Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

O que suas escolhas revelam?

Saiba como nossos atos, pensamentos e a realidade estão interligados

 

O que você realmente quer em sua vida? Temos que ter muito cuidado ao querer alguma coisa ou situação. A vida pode parecer apenas dias corridos, cheios de compromissos e aventuras, mas nos esquecemos com frequência que através de nossos pensamentos e atitudes escolhemos tudo a nossa volta.

Seja sincero e avalie sua situação de vida atual e seus pensamentos. O que eles têm em comum?

Os atos, a realidade e os pensamentos estão sempre interligados. Não ache que é por que algo acontece que aí pensamos nisso. É exatamente ao contrario: pensamos e depois acontecem. De alguma forma, lá no fundo, mesmo que as coisas não sejam bem como gostaríamos, estamos compactuando com o que está acontecendo neste momento em nossas vidas. Quando digo compactuar quero dizer, aprovar, acreditar que é possível. Não fique bravo comigo, pois para mim muitas vezes também é bem difícil aceitar que a situação que estou vivendo fui eu que escolhi, ou acreditei nela.

Pense de acordo com o que deseja realizar

A noticia boa é que se escolhermos acreditar em algo positivo para nós isso tem grandes chances de se realizar e aí podemos mudar tudo. Começamos a determinar nossas chances muito antes de começarmos a concretizar, pois nossa mente tem que acreditar na possibilidade, a situação tem que ser conhecida por nós em algum nível de consciência. Pensar de acordo com o que queremos realizar é fundamental. Mas escolher corretamente o que queremos é mais ainda.

Eu insisto para você ir mais profundamente em sua avaliação. Não tenha medo de ver as verdades, pois elas são só suas verdades. Aceite-as, por pior que sejam. Quanto mais rápido e claro isso for feito, mais fáceis e compreensíveis as situações de vida ficarão para você.

Agora vamos falar um pouco sobre a importância da escolha. Muitos de nós temos inúmeras dificuldades para escolher entre uma coisa ou outra. Seguir este caminho ou aquele, ou até mesmo um outro. Na vida atual é imprescindível saber o que se quer. Quando a vida parece escolher sozinha, saiba que é ainda mais perigoso, pois mesmo assim tem sua participação inconsciente. Na maior parte do nosso tempo corrido quem escolhe nossas situações de vida é a parte de nós que esté escondida nas profundezas de nossa mente. O inconsciente recolhe as informações que assimilamos em todos os anos de vida, desde o nosso nascimento e pronto. Está escolhido rumo à materialização.

Experimente fazer diferente

Por esta razão insisto que, por mais difícil que possa ser, entre em contato com o seu interior e se proponha a ver como tem feito as coisas até agora - e se for necessário mude. Comece com os pensamentos, depois com as atitudes, mas simplesmente mude. Experimente fazer diferente e a concretizar coisas novas com a maior consciência possível.

Então, o que você realmente quer realizar? Dedique o tempo necessário para descobrir. Escute seu coração. Medite, silencie sua mente tagarela para escutar suas respostas, pois elas estão dentro de você."Escute seu coração. Medite, silencie sua mente tagarela para escutar suas respostas, pois elas estão dentro de você."

Ninguém as conhece melhor.Veja se seu desejo não atrapalha ninguém. Desta forma, as possibilidades aumentam em direção à felicidade.

Observe suas palavras durante o dia. Principalmente as conversas com os amigos, pois temos uma tendência de falar muito e contra nós mesmos. As palavras têm poder de materialização, tenha cuidado.

Assim que estiver tudo claro, acredite que pode e entregue com o sentimento de já ter conquistado suas alegrias. Não se perca em julgamentos inúteis durante o caminho. Seja co-criador consciente de sua vida!

Simplifique, determine, escolha e jamais desista. Acredite, você pode e deve ser feliz.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Regina Restelli

Terapeuta holística que vem desenvolvendo um inovador trabalho de autoconhecimento e autocura, baseado nos princípios da Física Quântica. Promove Grupos de Meditação em todo o país. Saiba mais »

contato: sanatkumara.tera@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS