Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 3 min.05/05/2018 Atualizado em 15/05/2018

Previsões Numerológicas para o Amor em Maio de 2018

Confira as tendências do mês para solteiros e comprometidos

Previsões Numerológicas para o Amor em Maio de 2018

Com a Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas sobre Amor para solteiros e comprometidos, com base no Ano Pessoal, Trimestre Pessoal ou Mês Pessoal. Calcule gratuitamente o seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal no Mapa do Ano. Depois, descubra seu Mês Pessoal também. As interpretações abaixo indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver nos relacionamentos em maio. Vale lembrar que, para uma visão mais profunda do seu momento afetivo, é indicado consultar a versão completa das análises numerológicas.

ANO PESSOAL 1 – TRIMESTRE PESSOAL 9 – MÊS PESSOAL 6

Em Maio, tudo pode acontecer na sua vida amorosa. Há fortes chances dos acontecimentos se desenrolarem em alta velocidade no decorrer deste mês. Se você não está se relacionando, pode iniciar um relacionamento, lidar com uma crise nele e possivelmente terminá-lo. Se, de fato, você vier a colocar um ponto final em um relacionamento prematuramente cortado, existe a probabilidade de fazer o vínculo de vocês renascer.

Você vive um Trimestre Pessoal 9 em um Ano Pessoal 1, ambos números simbolizam coragem. Ao mesmo tempo, maio é seu Mês Pessoal 6, o que dá a você maior disponibilidade romântica. A combinação destes três números pode ser o combustível necessário para que você tome a iniciativa de conquistar definitivamente a pessoa por quem está se apaixonando. Caso você esteja num relacionamento, seu desejo por romantismo poderá te impulsionar a compartilhar ideias com a pessoa parceira sobre novas experiências que queira experimentar para renovar o vínculo de vocês. O principal cuidado que deverá tomar é com o excesso de expectativas para não se decepcionar, pois caso isso ocorra a frustração com seu par poderá te levar a querer dar um tempo ou mesmo terminar o relacionamento. Será preciso muito diálogo e compreensão sobre o ritmo e o jeito de ser do outro, a fim de fazerem a relação renascer, saindo de um ciclo e iniciando outro diferente, mais satisfatório.

ANO PESSOAL 2 – TRIMESTRE PESSOAL 2 – MÊS PESSOAL 7

Em Maio, você poderá sentir-se mais carente. Se você não está em um relacionamento, a tendência é que sinta o desejo de se relacionar e criar um vínculo mais íntimo com alguém. Se vencer o medo da entrega, poderá iniciar um relacionamento com um alto nível de companheirismo e cumplicidade neste mês. Caso já esteja saindo com alguém, poderá ter a oportunidade de iniciar um relacionamento mais sério. Porém, é importante que encontre alguma forma de verificar se essa pessoa é mesmo confiável. Se ela passar no “teste”, é seguro se aprofundar nessa relação. Por estar num Mês Pessoal 7, você pode se perceber mais sensível quanto a sofrer rejeições. Você não vai querer depositar sua confiança em quem não demonstra ser capaz de lhe dar segurança emocional, não é mesmo?

Se você está numa relação, tenha cuidado com algumas paranoias de traição ou abandono neste mês. A constante desconfiança pode te fazer se trancar sexual e emocionalmente à pessoa parceira. A melhor estratégia é observar além das aparências e verificar se suas suspeitas têm fundamento ou não. Se precisar, dialogue. Converse com seu par sobre seus medos. Na verdade, por meio do diálogo é que poderá criar um laço de união ainda mais profundo e satisfatório na sua relação.

ANO PESSOAL 3 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 8

Eis um mês em que você tem tudo para concretizar um relacionamento amoroso. Isso acontece porque os números 8 de seu Mês Pessoal e o número 4 de Trimestre Pessoal simbolizam a força de materializar metas. Como você já vive um ano romântico, o Ano Pessoal 3, é interessante que aproveite para se comprometer afetivamente. Este é um bom momento para construir as bases de um vínculo amoroso estável. Apesar de ser um período favorável aos romances, pode ser que não haja muito tempo para vivê-los. Isso acontece porque os ciclos 4 e 8 apontam para um mês de maio de muitas responsabilidades, deveres e bastante trabalho. Ou seja, se a vida profissional deixar, direcione esse poder produtivo para o amor.

Se já está num relacionamento, poderá notar o quanto as questões de segurança e de dinheiro podem estar na ordem do dia. Você pode sentir maior preocupação com a estabilidade emocional e financeira de sua vida a dois. Caso você e a pessoa parceira ainda não tenham formalizado o laço de união entre vocês, neste mês de maio poderão sacramentar esse compromisso ou começarem a planejá-lo de forma mais concreta. Se pensam em construir família, ter filhos, o momento é excelente para essa fertilização e crescimento familiar. Do mesmo modo, adquirir um imóvel ou uma propriedade.

ANO PESSOAL 4 – TRIMESTRE PESSOAL 6 – MÊS PESSOAL 9

Maio é muito favorável para o romantismo. Você vive dois ciclos altamente emocionais e desejosos de amar intensamente: o Trimestre 6 e o Mês Pessoal 9. Poderá até mesmo estranhar que esteja tão sensível, já que o lado prático e racional vem prevalecendo neste ano de 2018 por conta de seu Ano Pessoal 4. Então, aproveite e se socialize mais. Poderá encontrar o seu par numa viagem, num grupo ou mesmo numa festividade. Outra possibilidade é que algum amigo lhe apresente alguém interessante.

Caso você esteja se relacionando, poderá ser um ótimo momento para tirar férias ou descansar mais aos finais de semana ao lado de seu par – e da família, caso já tenham filhos. É importante diminuir o ritmo, especialmente porque Abril pode ter sido um mês de sobrecarga de responsabilidades e deveres. Peça ajuda da pessoa parceira caso esteja com dificuldades de relaxar e coloque mais romance na vida a dois.

ANO PESSOAL 5 – TRIMESTRE PESSOAL 8 – MÊS PESSOAL 1

Maio: eis um mês altamente dinâmico e desafiante. Você aí com muitos projetos e no pique para ter novas experiências profissionais ou que te destaquem de alguma maneira. O tempo para o amor poderá ser curto. Caso queira direcionar todo esse ímpeto competitivo e ambicioso para sua vida afetiva, você estará com muito mais coragem de tomar a iniciativa no rumo da conquista de alguém por quem sente uma forte atração. Você vive o Mês Pessoal 1, que fortalece sua capacidade de iniciar o que deseja. Ao mesmo tempo, você passa pelo seu Ano Pessoal 5, que favorece sua vida amorosa, e pelo Trimestre Pessoal 8, que invoca o potencial de materialização de tudo que se inicia agora. Portanto, há possibilidades de iniciar uma nova fase no amor, ao usar o poder desses números para começar um relacionamento afetivo.

Dê atenção especial para o seu nível de impaciência em seu relacionamento. Você está numa fase muito dinâmica e impetuosa. A vontade de correr riscos, de se embrenhar em novas situações e de vencer está grande – o que pode indicar uma propensão a acidentes, decisões impulsivas e até mesmo reações agressivas. Praticar esportes e manifestar essa ambição de forma competitiva na carreira poderão lhe ajudar a não agir de modo imprudente, ríspido ou muito autoritário com a pessoa parceira. Se há insatisfação na sua vida a dois, aproveite todo esse dinamismo para renovar por completo o vínculo de vocês, iniciando uma fase de novas experiências, estímulos e satisfação, inclusive sexual. Aí sim, terá melhores condições de estruturar novas bases para o seu relacionamento – com assertividade e maturidade.

ANO PESSOAL 6 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 2

A oportunidade de conhecer alguém e iniciar um vínculo afetivo é grande para você neste mês de Maio, caso não esteja num relacionamento. Tanto o 2 de seu Mês Pessoal quanto o 6 de seu Ano Pessoal são números que simbolizam a vida a dois, o romantismo. Como está num Trimestre 1, que é propício para inícios, então, pode ser que comece uma relação e desfrute de um companheirismo satisfatório. O maior desafio para se comprometer será o conflito entre estar junto com alguém (2 e 6) ou preferir ficar livre e independente (1). Se conseguir estar numa relação e ainda manter seu espaço de individualidade e autonomia, melhor ainda.

Quando os ciclos 2 e 6 se encontram, a tendência a lidar com conflitos aumenta. Ou seja, em maio, você poderá se deparar com divergências notórias e uma maior insatisfação com a pessoa parceira. É possível que se sinta impaciente com o ritmo ou o jeito de ser de seu par. Daí a importância de usar o poder de conciliação tanto da simbologia do 6 quanto do 2 de seu Ano e Mês Pessoal, respectivamente. É essencial que dialogue muito e aproveite esses ajustes para alcançar a meta sinalizada pelo 1 de seu Trimestre Pessoal: renovar seu vínculo afetivo por meio de novas experiências e uma mudança na rotina de vocês.

ANO PESSOAL 7 – TRIMESTRE PESSOAL 3 – MÊS PESSOAL 3

O amor está no ar. Se o medo de sofrer ao amar estava preponderando por conta do 7 de seu Ano Pessoal, agora você sentirá mais coragem e disposição para correr riscos. Isso acontece porque o 3 está presente tanto em seu Trimestre quanto em seu Mês Pessoal e ele reforça o desejo por uma vida afetiva mais intensa. Então, irradie seu carisma e magnetismo com mais naturalidade neste mês. O número 3 fortalece a sua capacidade de presentear as pessoas e de expressar seus sentimentos de maneira criativa. Você pode usar esse potencial para conquistar a pessoa por quem sente atração.

Caso esteja num relacionamento, poderá lidar com alguns mal-entendidos entre você e seu par. A comunicação será essencial para vocês resolverem essas confusões e criarem um novo nível de cumplicidade.

Apesar da possibilidade de conflitos, há uma ótima chance de ter um mês de maio prazeroso na sua relação. Pelo fato do 3 estar reforçado neste mês de Maio, você desejará mais prazer e diversão ao lado de seu par, especialmente, em termos sexuais. Então, é o momento de curtirem momentos íntimos bem satisfatórios que apimentarão a relação.

ANO PESSOAL 8 – TRIMESTRE PESSOAL 5 – MÊS PESSOAL 4

Maio é seu Mês Pessoal 4 em um Ano Pessoal 8. Esses números apontam para uma forte preocupação com segurança e estabilidade. Você vive também um Trimestre Pessoal 5 que traz a tendência a buscar por novas experiências e progresso. Portanto, nesse período, seu foco pode estar voltado mais para a vida profissional do que para a vida afetiva. É possível que não haja tanto tempo para investir em romance quer esteja se relacionando ou não.

Apesar da tendência a focar mais na carreira, os números 4 e 8 trazem consigo um forte poder de concretização. Como o 5 de seu Trimestre sugere uma fase de mudanças, isso pode representar uma importante transição na sua vida afetiva: de sem compromisso para alguém comprometido. Caso esteja num relacionamento e ainda não haja um compromisso formalizado entre vocês, tal como de namoro a noivos ou de noivos a casados, neste mês você poderá alcançar esse nível de vínculo. Independente da formalização, sua vida a dois será marcada por uma preocupação maior com questões financeiras e familiares. Poderá contar com o apoio da pessoa parceira para um maior planejamento e reestruturação das finanças do casal e da família (caso já morem juntos ou tenham filhos). O objetivo de mudarem de residência e de cidade poderá estar presente e influenciando o relacionamento. É possível que surja o desejo de comprar um imóvel, por exemplo.

ANO PESSOAL 9 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 5

Se você não está numa relação, talvez prefira manter sua liberdade. Ainda mais que este mês de Maio é muito favorável para você viajar, fazer cursos, conhecer pessoas diferentes. Aventuras românticas e sexuais poderão acontecer sim, mas você pode querer evitar um compromisso mais íntimo. Nesse mês, não é só seu desejo por liberdade que influenciará sua vida afetiva, há também a chance de se deparar com vários medos que possui quanto a se entregar afetiva e sexualmente, é o que sugere a combinação numérica do seu mês e trimestre. É importante que tente compreender quais são as limitações e resistências quanto a confiar e se relacionar.

Para quem está se relacionando, o mês será agitado, pois o número 5 de seu Mês Pessoal traz fortes chances de viajar. Na verdade, há mais de uma possibilidade envolvendo viagens: você pode viajar com seu par, pode viajar só ou seu par pode ter que fazer uma viagem. A movimentação física que envolve o ato de viajar pode fazer com que haja mudanças mentais e sentimentais que impactam sua relação. Uma viagem romântica, por exemplo, pode renovar seu relacionamento e fazer com que fortaleçam a intimidade entre vocês, inclusive sexualmente. Por outro lado, no mesmo cenário, visitar um novo local com seu par pode trazer à tona os desafios que vocês enfrentam na relação e, assim, fazer com que tenham que resolver suas insatisfações. Caso você ou seu par se ausente em uma viagem, a distância física pode ser uma ótima oportunidade para que reflitam sobre a relação. Estar longe um do outro pode arejar a mente e revelar em quais aspectos precisam evoluir.

No geral, mesmo que não haja nenhuma viagem, o desejo de renovar o relacionamento pode prevalecer. Isso acontece porque você vive um Mês Pessoal 5 em um Ano Pessoal 9, e esses números intensificam o desejo por mudanças e a necessidade de transformar a vida afetiva. Então, esse é um bom momento para pensar sobre a relação e identificar o que deseja mudar nela. Reflita sobre quaisquer situações mal resolvidas e converse com seu par

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.