Carregando pagina

Você > Desenvolvimento Pessoal

Tome sua dose diária de vitamina F

Experimente e aproveite a felicidade que vem dos pequenos prazeres

 

Fim de semana. O dia amanhece lindo, convidativo a uma caminhada, a uma praia, ao lazer ao lado de quem se ama e você só consegue pensar na lista do supermercado? Se o seu senso prático está abafando a oportunidade de aproveitar meia hora de uma manhã de sol em pleno sábado, é mais do que hora de você tomar uma dose de vitamina F. F de felicidade.

O estado de felicidade que construímos diariamente vem dos pequenos e simples prazeres que nos damos. Ou que ao menos deveríamos nos dar. Estes pequenos deleites fazem muito por nosso estado de espírito. Com eles, sorrimos mais. Encaramos dificuldades como desafios e não como problemas estagnados. Nosso senso de resiliência (a capacidade de superar obstáculos ou resistir à pressão de situações sem surtar) aumenta.

As vitaminas A, B e C (e todas as outras) são nutrientes importantes e essenciais para para o nosso organismo. A vitamina F, de felicidade, é importante para nos manter balanceados e em paz!

Reservar um momento do dia para alimentar o coração reduz o estresse e beneficia mente, alma e corpo. A felicidade está na singeleza: uma pausa para observar a respiração e relaxar, gargalhar com seu filho, abraçar uma pessoa querida, preparar um bolo para os amigos, curtir o sol. Rir também é um santo remédio." A felicidade está na singeleza: uma pausa para observar a respiração e relaxar, gargalhar com seu filho, abraçar uma pessoa querida, preparar um bolo para os amigos, curtir o sol. Rir também é um santo remédio."

Um estudo feito pela Loma Linda University School of Medicine, na Califórnia, Estados Unidos, descobriu que as pessoas que assistem a comédias experimentam uma diminuição de alguns hormônios relacionados aos stress. Portanto, permita-se mais situações que despertem o riso em você.

Coloque amor, alegria, amizade em primeiro plano. A conexão amorosa com os outros faz bem ao coração. Abra sempre espaço para a felicidade.

Sei que deve ter gente se perguntando: o que fazer, então, com as obrigações?

  • Primeiro: acabe com a mania de perfeição. Um dos sinais do nosso tempo - ao menos do universo feminino - é o excesso de tarefas a cumprir ao longo de um dia. Não deu tempo de passar no supermercado pra comprar carne?! Relaxa! A vida é mesmo muito corrida, uma noite de sanduíches não faz mal a ninguém (experimente, seu filho vai a-do-rar!) e você vai se sentir mais livre de tantas cobranças.
  • E, segundo, se antes de cumprir as tarefas que realmente precisam ser feitas você se der uma dose pequena de vitamina F, pode apostar, sua energia atingirá um nível bem melhor. Afinal, quem não trabalha melhor depois de um momento agradável que inspire o resto do dia?

Coração leve

Quando você está em equilíbrio e, consequentemente, feliz, percebe que a vida passa a fluir melhor. Você se sente mais saudável, mais capaz, mais vibrante. A vida continuará trazendo os desafios, mas você se perceberá também capaz de desfrutá-la com o coração leve.

Bem-disposto e feliz, qualquer um é capaz de encarar os supermercados da vida! Já dizia a escritora Louise Hay: quando nos permitimos fazer coisas que nos deixam felizes, a vida nos oferece mais coisas boas ainda.

Então, a pergunta que não quer calar: o que te faz feliz e te traz prazer?

Antes que a lista de tarefas e obrigações seja muito pesada e te leve para longe de você mesmo, faça uma lista de dez coisas que deixem seu coração mais leve e crie o comprometimento de realizar um destes itens por dia.

Será sua dose de vitamina F diária que te fará mais forte vida afora!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Carolina Arêas

Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica, e é co-criadora do projeto "Word Rocks". Saiba mais »

contato: carolinaareas@yahoo.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS