O que significa sonhar com onda?

Período de transição ou necessidade de lidar com altos e baixos são possíveis interpretações. Veja outras I Glossário Personare

O que significa sonhar com onda?

Sonhar com onda pode significar a necessidade de dar o primeiro passo e iniciar uma nova fase na vida. A simbologia desse sonho é semelhante a do batismo, já que envolve mergulhar de cabeça em novas oportunidades e ressurgir renovado.

Confira a seguir mais detalhes para ajudar a entender o que sonhou.

REFLITA SOBRE O CONTEXTO DE SONHAR COM ONDA

  • Você está surfando ou nadando diante das ondas, sejam normais ou gigantes? Ou está sendo levado por elas, tal como sofrendo o impacto de um “caldo”?
  • Você apenas observa as ondas do oceano?
  • As ondas invadem a cidade ou algum local que costuma estar?

REFLITA SOBRE O QUE O INCONSCIENTE PODE ESTAR SINALIZANDO AO SONHAR COM ONDA

  • Você se encontra num período de transição? Está fechando um ciclo e iniciando uma nova etapa?
  • Tem medo de mergulhar nas novas experiências por estar apegado ao passado ou ao que de alguma forma lhe dava uma sensação de segurança e conforto?
  • Sente que precisa de uma renovação, uma “limpeza de alma” que irá trazer um rejuvenescimento e uma purificação em sua vida?
  • Como está se adaptando às instabilidades deste seu momento? Não aceita a realidade deste período? Ou procura surfar com as marés das oportunidades, ora bem desafiantes, ora mais calmas?

Entenda possíveis aplicações de sonhar com onda:

SONHAR QUE ESTÁ SENDO COBERTO POR UMA ONDA

Quando o sonhador foi pego por uma onda, talvez esteja com dificuldades de se adaptar às circunstâncias deste período em que vive ou está prestes a entrar. Possivelmente está com resistência a aceitar a realidade dos fatos e o quanto o período poderá ser transformador. Descobrir meios de se preparar para lidar com as mudanças será essencial.

SONHAR QUE ESTÁ NADANDO NAS ONDAS

Caso esteja nadando nessas ondas, é bem provável que esteja com maior predisposição de usufruir as oportunidades e experiências desta fase em que se encontra.

SONHAR QUE ESTÁ OBSERVANDO A ONDA

Ao apenas observar as ondas, sem de fato interagir ou entrar em contato com a água, existe a probabilidade do sonhador estar bem observar e reflexivo sobre os ciclos da vida. O nascer, o desenvolver e o finalizar das situações e vivências. E, com isso, poderá encontrar uma solução e uma atitude condizente com o seu momento, o qual demandará dela uma adaptação às fases de algum relacionamento ou atividade.

SONHAR QUE AS ONDAS SE APROXIMAM DE UM LOCAL

Se as ondas estão invadindo algum local conhecido do sonhador, possivelmente a área da vida associada a esse ambiente apresentará algumas instabilidades. E pedirá dele uma flexibilidade e versatilidade para lidar com as mesmas. Por exemplo, se as ondas invadem a escola em que o sonhador estuda. Pode ser que o curso que faz ou as relações com os colegas passem por uma fase instável, incerta e oscilante.

INSTABILIDADE DAS FASES

As ondas refletem bem as oscilações e a variação das marés. E, claro, podem simbolizar uma instabilidade. Ora o mar está calmo, ora o mar está agitado. Ora as ondas são poucas e pequenas, ora são muitas, grandes e intensas.

Daí a associação das ondas com os momentos mais agitados e desafiantes da vida. E aqueles que são de mais calmaria, descanso e relaxamento.

É fundamental se adaptar a esse movimento das ondas, saber fluir com o mesmo. Surfar nas marés existenciais. Não temos controle sobre a vida, o que conseguimos é desenvolver a flexibilidade e a versatilidade para saber lidar com as ondas calmas e as agitadas.

DEIXE-SE LEVAR PELO MOMENTO

Para levar a vida dessa forma, é necessário ter receptividade. Aceitação em relação às características de cada onda (evento, experiência, desafio). Por isso que “nas lendas gregas, as Nereidas, netas do Oceano, personificavam as inúmeras ondas do mar. As Nereirdas não desempenharam nenhum papel ativo na mitologia. Como elas, as ondas simbolizavam o princípio passivo, a atitude daquele que se deixa levar, que vai ao sabor das ondas”, de acordo com o Dicionário de Símbolos.

Sendo assim, quando sonhamos com ondas, a vida pode estar mostrando a necessidade de sermos receptivos ao que elas trouxerem para nossa existência. Se for um período muito desafiante e agitado, que nos adaptemos sabiamente. Caso seja uma época mais calma, reflexiva e parada, que recebamos essa qualidade do tempo que viveremos.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.