Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Numerologia e Lições Existenciais

Entenda o que representam essas posições num Mapa Numerológico

 

Há quatro posições do Mapa Numerológico denominadas Lições Existenciais. O Número de Expressão (soma das vogais e consoantes do nome completo), o Número de Potencial (soma do dia, mês e ano de nascimento), o Número de Aprendizado (soma dos algarismos do dia em que a pessoa nasceu) e o Número de Compromisso (soma do Número de Expressão com o Número de Potencial). Cada número que aparece em cada uma dessas posições do Mapa Numerológico possui uma simbologia. Mas, afinal, o que representa uma Lição Existencial?

Metaforicamente, se assemelha a uma lição estudada por nós em alguma disciplina do colégio ou da faculdade. Quando estamos no colegial, por exemplo, precisamos aprender geometria na disciplina chamada matemática. Ao nos dedicar a aprender os cálculos geométricos, passamos por um processo de estudo das teorias. E fazemos muitos exercícios para realmente aplicar o que foi teoricamente assimilado.

Aprendizados contínuos

Ocorre o mesmo com cada Lição Existencial. Procuramos, através do Mapa Numerológico, entender como lidar com determinadas situações. Uma pessoa com a Lição Existencial simbolizada pelo 3, por exemplo, se deparará com circunstâncias que demandarão dela o desenvolvimento de várias habilidades comunicativas.

Você pode questionar: todo mundo precisa se comunicar, não? Sim, porém quem tem o simbolismo do 3 numa das Lições Existenciais tem mais necessidade de ser hábil com as palavras. Essa pessoa sente um desejo mais acentuado de saber se comunicar criativamente, pois esse campo da autoexpressão lhe é mais atraente e lhe trará mais satisfação pessoal. Assim ocorre com um engenheiro, por exemplo. Toda pessoa que não seja engenheira precisa aprender matemática, seja para lidar com as despesas e receitas do dia-a-dia ou para chegar até a faculdade. Porém, quem decide trabalhar com engenharia sente uma atração maior por essa área e tem um envolvimento mais forte com os cálculos matemáticos.

Praticando seus dons

Outro exemplo: cada um de nós se beneficia ao respeitar os pontos de vista de outras pessoas. Porém, quem tem a Lição Existencial do Número 2 tem uma maior necessidade maior de viver em harmonia com as outras. Essa pessoa, portanto, se dedicará com mais carinho às divergências e terá uma aptidão maior de ajustar conflitos e estabelecer pontes de entendimento. Poderíamos dizer, então, que no decorrer da vida a "matéria" da diplomacia será mais cobrada.

Justamente por querer ser aprovada com mérito nessa disciplina (Lição Existencial), a pessoa procurará desenvolver melhor os comportamentos associados ao número que ocupa essa posição do Mapa Numerológico. Ao longo dos anos, se deparará com situações que funcionarão como exercícios de suas habilidades."Ao longo dos anos, se deparará com situações que funcionarão como exercícios de suas habilidades." Essas circunstâncias envolvem um significativo aprendizado: o de expressar os dons associados ao número que ocupa a Lição Existencial.

A satisfação em usar de forma construtiva os atributos do simbolismo numérico dessa posição do Mapa Numerológico é como uma aprovação no vestibular. Por isso, vale a pena investir na compreensão e na vivência positiva do que cada Lição Existencial representa.

Para confirmar quais as suas Lições Existenciais, faça uma amostra grátis do seu Mapa Numerológico incluindo seu nome completo e data de nascimento: http://www.personare.com.br/numerologia/mapa-numerologico

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS