Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Prosperidade

4 passos para atingir a prosperidade na sua vida

Energia da abundância está disponível a todos. Saiba como aproveitá-la

Por: Joanita Molina

 
Imagem: Foter

Você tem dificuldades de atingir a prosperidade na sua vida? Se respondeu "sim", antes de tudo é preciso entender que a prosperidade é uma energia de movimento natural do universo. No entanto, essa consciência foi muito deturpada na história da humanidade e atualmente atrelamos prosperidade às crenças de miséria, ao invés de fartura; de medo, ao invés de amor; de "falta", acreditando que não há o bastante para todos. Estes tipos de pensamentos geram os períodos de "crise financeira", competição, egoísmo, apegos e idolatria ao dinheiro.

Sendo assim, o primeiro passo para entrar realmente na energia da prosperidade é identificar essas crenças dentro de nós mesmos e perceber como elas se manifestam em nosso dia a dia, para que então possamos transmutá-las e substituí-las pela consciência de abundância.

Quando você tem medo de perder algo e age na retenção, ou seja, se apegando a coisas fora de si para se sentir mais cheio e pleno, acaba obstruindo o fluxo da energia natural da prosperidade na sua vida."Quando você tem medo de perder algo e age na retenção, ou seja, se apegando a coisas fora de si para se sentir mais cheio e pleno, acaba obstruindo o fluxo da energia natural da prosperidade na sua vida."

Mudar estes pensamentos, crenças, emoções e comportamentos é um trabalho que requer perseverança e constância, pois esses padrões estão muito enraizados em nosso inconsciente e foram alimentados por milênios.

Mas, por mais trabalhoso que seja, é preciso mudar para permitir que uma nova ordem se estabeleça a partir da sua própria ação, pois somente você mesmo pode criar sua realidade. Essa mudança de consciência é gradativa e precisa ser integrada em todos os corpos e níveis de nosso ser. Prosperidade é energia, é uma frequência de luz, que quando ancorada nos nossos 4 corpos inferiores se torna um estado de espírito. Os corpos inferiores são:

  • corpo espiritual
  • corpo mental
  • corpo emocional
  • corpo físico

Como trabalhar os 4 corpos para atingir a prosperidade?

O início do trabalho com a prosperidade deve acontecer no corpo espiritual. A pessoa precisa aprender a se reconectar, através do espírito, com a fonte dessa energia no universo. Isso pode ser feito por meio de Meditação (confira aqui algumas dicas para meditar) e de práticas ascensionais específicas, como, por exemplo, iniciações e conexão com locais e pontos energéticos da Terra que emanam essa energia. O objetivo é trabalhar com o corpo espiritual e reconectar a pessoa à fonte da prosperidade divina, ao fluxo natural desta energia no universo.

Depois, o trabalho passa para o corpo mental, no qual precisa ser desenvolvida uma consciência sobre a prosperidade e as crenças positivas. A pessoa precisa acreditar novamente na prosperidade para conseguir criá-la em sua realidade. Através de conscientizações, visualizações, decretos, afirmações e ensinamentos básicos sobre o assunto, é possível ancorar essa energia no corpo mental. Uma dica para trabalhar a energia neste corpo é realizar o ritual da abundância, que deve ser feito durante 21 dias consecutivos e contém decretos e algumas pequenas visualizações para ajudar a fixar o padrão positivo da prosperidade no corpo mental. Veja aqui como colocá-lo em prática.

Após isso, o trabalho precisa passar para o corpo emocional, no qual devemos desenvolver o sentimento de autoestima e merecimento da prosperidade. Nesta fase do processo, o objetivo é que a pessoa consiga se sentir merecedora dessa energia para criá-la e manifestá-la nos seus dias. Aqui é preciso trabalhar nossos sentimentos em relação à prosperidade. Um exercício simples para iniciar esse trabalho é focar a energia da abundância no Chakra Cardíaco (localizado na altura do coração) e visualizá-lo se abrindo como se fosse um sol. Inspire e sinta esse sol quente, nutrindo e acolhendo. Depois, expire dando um decreto para que seu automerecimento seja fortalecido, como por exemplo: "eu sou próspero e mereço a prosperidade em minha vida!".

Por último, a prosperidade é trabalhada através da manifestação no corpo físico. Através da produtividade e da ação positiva, tornamo-nos capazes de manifestá-la no plano da matéria. Esse movimento deve ser feito através de ações e comportamentos específicos que a pessoa aprende a desenvolver para facilitar a passagem dessa energia. A ideia é que ela se manifeste no plano físico do dia a dia. Um dos primeiros passos nesse sentido é trabalhar a relação com o dinheiro. É importante que por meio de ações simples você expanda coisas positivas quando lidar com o dinheiro, por exemplo: ao fazer qualquer pagamento, ao invés de dar o dinheiro com tristeza e apego por estar perdendo esse valor, faça isso com alegria e gratidão por essa permuta que está sendo realizada.

Prosperidade não significa apenas ter muito dinheiro

Um dos maiores erros é achar que prosperidade tem ligação apenas com dinheiro e bens materiais. Ao longo dos tempos, os valores da humanidade se voltaram somente para o plano físico, as pessoas esqueceram a importância dos outros aspectos: mental, emocional e espiritual. Com isso, passaram a valorizar somente a prosperidade material. Como resultado, muita gente não se acha próspera por não ter tanto dinheiro, mas esquece de como é afortunada, por exemplo, por ter uma família feliz e unida; saúde perfeita; etc. É importante reforçar que uma pessoa próspera não é necessariamente rica, afinal, a energia da abundância se manifesta em todas as áreas da vida."É importante reforçar que uma pessoa próspera não é necessariamente rica, afinal, a energia da abundância se manifesta em todas as áreas da vida."

Prosperidade não é o que a pessoa "tem", mas sim um estado de espírito e da mente. A prosperidade que acontece no plano físico é apenas uma consequência desse estado de consciência.

Ser próspero é ter sucesso e sentir-se realizado e satisfeito em todas as áreas e aspectos da vida; é integrar tudo que você é e expandir realização, alegria e satisfação. Ser próspero é criar a sua realidade de acordo com as próprias escolhas, é fazer fluir a abundância em todos os setores, é ser um fluxo da própria cachoeira de dádivas infinitas do universo.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR
Joanita Molina

Joanita Molina

Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya. www.adonai-iam.com.br / adonai.msla@terra.com.br

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS