Regina Restelli
Por Regina RestelliLeia em 2 min.28/09/2017 Atualizado em 17/05/2018

Por que o Ho’ponopono funciona?

Método milenar havaiano pode melhorar qualquer situação em sua vida

Por que o Ho’ponopono funciona?

No áudio abaixo, a especialista em Ho’oponopono Regina Restelli explica como este método havaiano tem o poder de melhorar relacionamentos e dificuldades materiais; problemas de saúde, como depressão; assim como qualquer outro desafio na vida. Confira!

As pessoas costumam me perguntar por que o Ho’ponopono funciona. E a resposta é: porque ele ativa, em quem o pratica, quatro valores de sabedoria importantíssimos. São eles:

  • O primeiro valor é a honestidade. Ser honesto consigo mesmo, com a vida e, assim, a vida será honesta com você, deixando tudo mais fácil e leve.
  • O segundo valor é a responsabilidade. Devemos ser responsáveis por tudo o que pensamos, como agimos e o que fazemos. Quem faz a nossa vida somos nós mesmos, mais ninguém.
  • O terceiro valor é a gentileza. A lei do universo diz que você atrai tudo aquilo que vibra, então, gentileza atrai gentileza. É necessário ser gentil com você mesmo, em primeiro lugar, e com tudo à sua volta, o que com certeza vai gerar gentileza para você.
  • O quarto valor é a gratidão, que é a chave-mestra da alegria, do amor e da plenitude.

Estes quatro valores se entrelaçam e, quando os cultivamos, nos trazem uma vida mais tranquila, alegria sem causa e leveza.

Em quais situações o Ho’ponopono pode ser usado?

Pode ser usado absolutamente em qualquer situação da vida. Para melhorar relacionamentos; problemas de saúde, como depressão; aliviar o desconforto trazido por notícias de jornal e até questões materiais. As quatro frases do Ho’ponopono “Sinto Muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato(a)” geram em nós gratidão, gentileza, amorosidade, autorresponsabilidade e honestidade – que são chaves importantes para que você vibre positivamente. E se está vibrando positivamente, consequentemente atrairá essa energia positiva para sua vida.

Os valores são ativados por cada uma das frases do Ho’oponopono:

  • Sinto muito – Honestidade.
  • Me perdoe – Responsabilidade.
  • Eu te amo – Gentileza.
  • Obrigado – Gratidão.

Experimente, de verdade, dizer essas frases – seja em voz alta ou em pensamento – em todas as situações de desconforto na sua vida, durante 21 dias ininterruptos. Pratique com honestidade e responsabilidade, gerando gentileza e gratidão. Mesmo que no início possa não fazer muito sentido. Garanto a você que, aos poucos, fará. E tudo começará a mudar, seja em você, no que está à sua volta, nos seus relacionamentos e na sua disposição interna para viver a vida. Você verá como funciona. Boas práticas!

 

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.