Carregando pagina

Casa > Decoração

Objetos na decoração ajudam a realizar sonhos

Peças dão sentido às situações ou recuperam histórias embutidas nelas

 
Imagem: Dollar Photo Club

Nossa casa é um reflexo de nós mesmos e tudo que existe nela tem o seu valor, seja monetário, sentimental ou utilitário. Cada pessoa tem suas características especiais que a definem como é. Algumas são mais despojadas e outras mais apegadas, por exemplo. E a casa reflete esse jeito de ser.

Muitas vezes nos apegamos mais a alguns objetos por uma razão especial. Seja porque foi ganho de alguém querido, por nos transportar em pensamentos para o lugar que foi comprado ou o que ele representa.

De vez em quando é uma viagem ao passado espalhar fotos pela cama ou em cima de uma mesa e voltar no tempo quando aquelas imagens foram tiradas. Para aquelas pessoas que ainda viveram o período das cartas, é igualmente prazeroso ler novamente palavras escritas em outros tempos, lembrando momentos que tiveram a sua marca. Por mais simples que sejam, os objetos têm relevância na sua história de vida.

Essa viagem ao passado faz bem quando num momento nostálgico revivemos ou até reelaboramos aquele momento. Por outro lado, não é positivo quando ainda ficamos presos às lembranças trazidas por um determinado objeto, numa prisão psíquica de não querer seguir adiante ou ser dolorido demais olhar para o que lhe causa dor ou desconforto.

Não é igualmente saudável guardar um objeto que você não gosta só por que foi dado por alguma pessoa querida. Seja sincero com você mesmo. O carinho que você dá para a pessoa é muito mais valioso do que guardar algo que não quer só para agradar ao outro, não acha?

Objetos na decoração sinalizam seus desejos

Objetos podem ser como uma "chave de portal", semelhante a usada nas histórias do Harry Potter. Nos transportam para lugares distantes ou outros tempos. Viajamos na imaginação. O coração se abre para novas possibilidades. E até sonhos podem ser realizados a partir disso. Por exemplo: você quer conhecer Paris e compra uma mini Torre Eifel. Sempre que olha para ela renova o desejo. A questão é que não pode ficar no sonho. Um dia precisa realizar a viagem e trocar a miniatura por uma foto real do local.

Objetos e imagens podem ter simbolismos genéricos que remetam a objetivos específicos. Um barco ou uma coleção deles na casa pode trazer a ideia de que navegar é preciso, por exemplo."Objetos e imagens podem ter simbolismos genéricos que remetam a objetivos específicos. Um barco ou uma coleção deles na casa pode trazer a ideia de que navegar é preciso, por exemplo."

O importante é a conexão que aquele objeto tem para você. Se quebrou ou estragou, não tenha apego ou se desespere pelo ocorrido. A vida segue. E esses objetos, além da funcionalidade, são apenas sinalizadores de desejos realizados ou a realizar. Além disso, são simples coisas que não podem atulhar o seu espaço e nem a sua mente.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Andrea dos Santos Leandro

Profissional certificada pelo Selo Casa Saudável, administradora e consultora em Harmonização de Espaços. Utiliza em seu trabalho técnicas como Geobiologia, Feng Shui, Reiki, Lótus Sagrada e Florais. Saiba mais »

contato: andrelis.2@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS