpa. Para ter mais coragem e ousadia nos relacionamentos e parcerias, aposte na cor laranja, ao longo de 2018.

Além disso, a simbologia do Número 2 sugere que será um ano no qual as mulheres, principalmente, precisarão olhar mais para si mesmas e resgatar o seu feminino, sua essência, que se perdeu pelas atividades que assumiram no dia a dia, como o trabalho, a casa, os filhos, a rotina como um todo. Ao fazer uso do laranja ao longo do ano, será possível trabalhar a energia do feminino e ainda ter mais iniciativa para tomar decisões no cotidiano.

Se 2017 foi ano de iniciar projetos, o que 2018 nos reserva?

2018 exigirá de nós movimento, coragem, ousadia, garra, determinação. Quando perdemos o medo de realizar algo e seguimos em direção aos nossos sonhos, colocamos energia e isso torna possível concretizar, realizar, gerando prosperidade em todos os aspectos da vida. Afinal, o medo nos paralisa e nos aprisiona. A cor laranja ajuda a dissolver esses temores e inseguranças, mostrando como caminhar com mais segurança."A cor laranja ajuda a dissolver esses temores e inseguranças, mostrando como caminhar com mais segurança."

Além disso, a cor traz força e energia para produzir o seu melhor. Então, não hesite, enfrente seus desafios e corra atrás dos seus objetivos e metas. Essa é a energia de 2018, não deixe o pessimismo lhe afligir, pense de forma positiva e siga em frente.

+ Laranja: a cor da prosperidade

Um dos desafios do ano será o de enfrentar os problemas nos nossos relacionamentos. A cor laranja pode ser uma boa aliada para isso, pois nos ajuda a falar apenas quando há necessidade, com discernimento. Além disso, o tom nos torna mais colaborativos e pacientes com o outro, tolerantes dentro do possível. Afinal, o que adianta você se irritar se alguém lhe tirou do sério? O que isso vai gerar no seu corpo e nas suas emoções? Pense a respeito. É sempre desafiador quando falamos de relações com o outro, então, quando acontecer algo que lhe desagrade, faça uso do laranja para pensar melhor antes de falar e agir. Esse é o grande desafio para 2018!

Como usar o laranja em 2018?

A cor pode ser usada em roupas, acessórios, esmaltes e até decoração. Uma outra possibilidade é incluir este tom na sua alimentação, por meio de alimentos como cenoura e tangerina, por exemplo.

+ Alimentos na cor laranja colecionam benefícios

Você deve usar a cor quando sentir que precisa da energia dela para tomada de decisões, ou em alguma situação na qual falte coragem e energia para falar algo a alguém.

Experimente, também, fazer a mentalização que ensino abaixo, com a cor laranja. O exercício pode ser feito uma vez por semana, conforme sua disponibilidade de tempo.

Mentalização com a cor laranja:

Para potencializar os benefícios da cor no seu ano, você pode fazer um tratamento mais específico, em uma consulta de Cromoterapia. Neste tipo de sessão o especialista utiliza uma lanterna com cores diferentes, energizando cada Chakra do corpo da pessoa. Outra possibilidade é utilizar a água solarizada na cor laranja - aprenda a fazer aqui.

Óleos essenciais que combinam com a cor laranja

Para trabalhar melhor a energia de 2018, também podemos optar pelo uso da Aromaterapia, em conjunto a cor laranja no dia a dia. Os óleos essenciais podem ser usados em casa, no trabalho e no cotidiano, de forma geral. Para se beneficiar desta terapia, use 6 gotas dos óleos, dissolvidas em um pouco d'água, diariamente no difusor elétrico ou 2 gotinhas no aromatizador pessoal. Siga a orientação de cada óleo citado abaixo, de acordo com a sua necessidade.

+ Adquira aqui seu difusor ou aromatizador pessoal

Óleos essenciais que combinam com a cor laranja

Óleo essencial de Lavanda - Equilibra, acalma e ajuda a desinflamar as emoções. Além disso, limpa e purifica nossa energia. Em 2018 esse óleo será muito necessário para trazer equilíbrio nas nossas relações e controlar as emoções.

+ Lavanda também melhora estados depressivos

Óleos essenciais que combinam com a cor laranja

Óleo essencial de Limão e Patchouli - essa dupla age muito bem nos problemas de relacionamentos que podem ser vividos em 2018. Os óleos trabalham a flexibilidade para lidar com o outro e quebram padrões de comportamento, vícios e emoções.

Óleos essenciais que combinam com a cor laranja

Óleo essencial de Ylang Ylang - desperta, principalmente na mulher, a autoestima e o empoderamento feminino, melhorando sua autoimagem e autoconfiança.

+ Ylang Ylang também é afrodisíaco. Descubra outros benefícios

Óleos essenciais que combinam com a cor laranja

Óleo essencial de Canela - Traz coragem, mudanças e renovação de sentimentos. A canela transforma e recicla emoções, sem medo. Este óleo ainda pode trazer o despertar, o desabrochar para mudanças e para o novo. Também contribui para a prosperidade em todos os aspectos da nossa vida. A canela é importante para ajudar a transformar e mudar sentimentos, emoções e trazer um novo despertar em 2018. Atenção: este produto não pode ser usado diretamente na pele, pois é dermocausticante, ou seja, pode causar ardência e até queimaduras.

+ Culinária terapêutica: o poder da especiarias

Óleos essenciais que combinam com a cor laranja

Óleo essencial de Cedro - O Cedro dá força e equilíbrio, além de trazer autoconfiança, e ajudar a persistir em nossos propósitos. Por ser um óleo amadeirado, nos dá estrutura e força para seguir em frente com nossas metas e objetivos. O Cedro será de grande valia em 2018 para nos centrar e ajudar em nossos processos.

Existem outros óleos essenciais que podem ajudar no ano de 2018, tudo dependerá do histórico de vida de cada pessoa e das questões de cada uma. Nestes casos, é fundamental que seja feito um trabalho mais direcionado.

E lembre-se: consulte sempre um aromaterapeuta para orientação em suas sinergias em Aromaterapia, pois alguns óleos essenciais têm contraindicações, como no caso da canela, que é dermocausticante, e do limão, que é fotossensível e pode manchar a pele na exposição ao sol.

+ SOBRE CROMOTERAPIA

Qual cor você deve usar no ano novo?

O que significa usar mesma cor de roupa que

alguém próximo?
Cores de parede para estimular o sono

Teste: qual cor você precisa no momento?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS