Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 2 min.11/02/2009 Atualizado em 13/09/2018

O futuro pode ser cristalino

Cristais brancos ajudam a “clarear” momentos de indecisão

O futuro pode ser cristalino

Transformar, mexer, sair do confortável, do conhecido, tudo é um desafio. Todos os dias nos confrontamos com pequenos e grandes desafios. Em cada um deles, precisamos fazer escolhas e queremos sempre acertar, afinal as nossas decisões do presente influenciarão nosso futuro. Às vezes, nessa imensidão de desafios, nos vemos perdidos, confusos, porque não enxergamos com clareza o que pode estar por vir. Se é assim que você se encontra nesse momento, a ponta de cristal branco simboliza muito bem essas situações. E ainda pode nos ajudar a vivenciá-las.

O cristal de quartzo branco é o mais comum, fácil de se encontrar em casas de produtos naturais, lojas de acessórios e decoração para casa e feirinhas. A base do cristal branco é leitosa, opaca. À medida que ascende ao ápice, torna-se mais claro e transparente.. Esse padrão tem um simbolismo de desenvolvimento e evolução, que traduzido para nossa vida representa a nossa nebulosidade e embaçamento de consciência, que conquista uma maior claridade conforme nos elevamos.

A melhor escolha só fazemos quando temos essa clareza “cristalina”. Quando nos encontramos em estado “nublado”, nossas escolhas são por inércia, comodismo ou impulso – e nada disso busca o aprimoramento. Não vamos acertar sempre, mas podemos tentar nosso melhor. É isso que nos impulsiona para cima, para o ápice.

Não vamos acertar sempre, mas podemos tentar nosso melhor. É isso que nos impulsiona para cima, para o ápice.

Para esses momentos de indecisão, pegue um cristal e perceba qual ou quais características dele que estão refletindo no seu momento de vida. Note o que chama mais a sua atenção. Muito provavelmente você vai perceber mais o opaco se estiver se sentindo assim, o áspero se achar que está em um momento duro, por exemplo. Medite e imagine-se caminhando dentro do cristal. Saia do nublado, busque seu ápice. O trabalho com o cristal branco nos coloca no caminho do aprimoramento, da evolução e do equilíbrio pessoal.

Meditação com o cristal de quartzo branco

  • Coloque-se em uma posição confortável, em um lugar tranqüilo.
  • Pegue sua pedra ou cristal escolhido para essa meditação e olhe detalhadamente por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e “vê-lo” em todos os seus detalhes. Respire profundamente e deixe os pensamentos fluirem sem querer apagá-los ou detê-los. Concentre-se na respiração enquanto os pensamentos estiverem fluindo.
  • Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, “veja” a pedra ou cristal em pensamento, dentro de uma contagem de 1 a 7 a sua pedra vai crescendo dentro da sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha.Assim que vizualizar esse tamanho, você vai para a superfície da pedra e a explore, percorra-a por fora e se encontrar algum caminho por dentro também
  • Quando sentir-se satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente desta vez de 7 a 1, mas dessa vez a pedra diminuirá até o tamanho normal. Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal e abra os olhos.
  • Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização. Esses detalhes são importantes para aprimorar a meditação. Quanto mais vezes fizer e anotar, mais vívida será a sua visualização. Essa meditação nos auxilia a encontrar o equilíbrio pessoal, por isso é recomendada para os momentos “nublados”.
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.