Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Quais são os seus talentos?

Numerologia sugere qualidades que você teme ou ambiciona desenvolver

 

Você sabe quais talentos que poderão lhe destacar na vida? Tem consciência dos dons que mais lhe trarão a sensação de autorrealização? São aqueles simbolizados pelos Números presentes na posição dos Desafios no Mapa Numerológico. Eles são originados pela subtração envolvendo o dia, o mês e o ano de seu nascimento.

Desenvolver esses atributos não é fácil. Geralmente, nos primeiros anos de nossas vidas, as atividades e as atitudes associadas a cada Desafio tendem a ser evitadas por nós. Porque tendemos a apresentar resistência a nos envolver com qualquer situação que nos exija a aplicação de tais talentos.

Medo x ambição

Uma pessoa com o Desafio simbolizado pelo Número 1, por exemplo, tenderá a evitar aquelas circunstâncias em que precisará liderar outras pessoas. Como fugir da oportunidade de ser chefe de turma ou de ser o capitão do time de futebol. Ao mesmo tempo, tal pessoa sentirá uma considerável ambição de comandar, dirigir e motivar os outros.

Em outras palavras, um detalhe bem marcante com relação aos Desafios é que eles retratam esses dois extremos: o medo e a ambição de expressar essas características do Número que ali se encontra.

Existe uma causa principal para esse temor. Ela diz respeito a uma frustração mais aguda quando não conseguimos nos destacar por meio das experiências vinculadas ao Desafio. Uma pessoa com o Desafio do 3, por exemplo, irá querer brilhar por meio de suas habilidades comunicativas e criativas. Quando não consegue rapidamente se sobressair através de sua expressividade, a dor dessa vivência incomoda muito. E, como reação, se inclina a evitar qualquer outra oportunidade de se comunicar criativamente, para não se sentir novamente frustrada.

É por isso que tendemos a atrair pessoas (principalmente uma pessoa parceira num relacionamento afetivo) que se responsabilizem por tais atividades associadas ao Desafio que temos. Observo muita gente que tem o Desafio do Número 8 se casando com uma pessoa parceira que cuide completamente das suas finanças e das do casal. Sua resistência em lidar com dinheiro é tamanha que deixa a cargo do cônjuge o planejamento, a organização e a administração das questões financeiras. Pode, inclusive, nem mesmo trabalhar e ter uma fonte de renda.

Fuga dos incômodos

Precisamos ficar atentos ao momentos nos quais evitamos nos envolver com as experiências que cada Desafio Numerológico representa. Se agirmos assim, fugindo do que nos incomoda, perdemos a oportunidade de desenvolver magníficos dons que nos trariam uma significativa satisfação existencial. Além de impedir o nosso crescimento - o que pode gerar bloqueios emocionais, físicos/doenças.

Quando observamos na prática a satisfatória sensação de autorrealização que acompanha a expressão dos atributos do Número de Desafio, percebemos que valeu - e vale - a pena superar nossos receios e resistências. O preço dessa autossuperação é gratificante.

Portanto, esteja bem consciente para identificar seus medos e as reações de fuga diante de determinadas situações. E tenha a coragem de não se deixar bloquear por tais resistências. Desse modo, verá claramente o quanto é capaz de, gradativamente, expressar com maestria esses talentos associados ao Número de Desafio. Além de se recompensar internamente pelas conquistas de agir conforme os atributos positivos de seus Desafios.

Para confirmar quais os seus Desafios, faça uma amostra grátis do seu Mapa Numerológico incluindo seu nome completo e data de nascimento: http://www.personare.com.br/numerologia/mapa-numerologico

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS