Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

ARCANO DO MÊS: O JULGAMENTO

Em dezembro de 2017, o Tarot inspira atitudes assertivas diante das mudanças a caminho

 
Imagem. The Tarot of Prague, de Karen Mahony e Alex Ukolov. Magic-Realist Press, 2004. Todos os direitos reservados. Foto de Leo Chioda

"O Julgamento" é um arcano de abertura e de retorno. Isso indica que uma nova era se descortina à sua frente, mesmo que você não espere. E é importante perceber que alguns detalhes do passado retornam à sua convivência, exigindo de você uma postura descomplicada, corajosa e cada vez mais atenta.

A imagem desta carta é a de um cemitério cujas pessoas enterradas despertam para um novo tempo, anunciado pelo toque da trombeta do anjo nos céus. Um novo tempo se desenha e você pode, desde já, colher as sementes que plantou em 2017 e preparar o solo para 2018. O Tarot lhe orienta a agir com excelência neste final de ano que é, também, um tempo de recomeços.

SEU TAROT MENSAL

SEU TAROT MENSAL

+ Aproveite para analisar o seu mês com mais detalhes. Conheça agora o Tarot Mensal!

TUDO NOVO, DE NOVO!

É uma reviravolta total, agora em dezembro, que "O Julgamento" pode trazer à sua vida. Sendo um arcano que suscita mudanças, na maior parte das vezes repentinas, ele vem como um alerta sobre tudo o que você considera imutável, estável e seguro."Sendo um arcano que suscita mudanças, na maior parte das vezes repentinas, ele vem como um alerta sobre tudo o que você considera imutável, estável e seguro."

Nem sempre você vai poder contar com a sorte de ter tudo nos devidos lugares, por isso é prudente administrar o mês com a cabeça e o corpo em movimento contínuo.

Dezembro é o tempo das reavaliações, das reflexões necessárias para que 2018 seja um marco significativo em sua vida afetiva, profissional e até mesmo espiritual. Atente aos sinais sobre as coisas que começam e as coisas que se concluem ao longo do mês. É prudente também perceber melhor como as situações vão chegando e vão indo. Você tem a chance, agora, de esboçar novos planos para dar novos passos.

+ Transforme o caos em mudanças positivas

É HORA DE MUDAR

Se há uma palavra que descreva bem a energia desta carta é "transformação". Em vez de seguir à risca o orgulho e a certeza de que você tem a razão na maior parte dos assuntos, perceba que a vida vem e lhe dá uma rasteira justamente nos momentos em que você pensa ter mais poder. É assim, não é?

Por que as situações negativas se repetem em sua vida?

Por que as situações negativas se repetem em sua vida?
Cérebro tenta encontrar, na vida real, confirmações para aquilo que você acredita

Isso não significa que você tem se equivocado ou que tudo e todos estão contra você. Isso simboliza a clara noção que você deve ter de humildade e paciência, pois nada acontece antes ou depois do tempo certo. Assim como a sua resistência em mudar tantas coisas deve ser aceita com mais tranquilidade.

Mudar é natural e necessário agora. Só saindo da sua zona de conforto e das suas certezas inabaláveis é que você vê o tamanho do mundo. E é assim que começa a sentir o quanto é inútil brigar contra a vida. Mas mudar, que é a natureza da própria natureza, é o que acontece o tempo todo. É hora de mudar seus conceitos. De verdade. Então sinta menos peso e leve a leveza como um sinal de que tudo tem o seu porquê e o seu momento. Incluindo você.

ATÉ O CORAÇÃO SE RENOVA

Dezembro é o mês em que você tende a sentir mudanças também no âmbito afetivo. Não só a demanda para os solteiros pode ser maior, fazendo com que pessoas novas apareçam dando seus recados, quanto um resgate dos bons momentos toma conta de quem namora, vai se casar ou já tem compromisso afetivo.

Além de uma abertura emocional, que faz com que a rotina se torne mais forte, "O Julgamento" aponta o retorno de situações ou assuntos do passado que são desenterrados pelo bem da relação. Isso indica que discutir ou resolver algo pendente é promissor nos dias de dezembro."discutir ou resolver algo pendente é promissor nos dias de dezembro."

Para quem não está em uma relação, a tendência também é a de alguém do passado retornar. Em todos os casos, o mais prudente é manter a cabeça erguida e encarar tudo com o coração firme. Sem medo. O Tarot lhe inspira coragem para enfrentar os desafios e para aproveitar as reorganizações de natureza afetiva. Dê o melhor de si. Sempre.

+ O passado sabota sua vida amorosa?

REDIRECIONAMENTOS E RECOMEÇOS PROMISSORES

No trabalho, a tendência que "O Julgamento" lhe traz é a de reorganizar a rotina de trabalho com novas esperanças e novas oportunidades de crescimento. O trabalho passa a ser visto com mais importância, porque tudo o que lhe coloca em movimento redireciona a sua vida e traz sentido à sua própria trajetória. A consciência clara a respeito do funcionamento do mundo acaba sendo ainda mais clara em dezembro, quando você toma noção do dinheiro e do ofício como as ferramentas que fazem você evoluir enquanto pessoa. É fundamental manter a atenção nas propostas e agir com a devida clareza na hora de começar e de concluir alguma coisa.

O INUSITADO DEVE SER APROVEITADO

Fechar 2017 com chave de ouro é possível. Aliás, é um dever! Para isso, é importante seguir adiante tomando sempre o melhor caminho - o da paciência, da simpatia, da atenção e da flexibilidade. As novidades podem ser positivas ou nem tanto, mas o que determina a influência delas é a sua postura."As novidades podem ser positivas ou nem tanto, mas o que determina a influência delas é a sua postura."

Quanto mais você se prepara para o novo, mais o novo lhe encara com bons olhos. Flertar de modo pessimista com o destino pode ser determinante para haver falsidade, fofoca, inveja e instabilidade. Melhor, então, seguir o fluxo da vida sem se opor, não é verdade? Confie mais em si para que a vida confie em você. 2018 se abre em festa quando você percebe que renovar e agir determinam o novo.

+ Como é escolhido o arcano do mes no Personare?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor da análise de Tarot Mensal do Personare. Saiba mais »

contato: chiodatarot@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS