Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Veja a crise como uma oportunidade

Aprenda a crescer ao invés de sofrer quando o relacionamento muda

 

De repente você se sente estranho e passa a ver a outra pessoa de maneira diferente também. Parece que alguma coisa mudou, mas não sabe bem como, nem o motivo exato. A sua relação está em crise.

Esta crise pode ter sido gerada por milhões de fatores diferentes, mas o que há em comum em toda crise? A necessidade de mudança que ela traz. Sim, é necessário rever conceitos e atitudes em casal para que seja retomada a harmonia e paz entre vocês.

Manter a calma e aceitar o que o outro tem a dizer sobre vocês dois serve como grande ajuda. Mas estar realmente aberto para encarar o que você anda fazendo que não está se encaixando bem na relação não é tão fácil assim. Então, é preciso ter humildade e aceitar a opinião do seu par, ouvir e identificar o que tem atrapalhado a alegria do casal.

Você já parou para pensar que às vezes nós passamos por uma balançada para aprendermos um pouco mais sobre o que vale e o que não vale mais a pena ter na nossa vida?"Você já parou para pensar que às vezes nós passamos por uma balançada para aprendermos um pouco mais sobre o que vale e o que não vale mais a pena ter na nossa vida?"

Não há como fugir das mudanças que a vida nos traz e elas acontecem conosco, mesmo que nós não tenhamos consciência delas. Você provavelmente não é mais a mesma pessoa do início do seu relacionamento. Pois é, e a sua relação também passa por esse processo de mudança, o que não é ruim.

Assim como você tem a capacidade de mudar o tempo todo, mudar a sua opinião e o seu jeito de ver o mundo, a maneira como você se relaciona com as pessoas também muda. Sendo assim, você já parou para pensar que o seu parceiro pode mudar também?

O interessante de tudo isso é que todas essas mudanças ampliam em nós a nossa capacidade de nos adaptar às novas realidades, o que é muito positivo. Porque ao aumentar nossa flexibilidade, nós podemos ter uma visão muito maior do mundo a nossa volta. Então, ao invés de sofrer ao identificar que o seu relacionamento não é mais o mesmo, permita que a energia de transformação entre em sua vida amorosa e sinta-se bem vivenciando o novo:

  • 1Observe se você sente necessidade de mais espaço, maior diversão ou mais cumplicidade com seu parceiro. Ele pode sentir o mesmo.
  • 2Fale sobre seus sentimentos de maneira clara e precisa. Além disso, permita que seu parceiro fale sobre o que sente também.Observe se você sente necessidade de mais espaço, maior diversão ou mais cumplicidade com seu parceiro.
  • 3Em momentos de crise, geralmente as pessoas explodem em raiva e ressentimento. Tente demonstrar seus sentimentos de uma maneira que seja verdadeira, mas não agressiva.
  • 4Se ainda há amor, atração e vontade de estarem juntos, vocês têm tudo o que precisam para continuar a dar certo. Então, trate do assunto com ternura e entenda os ciclos que envolvem os relacionamentos amorosos.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Bruna Rafaele

Mestre em Estudo da Linguagem (PUC-Rio) e Mentora (FGV), atua dando consultas pessoalmente e pela internet. Saiba mais »

contato: contato@brunarafaele.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare