Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 2 min.28/08/2014 Atualizado em 17/07/2018

Organize ambientes e ganhe energia

Livre-se da bagunça e atraia boas vibrações para sua vida

Organize ambientes e ganhe energia

Você se sente sobrecarregado e sem energia? Sua mente está confusa? Seus planos não seguem em frente? Não há espaço na sua vida para mais nada? Pare por alguns instantes e observe se sua casa não está cheia de coisas por todos os lados. O acúmulo de objetos bloqueia a circulação de energia. Por isso, quando há cantos vazios e espaços arejados nos ambientes, a energia circula com leveza e os benefícios para a sua vida serão imediatos em diversas áreas: saúde, abundância, relacionamentos, criatividade e novas oportunidades.

A bagunça faz parte de alguns momentos da vida. Mas é necessário notar os excessos e livrar-se deles com sabedoria. Aqui estão alguns exemplos:

  • objetos não utilizados
  • coisas quebradas
  • presentes indesejados
  • cartas, fotos, convites de festas, cartões de natal e aniversário (muitas vezes de gente que você nem conhece)
  • roupas, sapatos, meias, bolsas, acessórios que não servem ou que você não usa
  • revistas, jornais, cadernos, apostilas, receitas
  • remédios, maquiagem, alimentos e temperos vencidos

Tudo isso traz efeitos nocivos como bloqueio, pressão, pessimismo, insegurança e medo do futuro. São coisas que você acha que vai precisar um dia, mas no fundo sabe que não vai.

Dicas do Feng Shui para organizar a bagunça

  1. Para começar, organize um cômodo, uma gaveta, uma prateleira, um guarda-roupa ou um armário de cada vez. Pegue quatro caixas ou sacolas e escreva em cada uma delas: doar, reciclar, consertar e pensar.
  2. Em seguida, vasculhe o lugar escolhido e coloque em cada uma das caixas as roupas, os papéis, os vidros, as coisas para consertar ou reciclar. Na caixa “pensar” coloque tudo o que você tem dúvida, mas se você não usar ou não consertar em menos de três meses, mande embora a caixa inteira sem analisá-la.
  3. Durante a seleção das coisas, pense em cada objeto e pergunte se você realmente gosta dele, se você vai usá-lo, se combina com você ou se apenas sente que é apenas um hábito guardá-lo. Esse processo incentiva a organização física e mental e esse é o primeiro passo para ter um bom Feng Shui na sua casa: livre-se do antigo para dar espaço ao novo.

Anime-se, organize-se e sinta a magia dos efeitos do Feng Shui eliminando a bagunça e o peso da sua casa e da sua vida.

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.