Carregando pagina

Família

Significado das cores do Brasil

Tire proveito da Cromoterapia nas roupas e decoração

 

O Brasil vem vivendo um momento político delicado, em meio a denúncias de corrupções e escãndalos. Neste momento, vale refletir sobre as cores da bandeira do país e, principalmente, tirar proveito delas para lidar com os desafios. Segundo a Cromoterapia, as cores podem harmonizar muito nossa vida. Sendo assim, que tal aproveitar da melhor forma a energia do verde, amarelo e azul no dia a dia? Mais do que, literalmente, vestir a camisa do Brasil, você ainda promoverá benefícios na sua rotina.

As cores podem ser usadas nos ambientes, nas roupas, nos acessórios e até nos esmaltes e nas comidas. Aprenda abaixo o significado de cada uma.

Verde

O verde é a cor da esperança e do equilíbrio, ajudando a nos estabilizar emocionalmente. Quando usado nas roupas, acessórios, esmaltes e decoração, ameniza o estresse e por isso é indicado para pessoas hiperativas. Durante os momentos de tensãp, pode ajudar as pessoas a manterem a calma, já que ameniza o nervosismo e a agitação.

Amarelo

O amarelo traz alegria, leveza, descontração, foco e concentração, além de favorecer a comunicação. Quando usado em roupas e acessórios, ajuda os mais tímidos e retraídos a se relacionarem melhor com outras pessoas, oferecendo um maior desprendimento. Com o amarelo na camisa, não é propício ficar sozinho, mas sim interagir com outras pessoas. Já na decoração da casa, a cor transmite a sensação de um ambiente mais aberto, claro e arejado.

Azul

O azul é a cor da tranquilidade, pois acalma e deixa os ambientes mais harmônicos. No entanto, vale reforçar que seu uso pede moderação, pois a cor sozinha pode trazer uma sensação de cansaço e até estados depressivos. Sendo assim, a dica é usar o azul em combinação com outras cores, para amenizar esses efeitos. Uma boa pedida é mesclá-lo ao laranja ou vermelho, cores estimulantes e que oferecem mais movimento, coragem, garra e determinação. Na decoração, o azul é ideal para ambientes que exigem um estado maior de relaxamento, o que não é indicado para os momentos em que é preciso ir à luta.

Comidas também entram no clima

As cores do Brasil também podem ser usadas nas comidas servidas aos amigos ou família. Dê asas à imaginação na escolha dos pratos, que podem variar desde saladas verdes com molhos amarelos - à base de mostrada e mel, por exemplo - até um simples bolo caseiro de limão. Para que o doce fique bem verde, inclua na receita uma gelatina de limão nesta tonalidade. Para acompanhar os pratos, aposte nos sucos verdes, que desintoxicam o organismo.

Você também pode preparar águas solarizadas nas cores verde, amarelo e azul, ou uma água aromatizada com hortelã. Para isso, basta colocar folhas frescas de hortelã em um litro de água filtrada e depois deixar a bebida na geladeira até a hora de servir.

Depois de tantas dicas, vamos torcer para que o país finalmente caminhe com mais equilíbrio, garra e dignidade.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS