Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Signo de áries e a facilidade em assumir riscos

Arianos típicos são corajosos, ingênuos e possuem forte desejo por aventuras

 

Uma das principais características dos arianos ditos "puros" é a maior facilidade em assumir riscos e tomar iniciativas do que os outros. Para você entender melhor o que é a "força Áries", todas as vezes em que precisou tomar uma iniciativa, incorrendo em atitudes de risco, você estava acessando as qualidades arianas que existem em seu interior.

Quando começamos algo novo, principalmente quando este "algo novo" é uma coisa arriscada e totalmente diferente de tudo aquilo que já experimentamos, estamos vivendo um pouco das qualidades atribuídas ao signo de Áries.

Quem é ariano?

Diz-se que uma pessoa é "ariana" se ela tiver nascido entre 20 de março e 20 de abril, mas este período pode variar em até um dia a depender do ano de nascimento do indivíduo. No caso, a pessoa tem o Sol no signo trópico de Áries, mas ter o Ascendente ou a Lua em Áries também "marcas arianas" que trazem os traços deste signo.
+ Descubra aqui seu Ascendente e sua Lua

Uma pessoa que possui tais qualidades mais marcantes em seu mapa (os nascidos com o Sol, o ascendente, a Lua ou Marte em Áries, por exemplo), passa a vida num eterno "começar de novo", não tendo medo de se jogar em novas direções. Coragem, portanto, é uma das qualidades mais poderosas em Áries e, para ter coragem, é preciso sempre ter um pouco de ingenuidade, outro traço característico do signo. Todo ser humano possui, em maior ou menor grau, um lado que deseja a aventura, que almeja o novo, o risco. Os tipos marcados em seus mapas por uma forte qualidade ariana, entretanto, possuem este desejo de aventura, novidade e risco em graus superlativos, muito mais intensos do que o normal.

+ Vá em frente sem olhar para trás

Virtudes e defeitos

A espontaneidade e a impulsividade que caracterizam as pessoas com forte presença de Áries em seus mapas astrais são traços que desencadeiam tanto virtudes quanto defeitos. A sinceridade, por exemplo, é uma virtude. Mas, quando excessiva, se converte em descortesia. A coragem é outra virtude. Mas, quando excessiva, se converte em imprudência, em tendência a cometer tolices impensadas. Como ocorre com tudo, a diferença entre virtude e defeito é uma questão de dose. O problema é que os tipos clássicos de Áries estão quase que continuamente indo além da dose recomendada para todas as coisas, o que termina gerando problemas. Moderação é uma qualidade que os tipos arianos aprendem a ter quando ficam mais maduros.

Áries é um signo de Fogo, portanto de temperamento colérico. É regido pelo planeta Marte, que para os antigos romanos era o deus não apenas da guerra, mas também a divindade que permitia a germinação das sementes. Não à toa, o nome "Marte" vem do latim mars, e significa "crescer, brilhar, tornar-se maior". Estar ao lado de um tipo clássico do signo de Áries é viver uma aventura diferente a cada dia. Quase sempre divertido, às vezes cansativo por conta do ritmo acelerado, mas, sem dúvida, jamais tedioso!

+ Pedras e cristais para lidar com a raiva

+ SOBRE O SIGNO DE ÁRIES

Signo de Áries: coragem para viver

Vênus em Áries: amor, força e independência
Astrologia: Lilith revela seus desejos ocultos

Tudo sobre o signo de Áries

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Alexey Dodsworth

Astrólogo há quase 30 anos, é escritor, membro da MENSA e atualmente cursa doutorado em Filosofia e Ética em Veneza. Tem ampla experiência em ensino de Filosofia, já tendo sido consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Saiba mais »

contato: alexey-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS