PUBLICIDADE

Amor > Relacionamento

Supere seus desafios no amor

Números e aromas ajudam casais e solteiros a harmonizar vida afetiva

Por: Solange Lima

 

Você alguma vez já se perguntou por que o amor é tão difícil? Os comprometidos reclamam das divergências com o par e dos problemas que afetam a relação. Já os solteiros ficam insatisfeitos com a solidão e algumas vezes não conseguem reconhecer os receios e as dificuldades que possuem ao se entregar à alguém e demonstrar seus sentimentos.

Para viver o amor de um jeito mais satisfatório, nada melhor do que conhecer quais desafios você tende a enfrentar em sua vida amorosa. E se dedicar a vencê-los. Os Números que ocupam essa posição em seu Mapa do Amor revelam os possíveis problemas que pode viver na esfera afetiva. Sim, todos temos mais de um Desafio Numerológico. Daí a importância de ter consciência de todos eles e de superar as dificuldades representadas por cada um.

Já a Aromaterapia lhe ajuda a harmonizar seus relacionamentos de forma equilibrada e transparente, trazendo discernimento, compreensão e flexibilidade nas questões afetivas.

Confira aqui gratuitamente a versão Mini de seu Mapa do Amor e descubra um de seus desafios, no capítulo "Seus problemas na vida amorosa". Depois veja abaixo quais comportamentos negativos você tende a adotar no amor e aprenda a combatê-los.

Desafio do 1

Para comprometidos: você pode ter problemas de autoridade com a pessoa parceira. Ou seja, por um lado quer mandar, se impor, tomar a frente das situações e decidir, sem ouvir o outro ou ponderar a opinião de quem ama. Por outro lado, pode não gostar de assumir riscos e nem de lidar com a insegurança de fazer escolhas. Dessa forma, possivelmente se tornará dependente de um par que seja dinâmico, tenha a iniciativa e tome por você as decisões que envolvem a sua vida pessoal e amorosa. O risco aqui é que tal par se torne muito mandão, autoritário e repressor, anulando a sua personalidade. Outro fator que tende a atrapalhar a relação é a competitividade entre você e a pessoa parceira. Pois isso pode gerar brigas e conflitos constantes entre vocês.

  • Dica da Aromaterapia: nesse caso é necessário desenvolver um pouco de flexibilidade na tomada de decisões e quebrar alguns padrões de comportamento. Uma boa sinergia é utilizar diariamente óleo essencial de Capim Limão e Patchouli. Utilize 1 gotinha de cada um deles no aromatizador pessoal. Se preferir, prepare uma mistura com 30g de creme neutro, 6 ml de óleo vegetal de semente de uva, 4 gotas de óleo essencial de capim Limão e 8 gotas de óleo essencial de Patchouli. Passe a mistura nos pés diariamente, após o banho.

Para solteiros: pode ser que tenha dificuldades de se relacionar por não gostar de perder a sua independência. Por ser tão focado em seus projetos pessoais, acha difícil compartilhar a vida a dois. Pode ser também que tenha medo de ser reprimido pela outra pessoa, sentindo-se impedido de se mostrar do jeito que é, e com receio de não poder manter sua individualidade e originalidade numa relação.

  • Dica da Aromaterapia: nesse caso é bom trabalhar sua autoconfiança e autoestima com os óleos de Ylang Ylang e Jasmim. Utilize diariamente 1 gotinha de cada um deles no aromatizador pessoal, ou faça um spray de ambientes e carregue com você para onde for. Em 60 ml de álcool de cereais, coloque 8 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e 4 gotas de óleo essencial de Jasmim e misture bem.

Onde encontrar seu aromatizador pessoal:

Loja online SS Aromaterapia - no Shopping Holis

Desafio do 2

Para comprometidos: uma de suas maiores dificuldades pode ser o grande apego que tende a desenvolver pela pessoa parceira. Pode, inclusive, tornar-se dependente do outro e não gostar de fazer nada sem a presença de seu par. Também existe propensão a ser muito carente, gostando de cuidar maternalmente do outro - ou, num outro extremo, de receber constantemente mimos da pessoa que se relaciona com você. E quando não há essa mútua proteção numa intensidade e frequência significativas, pode emburrar e se distanciar emocionalmente do outro, como vingança e medo de ser rejeitado.

  • Dica da Aromaterapia: para trabalhar o desapego, utilize os óleo essenciais de Cipreste e Patchouli. Utilize diariamente 1 gotinha de cada um deles no aromatizador pessoal, ou faça um creme para passar todas as noites na sola dos pés. Em 30g de creme neutro, coloque 7 gotas do óleo essencial de Cipreste e 5 gotas do óleo essencial de Patchouli. Já para trabalhar a carência afetiva, utilize em um aromatizador pessoal 2 gotas do óleo de Eucalipto Stageriana e 2 gotas do óleo essencial de Palmarosa.

Para solteiros: pode ser que tenha medo de demonstrar suas emoções num relacionamento. Existe o receio de revelar o quanto sente falta do outro ao seu lado, dentro de um clima de muito companheirismo, e acabar ficando dependente do outro. A fim de evitar um possível rompimento futuro quando já tiver estabelecido um laço muito estreito, pode preferir não se comprometer afetivamente com uma pessoa.

  • Dica da Aromaterapia: nesse caso, é preciso se permitir, experimentar emoções e sensações novas. As mulheres podem utilizar o óleo essencial de Pau Rosa para romper alguns medos, enquanto os homens podem se beneficiar com o óleo essencial de Cedro. Utilize diariamente 2 gotinha de cada um deles no aromatizador pessoal, ou faça um óleo corporal para passar após o banho. Para 60 ml de óleo vegetal de semente de uva, misture 8 gotas do óleo essencial de Pau Rosa e 4 gotas do óleo essencial de Gerânio, para a mulher, ou 4 gotas do óleo essencial de Cedro, para o homem.

Desafio do 3

Para comprometidos: por gostar de viver uma relação bastante intensa, com explícitas demonstrações de sentimento, não gosta de um relacionamento morno. Você quer ser constantemente admirado e elogiado pela pessoa parceira. Por isso, o ciúme pode ser seu maior problema num relacionamento. Por que quando não percebe o olhar apaixonado da pessoa parceira ou o romantismo presente no vínculo de vocês, já considera que o outro está muito distante. E sua poderosa imaginação entra em ação, levando você a temer que há um terceiro alguém influenciando seu par. Então pode ficar emburrado ou buscar meios indiretos para obter a atenção do outro, como através de suspiros, reclamações ou críticas. Além de poder desencadear umas discussões para "chacoalhar" a pessoa parceira e ver até que ponto ela ama você. A falta de diversão, de prazer ou de química sexual com o seu par também é um fator que pode atrapalhar a relação.

  • Dica da Aromaterapia: para trabalhar a insegurança, a falta de autoconfiança que acaba gerando dúvidas no relacionamento e o ciúme, podemos utilizar o óleo essencial de Ylang Ylang, que além de tudo isso dinamiza a relação, trazendo prazer, diversão e química sexual. Utilize diariamente 2 gotinhas do óleo no aromatizador pessoal, ou faça um óleo corporal para passar após o banho. Para 60 ml de óleo vegetal de Amêndoa Doce, pingue 12 gotas do óleo essencial de Ylang Ylang.

Para solteiros: seu lado conquistador, que ama namorar bastante e sentir-se livre para se divertir sem comprometimento pode ser o maior obstáculo para estabelecer um laço amoroso.

  • Dica da Aromaterapia: nesse caso, utilize o óleo essencial de Manjericão para trabalhar a maturidade e o de Sândalo para aceitar esse fato. Utilize diariamente 1 gota de cada óleo no aromatizador pessoal.

Desafio do 4

Para comprometidos: seu lado sério, formal e muito voltado para o trabalho pode gerar problemas em seu relacionamento. Por que se a pessoa parceira quiser mais tempo para ela, com demonstrações mais emotivas de afeto, o risco de haver insatisfação e divergência na relação ocorre. Daí a importância de falar para seu par que os presentes que oferece, bem como a preocupação com a família e os cuidados com a estabilidade da relação, são a sua forma de demonstrar seu amor.

  • Dica da Aromaterapia: para deixar esse lado sério um pouco mais leve e solto, utilize um óleo cítrico, como os de Tangerina ou Mandarina, que trazem alegria, leveza e bem-estar. Coloque diariamente 2 gotinhas do óleo no aromatizador pessoal ou utilize 6 gotas diluídas em um pouco de água, no difusor elétrico.

Para solteiros: o receio de se envolver num relacionamento sem antes ter inúmeras provas de que o outro tem condições de lhe oferecer segurança, inclusive material, pode ser o grande empecilho em sua vida amorosa.

  • Dica da Aromaterapia: o óleo essencial de Vetiver oferece estabilidade, estrutura e a segurança que essa pessoa precisa para assumir e se envolver nos relacionamentos. Uma boa combinação é utilizar esse óleo em sinergia com algum óleo cítrico (Tangerina, Laranja ou Limão). Coloque diariamente 2 gotinhas de cada óleo no aromatizador pessoal ou 8 gotas (4 de cada um) em um pouco de água, no difusor elétrico.

Desafio do 5

Para comprometidos: o grande problema na sua vida afetiva pode ser a falta de liberdade num relacionamento. Você não gosta quando o outro não lhe permite autonomia e espaço para viajar, ler ou fazer cursos, exigindo constantemente satisfações sobre onde vai, com quem vai e o que está fazendo. A instabilidade e o excesso de mudanças - quando a pessoa parceira e você estão constantemente envolvidos num novo emprego ou numa nova residência, por exemplo - também tendem a prejudicar seu laço afetivo. Além, claro, da falta de compatibilidade mental, intelectual e cultural entre você e seu par, pois gosta de conversar bastante e trocar muitas ideias com quem ama a respeito dos temas que lhe dão prazer.

  • Dica da Aromaterapia: o óleo essencial de Canela vai ajudar nas mudanças que possam surgir nos relacionamentos, pois ajuda a aceitar as transformações e trazer mais segurança. Já o óleo essencial de Lavanda oferece mais equilíbrio. Utilize diariamente 1 gota de cada óleo no aromatizador pessoal.

Para solteiros: a crença de que poderá sentir-se preso num laço afetivo tende a ser o grande desafio a superar, antes de estabelecer um compromisso amoroso. Pessoas com o 5 nesta posição tendem a se envolver com gente casada, namoros virtuais, ou com alguém de outra cidade/cultura. Você precisa vencer o medo de maior proximidade e da natural rotina que existe num convívio a dois.

  • Dica da Aromaterapia: nesse caso, o medo de criar vínculos, de se envolver, é a sensação mais forte para os desafios com o número 5. Para trabalhar medos e se sentir mais protegido, utilize o óleo essencial de Gerânio. Se o objetivo for quebrar padrões repetitivos de envolvimentos com pessoas comprometidas, utilize o óleo de Patchouli. Faça uma sinergia em óleo de semente de uva (30 ml) e coloque 2 gotas do óleo essencial de Patchouli e 4 gotas do óleo essencial de Gerânio. Misture bem, pode ser utilizado como óleo corporal pós banho. Use essa mistura na pele, como hidratante corporal.

Desafio do 6

Para comprometidos: seu lado muito exigente e perfeccionista, o qual leva você a considerar que não tem muitos defeitos e que sempre está com a razão, pode trazer problemas na relação. Por que a pessoa parceira se sente muito cobrada e na posição de quem não sabe o que é melhor para ela própria. O medo de desencadear conflitos e gerar desarmonia e separação também pode fazer com que você evite enxergar os problemas que existem na união. Sendo assim, pode acabar não conversando com quem se relaciona contigo sobre o que está ruim e insatisfatório no vínculo de vocês.

  • Dica da Aromaterapia: ser muito exigente e perfeccionista pode afetar os relacionamentos. Para trazer mais flexibilidade e quebrar padrões, utilize o óleo essencial de Patchouli, que também ajuda na falta de comunicação ou ao se abrir mais na relação. Esse comportamento pode estar diretamente ligado à falta de autoconfiança e medos, para isso os óleo essenciais de Bergamota e Vetiver ajudam a ter mais confiança e determinação, além de romper barreiras do medo, trazendo mais coragem para enfrentar suas dificuldades. Utilize 1 gota de cada um dos óleos citados acima no aromatizador pessoal, ou 5 gotas de Patchouli, 4 gotas de Bergamota e 1 gota de Vetiver no difusor elétrico.

Para solteiros: suas elevadas expectativas em termos de romance, amor e um relacionamento maravilhoso podem fazer com que você fique à espera de uma pessoa perfeita para se relacionar. E ao ver os naturais defeitos e as imperfeiçoes de alguém interessado em você, logo desanima e prefere manter-se sem ninguém, a fim de esperar pela pessoa que idealizou em sua mente.

  • Dica da Aromaterapia: não existem pessoas perfeitas para se relacionar, não é mesmo? Todos temos defeitos e temos que conviver com eles. Para ajudar nessas questões, o óleo essencial de Pau Rosa oferece mais aceitação e permite entender o outro, sendo ideal para que pessoas perfeccionistas, exigentes e controladoras se deem, permissão para novas conquistas e errar de vez em quando. Utilize diariamente 2 gotas do óleo no aromatizador pessoal.

Desafio do 7

Para comprometidos: o seu receio de ser traído ou abandonado pode ser o grande problema em sua vida amorosa, pois isso lhe impede de se revelar ou demonstrar seus desejos e sentimentos. Dessa forma, não se entrega para valer à pessoa parceira. Por conta desse medo de sofrer ao amar, pode manter uma distância emocional e até mesmo sexual do outro. A falta de afinidade mental, intelectual e cultural com quem está contigo também traz dificuldades, porque você gosta tanto de ensinar quanto de aprender com a pessoa parceira.

  • Dica da Aromaterapia: para limpar sentimentos como mágoas e ressentimentos, provenientes de desilusões amorosas, utilize os óleos de Mandarina e Lavandim. Utilize diariamente 1 gota de cada óleo no aromatizador pessoal.

Para solteiros: pode ser que o que lhe impede de se comprometer num vínculo afetivo seja o fato de testar demais quem pretende se relacionar com você. Ou seja, você cria situações que são como provas para o outro demonstrar o quanto realmente está interessado, tais como desmarcar um encontro na última hora e ver a reação dele, ou não falar muito de si e deixar que o outro demonstre o que pensa, sente e quer contigo. Enfim, sua desconfiança é sua maior inimiga.

  • Dica da Aromaterapia: testar o parceiro o tempo todo pode ser sinal de insegurança e baixo autoestima. Para amenizar essa característica, faça um spray de ambiente com 50 ml de álcool de cereais, 10 ml de água deionizada, 4 gotas do óleo essencial de Vetiver e 8 gotas do Ylang Ylang. Misture bem e borrife no ambiente duas vezes ao dia.

Desafio do 8

Para comprometidos: o que mais pode atrapalhar sua vida amorosa é o excesso de ambição - de sua parte ou da pessoa parceira. E vocês exagerarem na dedicação à conquista da estabilidade profissional, da credibilidade profissional e de status. Com isso, poderão se dedicar mais aos assuntos materiais do que afetivos. Além disso, o desrespeito ao outro, com uma pessoa ou ambas usando de uma autoridade excessiva para controlar, dominar e mandar na relação, também tende a ser um problema no relacionamento.

  • Dica da Aromaterapia: pessoas com o desafio 8 podem estar mais ligadas ao material e é interessante despertar o lado mais espiritual. Para isso, utilize os óleos considerados sagrados como o de Mirra, Nardo ou Olíbano. Utilize um dos três óleos para se conectar mais com o espiritual e desapegar-se do material, pingando diariamente 2 gotas de um deles no aromatizador pessoal.

Para solteiros: você pode preferir se unir a pessoas que têm dinheiro, poder, sucesso e fama. Ou alguém de uma família respeitada e bem estruturada. Enfim, uma pessoa que possa lhe proporcionar segurança e estabilidade. Se não encontra, prefere se dedicar à sua carreira a se relacionar.

  • Dica da Aromaterapia: para se desapegar do lado material e se conectar mais com as questões espirituais, utilize os óleos sagrados como Mirra, Nardo ou Olíbano. A Mirra faz uma ponte entre o material e o espiritual. Já o Nardo simboliza a proteção divina, enquanto o óleo de Olíbano significa proteção. Utilize um dos três óleos para se conectar mais com o espiritual e desapegar-se do material, pingando diariamente 2 gotas no aromatizador pessoal.

Desafio do 9

Para comprometidos: um dos grandes problemas na sua área amorosa pode ser a tendência a se envolver em jogos de vítima-salvador com a pessoa parceira. Ou seja, considerar que salvará o outro, se colocando em uma posição superior, de que você sabe tudo e pode oferecer os conselhos e as saídas para seu par ser uma pessoa melhor, mais evoluída e madura. Em outro extremo, você pode ser a vítima da relação, preferindo ficar numa cômoda e passiva postura de dependência do outro. Ele que resolva seus problemas, enfrente as durezas da vida e lide com as questões materiais ? enquanto você se dedica à espiritualidade, à arte e à fantasia.

  • Dica da Aromaterapia: para trabalhar a flexibilidade, utilize diariamente 2 gotas do óleo de Camomila Romana, no aromatizador pessoal. Já onde há a dependência, passividade e falta de postura com relação ao outro, a pessoa precisa de um óleo que traga ação e movimento. Nesse caso, utilize os óleos de Laranja Doce com o de Hortelã Pimenta. Se preferir, prepare uma mistura com 30g de creme neutro e coloque 5 gotas de Laranja Doce e 1 gota de Hortelã Pimenta. Depois misture bem e use toda noite na sola dos pés. Vale lembrar que o óleo de Laranja é fotossensível, ou seja, pode queimar a pele na exposição solar. Sendo assim, não deixe os pés expostos ao sol depois de passar a mistura.

Para solteiros: pode ser que o medo da necessidade de se sacrificar em excesso, em prol de uma pessoa e da relação, lhe impeça de se dedicar às causas humanitárias e sociais que tanto almeja desenvolver e viver. O fato também de não encontrar uma pessoa à sua altura, que corresponda aos seus elevados ideais, também pode levar você a preferir viver livremente.

  • Dica da Aromaterapia: se acha difícil encontrar uma pessoa a sua altura, pode usar o óleo essencial de Rosas para aprender a amar. Já o óleo de Cedro ajuda a se centrar mais na relação, enquanto o de Gerânio oferece mais coragem. Utilize diariamente no aromatizador pessoal 1 gota de Cedro ou Gerânio e 1 gota de Rosas.

Em todas as sinergias você pode acrescentar 2 gotinhas do óleo essencial de Lavanda para equilibrar as emoções. E lembre-se: consulte sempre um aromaterapeuta, que é o profissional capacitado para orientar o uso correto dos óleos essenciais.

* Com a colaboração da aromaterapeuta Satye Yada e do numerólogo Yubertson Miranda.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS