Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Viva diariamente um relacionamento especial

Não espere o Dia dos Namorados para declarar seu amor a quem ama

 

Toda vez que chega o Dia dos Namorados muitas pessoas pensam em demonstrar seus sentimentos através de presentes, surpresas, saídas para lugares especiais, viagens, etc. Não que todas estas manifestações não sejam importantes e não tragam algo de bom ao relacionamento. O problema é, ao longo de um ano, estes mesmos sentimentos não são demonstrados com regularidade.

Não me refiro às demonstrações básicas de apreço, como honestidade, lealdade, constância, parceria ou carinho, mas de gestos significativos, mesmo que aparentemente menores, que trazem um sabor todo especial ao dia-a-dia do casal.

Ou seja, se os namorados se presenteiam, planejam viagens especiais juntos, estão sempre buscando passeios novos ou lugares diferentes para se divertirem, se elogiam com verdade, ressaltam o que o outro tem de bom, agradecem os pequenos favores e fazem declarações espontaneamente de vez em quando, cuidando um do outro, as grandes manifestações no Dia dos Namorados passam a ser desnecessárias e não precisam mais servir como uma prova de que ambos estão no caminho certo.

Ilumine sua relação

Na verdade, existem muitos parceiros que podem, inclusive, se ressentir ao receber um presente muito elaborado neste dia, pois se lembrarão de que em todos os outros não houve muito esforço por parte de seu amor em tornar cada dia um momento especial. É claro que não estou falando de exageros. Tem dias em que ficamos mais preocupados ou introspectivos e nem sempre temos energia para nos doarmos. Porém, muitos casais caem na rotina do relacionamento dito seguro. Pensam que, porque sabem que se amam, não precisam fazer muita coisa.

Então, se um dos dois está particularmente bonito, isso não faz muita diferença, não encanta mais. Se o outro preparou uma refeição especial, não arranca mais suspiros ou um "muito obrigado". Se um não sugere uma viagem interessante, o outro também não pesquisa por si mesmo, nem corre atrás de encontrar algo de que seu amor esteja falando ou querendo há muito tempo.

Por isso, se você e seu amor têm um relacionamento estável, cheio de amor e confiança, mas sem brilho, não espere o Dia dos Namorados para iluminá-lo. Veja algumas dicas para trazer o encanto novamente:

  • 1Aprenda a elogiar, com objetividade e sinceridade, seu parceiro. Seja porque fez uma ótima combinação de roupa ou porque realizou um grande feito na empresa que trabalha.
  • 2Informe sobre seus sentimentos sem ser piegas. É muito bom ouvir, mesmo que seja óbvio. Mostra o quanto o outro tem apreço por você.
  • 3Procure agradar quem você ama dando aquilo que a pessoa precisa. Às vezes você vê seu amor sempre esquecendo papeis pelo caminho, quando com um caderno de anotações ou uma agenda as coisas se organizariam melhor.
  • 4Escute com atenção o que seu amor tem a dizer, mesmo quando ele não sabe se expressar claramente. Como você pode, de fato, dar suporte ou aconselhar, se não prestou atenção que naquele dia seu parceiro passaria por uma prova difícil ou teria que visitar um cliente complicado?
  • 5Corrija seus erros quando acontecerem. Afinal, o outro se sentirá valorizado quando você reconhecer que errou e que está tentando melhorar.
  • 6Faça coisas sem precisar que o outro peça. Quem ama sabe o que o outro precisa. Isso faz com que exista uma intimidade e um senso de companheirismo ainda maior.

Fazendo estas pequenas coisas, você evitará que o outro vire uma espécie de sombra na sua vida, enquanto você vive preocupado com suas próprias questões e problemas. Pois, assim, é claro que só se lembrará do seu relacionamento em datas especiais, como aniversários, festas e o Dia dos Namorados.

Portanto, preste atenção ao momento presente do relacionamento e deixe o passado e o futuro de lado. Se estamos conectados à outra pessoa, fica muito mais fácil preencher o dia-a-dia com coisas verdadeiramente especiais.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, é taróloga há mais de 15 anos. Estuda as abordagens desta prática, com o fim de decifrar a complexidade humana, abrangendo em suas consultas temas como feng shui, i ching, astrologia e numerologia. Saiba mais »

contato: vanne.furquim@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare