Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Na Astrologia, ascendente e descendente sugerem como será seu par amoroso

Descubra quais signos têm nestas posições e veja qual tipo de relação tende a construir

 
Imagem: Andrii Nikolaienko (@nolan77), via Pexels

Neste conteúdo vamos falar das relações que construímos em nossas vidas, com base nos signos que temos nas cúspides das nossas Casas 1 e 7. Como sabemos, as Casas astrológicas representam áreas da vida. Como tal, o signo que se encontra na cúspide de cada uma delas representa a forma como nos relacionamos naquela área.

É importante lembrar que os planetas presentes naquela Casa e os aspectos que fazem com outros planetas em outras Casas vão modificar a forma de nos relacionarmos, o que não será abordado neste artigo, mas que pode ser melhor explorado em um atendimento personalizado e individual. Clique aqui para agendar diretamente uma consulta com Marcia Fervienza, astróloga e autora deste artigo.

Antes de prosseguir, um esclarecimento importante: o signo que trazemos na Cúspide da Casa 7 (e que no texto nos referimos diretamente como "ariano, libriano, sagitariano, etc.") determina as características que predominantemente nos atrairão em nosso cônjuge. Mas, por exemplo, o fato de termos Áries na cúspide da Casa 7 não significa necessariamente que nos casaremos ou estabeleceremos uma parceria com alguém deste mesmo signo. Significa, sim, necessariamente, que nos relacionaremos com alguém com características arianas relevantes."por exemplo, o fato de termos Áries na cúspide da Casa 7 não significa necessariamente que nos casaremos ou estabeleceremos uma parceria com alguém deste mesmo signo. Significa, sim, necessariamente, que nos relacionaremos com alguém com características arianas relevantes."

Por exemplo, podemos ter Áries na Casa 7 e nos casarmos com um capricorniano, mas que tem ascendente em Áries e Marte (regente de Áries) em conjunção ao Sol. Aquela pessoa certamente terá muitas das qualidades de Áries, preenchendo as descrições e requisitos da nossa Casa 7.

Um último comentário: este texto descreve como nos relacionamos com o signo da cúspide da Casa 7 a partir do nosso signo ascendente, considerando que não temos nenhum signo interceptado em nosso Mapa Natal. Nestes casos, o signo da Casa 7 poderá mudar, e somente em um atendimento individual poderemos estudar melhor esta interpretação.

As Casas 1 e 7 (representantes do eu e do outro) funcionam em termos de complementação e projeção. Ou seja, buscamos no outro aquilo que acreditamos que nos falta, porque nascemos com uma sensação inata de que somos incompletos e de que temos que buscar no mundo a nossa outra metade que virá nos completar. Por exemplo, eu sou tímida e me sinto extremamente constrangida de me apresentar às pessoas em ambientes sociais, então busco um par que é extremamente sociável e que fará isso por nós dois. Esse mecanismo é eficiente e conveniente, mas não contém nenhuma verdade! Por isso, convido você a ler as interpretações abaixo com um olhar autocrítico.

+ Se quiser entender como explorar melhor o aprendizado psicológico e astrológico envolvido na leitura dos signos nas cúspides das nossas Casas 1 e 7, clique aqui.

Descubra seu Ascendente

Descubra seu Ascendente

+ Faça aqui a versão mini e gratuita do seu Mapa Astral e descubra qual é o seu Ascendente.

Depois, veja abaixo o tipo de par que você costuma buscar.

Ascendente em Áries, Casa 7 em Libra

Esta pessoa pode viver uma relação a dois na qual prevalece o desejo de ser um só. Com Libra na 7, o nascido com ascendente em Áries pode aparentar buscar harmonia e equilíbrio em suas relações, mas isso não dura muito.

Com este ascendente, sua personalidade é predominante. Ele é exigente, arbitrário e impulsivo, o que pode levá-lo a se casar antes de conhecer de verdade fatores importantes da personalidade do outro, o que pode gerar conflitos futuros. Sentimental e idealista, essa pessoa sonha com uma relação na qual o outro a aceite integral e inquestionavelmente, mas encontra muita dificuldade em permitir que o par expresse sua personalidade em todas as suas nuances."essa pessoa sonha com uma relação na qual o outro a aceite integral e inquestionavelmente, mas encontra muita dificuldade em permitir que o par expresse sua personalidade em todas as suas nuances."

+ Medo de rejeição faz você tentar controlar o outro

Para o nativo com este ascendente é difícil colaborar e compartilhar: geralmente, ele toma as decisões pelo casal, até porque o seu par tende a ser sociável, tolerante e extremamente diplomático. No entanto, com tato e diplomacia, este par com características librianas pode levar o nativo de ascendente em Áries a fazer exatamente aquilo que deseja, sem que o nativo jamais se dê conta de que está sendo "conduzido" pelo outro.

Previsões para o Ascendente em Áries em 2018

Previsões para o Ascendente em Áries em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Touro, Casa 7 em Escorpião

O nativo de ascendente em Touro se sente atraído por quem tem poder, e poder é a palavra-chave de qualquer escorpiano. Além disso, essa pessoa valoriza a fidelidade e a estabilidade inerente ao signo de Escorpião, que incorpora literalmente o sentido de "até que a morte nos separe". Com uma natureza bastante sensual, o taurino desfrutará também da paixão e da sexualidade escorpiana.

+ Signo de Touro é o mais estável do zodíaco

No entanto, com Escorpião na Casa 7, este nativo poderá usar o casamento como lugar de regeneração pessoal ou (em uma manifestação mais negativa) como "depósito" de tudo aquilo de negativo que não reconhece como partes da sua personalidade."este nativo poderá usar o casamento como lugar de regeneração pessoal ou (em uma manifestação mais negativa) como "depósito" de tudo aquilo de negativo que não reconhece como partes da sua personalidade."

Ao ser o receptor de questões inconscientes, resolvidas ou não, a pessoa com este lado escorpiano espiritualmente desenvolvido fará a decantação do que lhe é entregue e devolverá à parte taurina seu conteúdo inconsciente "purificado" (ou digerido) para aplicação na área da vida que corresponda.

+ Reconheça seus defeitos no outro

A única coisa que este nativo precisa estar atento, no entanto, é como manter suas necessidades escorpianas de entrega, sexo e fusão plenamente satisfeitas, para que seu par jamais use suas debilidades contra ele.

Previsões para o Ascendente em Touro em 2018

Previsões para o Ascendente em Touro em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Gêmeos, Casa 7 em Sagitário

Pessoas com ascendente em Gêmeos são sociáveis, curiosas, simpáticas e expressivas, mas odeiam sentir que estão presas a alguém."Pessoas com ascendente em Gêmeos são sociáveis, curiosas, simpáticas e expressivas, mas odeiam sentir que estão presas a alguém."

Com isso, conhecem muita gente de muitos lugares e podem ter certa dificuldade em amar exclusivamente uma pessoa. Algumas até ficam solteiras por este motivo, outras casam mais de uma vez (esses geminianos que adoram tudo em dobro!).... Até que encontram um par sagitariano.

+ Preserve sua indivudualidade na relação

Sim, Sagitário, aquele alguém culto, viajado, filosófico, interessante (às vezes estrangeiro, outras vezes bilíngue ou poliglota) e divertido, que também ama a liberdade. Assim, quando se encontram, se tornam um casal. Não por causa de sua química física, mas por causa das suas afinidades mentais, pelo que aprendem um com o outro, porque quando estão juntos sentem que seus horizontes se expandem mutuamente, assim como sua compreensão da vida.

Neste sentido, o sagitariano fascina o nativo de ascendente em Gêmeos: o "geminiano" se interessa pelo caminho sem pensar necessariamente na meta, pois é a jornada que o diverte. Já o sagitariano mantém o foco na linha de chegada e traz um pouco de atenção ao parceiro de ascendente em Gêmeos.

Previsões para o Ascendente em Gêmeos em 2018

Previsões para o Ascendente em Gêmeos em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Câncer, Casa 7 em Capricórnio

O nativo de ascendente em Câncer traz em si uma conexão tão forte com a história e com o passado, que busca para si alguém que possui uma alma velha, ou seja, uma pessoa madura, experiente, com um projeto realista de vida (e até que já esteja financeiramente estabelecido), que lhe traga segurança e que o faça se sentir protegido.

+ O quanto o passado lhe influencia?

Tudo isso ajuda esta pessoa a ficar mais confortável em começar uma nova relação, porque com Capricórnio na 7, o nativo de ascendente em Câncer precisa que as coisas aconteçam devagar e progressivamente. Ele não se joga de cabeça na primeira paixão que arrebata seu coração. Aliás, ele nem dá muita bola para isso, porque não acredita que vá durar e não tem interesse em perder seu tempo investindo em algo que não tem uma perspectiva concreta de futuro.

Com tanta cautela, este nativo pode se casar tarde, com alguém mais velho, ou com uma figura que representa a imagem que tem do pai/mãe (ou seja, que represente uma figura de autoridade importante em sua vida)."Com tanta cautela, este nativo pode se casar tarde, com alguém mais velho, ou com uma figura que representa a imagem que tem do pai/mãe (ou seja, que represente uma figura de autoridade importante em sua vida)."

+ Quais são seus maiores medos e barreiras no amor?

Aliás, este é um dos conflitos principais desta combinação: com Capricórnio na Casa 7, o nativo de ascendente canceriano pode projetar o sentido de responsabilidade no outro e terminar sendo a "mãe que nutre" da relação, transferindo para o par a responsabilidade integral pela provisão material da família. Quando este é um acordo viável para ambos, perfeito. Mas o que acontece quando Câncer se encontra sozinho? Como se responsabiliza pela provisão das próprias necessidades?

Previsões para o Ascendente em Câncer em 2018

Previsões para o Ascendente em Câncer em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Leão, Casa 7 em Aquário

Leão é o signo que desfruta ser o centro das atenções. Então, o nativo com este ascendente busca para si alguém que esteja confortável na posição de estrela secundária na relação. Não somente isso, em algum nível lhe fascina que existam pessoas que andem pela vida sem qualquer necessidade de palco, e nenhum outro signo representa melhor este papel do que o aquariano, que ama estar em grupos, desde que cada um esteja em sua própria individualidade."em algum nível lhe fascina que existam pessoas que andem pela vida sem qualquer necessidade de palco, e nenhum outro signo representa melhor este papel do que o aquariano, que ama estar em grupos, desde que cada um esteja em sua própria individualidade."

+ Preserve sua individualidade na relação

Aliás, no quesito individualidade eles estão sintonizados, assim como em questões de independência e liberdade. Perfeito, pensaríamos, mas não necessariamente. De personalidade forte e dominante, a pessoa com ascendente leonino quer dar as cartas na relação. E o par com características aquarianas, embora não tenha nenhum problema com a atitude de liderança do leonino, não costuma seguir ninguém além de si mesmo, o que pode gerar conflitos e até acabar em divórcio.

+ Você vive tentando mudar o outro?

O desafio desta pessoa com traços leoninos é aprender a dar ao seu par aquariano o mesmo direito de ser exatamente quem é, sem exigências, da mesma forma que exige seu direito respeitado. Se conseguir fazer isso, este nativo terá em seu par um amigo e companheiro leal para toda a vida.

Previsões para o Ascendente em Leão em 2018

Previsões para o Ascendente em Leão em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Virgem, Casa 7 em Peixes

De natureza organizada e prática, o nativo com ascendente virginiano se sente atraído por pessoas idealistas e conectadas com algo maior que elas mesmas, que sejam empáticas e compreensivas. Neste sentido, nada melhor do que ter alguém com traços piscianos como par, uma pessoa que coloca os outros sempre antes de si mesma e que não hesita em exercer o autossacrifício em prol de uma causa maior."nada melhor do que ter alguém com traços piscianos como par, uma pessoa que coloca os outros sempre antes de si mesma e que não hesita em exercer o autossacrifício em prol de uma causa maior."

+ Signo de Peixes: flexibilidade e compaixão

Mas, no pacote, o virginiano recebe também o lado desorganizado do pisciano, que é consequência e reflexo do desapego que sente por questões de cunho material, o que pode causar conflitos.

+ A bagunça pode estar atrapalhando seu casamento

Não só isso: o par pisciano pode vir a responder, ainda, por um sentimento de menos-valia do virginiano (nem sempre consciente), que por sua vez o leva a buscar outras pessoas que, de alguma maneira, ele perceba como "inferiores". Em alguns casos, o par pode possuir algum tipo de deficiência, física ou psicológica, e o virginiano decide empregar toda a sua inteligência prática para ajudá-lo a superar ou conviver melhor com tal limitação.

Em muitos casos, tais escolhas levam a casamentos sofridos e pode, inclusive, levar a relações extraconjugais, já que em sua busca por sentir-se valorizado através do outro, o virginiano pode escolher para si um par que não preencha as suas necessidades emocionais e acabar sendo infiel. Uma outra manifestação possível para esta combinação são as desilusões amorosas.

+ Quais os reais motivos da traição?

Isso porque o virginiano, com sua mania de perfeição, pode ser bastante crítico na escolha do seu par. E a cara-metade com características piscianas, com sua superior capacidade de captar aquilo que não é dito e de espelhar os desejos mais profundos do outro, pode inconscientemente modelar nosso desejo, levando-nos a escolher algo que, com o tempo, revela-se um castelo de areia.

+ Previsões para o Ascendente em Virgem em 2018

Previsões para o Ascendente em Virgem em 2018

Previsões para o Ascendente em Virgem em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Libra, Casa 7 em Áries

Com sua preferência por não tomar decisões, devido à constante preocupação em não desagradar aos demais, o nativo de ascendente em Libra pode acabar se sentindo atraído por pessoas com personalidade assertiva e dominante, que toma a maior parte das decisões da relação (se não tomar todas) e cuja preocupação com a opinião alheia é mínima. Preenchendo este papel temos o signo de Áries, que é individualista, impulsivo e não hesita em tomar todo tipo de decisão, inclusive aquelas que estão fora da sua alçada (por exemplo, quando casar ou quando separar).

+ Signo de Áries e a facilidade em assumir riscos

E isso, embora seja o fator de atração inicial para o nativo de ascendente libriano, acaba gerando conflitos. Porque o libriano quer, sim, alguém que tome as decisões difíceis por ele, mas quer que estas decisões obedeçam a critérios de igualdade e justiça, e que preferencialmente sejam aquelas que ele tomaria."o libriano quer, sim, alguém que tome as decisões difíceis por ele, mas quer que estas decisões obedeçam a critérios de igualdade e justiça, e que preferencialmente sejam aquelas que ele tomaria."

Só que para a cara-metade ariana nada disso é parte da equação no processo decisório: ele escolhe de acordo com os próprios critérios, sem maiores rodeios.

+ Aprenda exercícios para tomar decisões conscientes

E não é só isso: a escolha do ariano como par responde a uma necessidade interna do libriano de manifestar a própria agressividade que carrega (como todos nós). Mas, ao priorizar a diplomacia, escolhe um par que o faça em seu lugar. No entanto, se ofende quando é alvo da agressividade que escolheu.

Previsões para o Ascendente em Libra em 2018

Previsões para o Ascendente em Libra em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Escorpião, Casa 7 em Touro

De personalidade intensa, magnética, exigente e profunda, o nativo de ascendente em Escorpião precisa de alguém que ofereça afeto, sensualidade, que seja atraente, mas que também seja simples e prático. Para atender a estas exigências temos o signo de Touro, mas esta pode ser uma parceria difícil devido ao excesso de teimosia de ambos. Escorpião gosta de se ver no controle de todas as situações nas quais se envolve.

Já a pessoa parceira que traz características de Touro, em toda a sua tranquilidade e passividade, se recusa a deixar-se dominar. Com isso, tem início uma disputa de poder, na qual o nativo de ascendente em Escorpião tenta dominar através de uma imposição ativa sobre o outro, enquanto Touro resiste passivamente (mas resiste!).

+ Equilibrando o dar e receber

Embora Escorpião adore transmitir a ideia de absoluta independência e completa indiferença à presença de um outro significativo em sua vida, ele não nasceu para estar sozinho e precisa deste sentimento de fusão que se encontra em relações conjugais significativas."Embora Escorpião adore transmitir a ideia de absoluta independência e completa indiferença à presença de um outro significativo em sua vida, ele não nasceu para estar sozinho e precisa deste sentimento de fusão que se encontra em relações conjugais significativas."

Além disso, ele é extremamente fiel e, quando se apaixona, literalmente é para toda a vida. Logo, ele precisa "abaixar a crista" e aceitar uma relação de igualdade de responsabilidades com a parceria de Touro.

Se der ao par taurino o respeito e a autoridade na relação que merece, terá uma relação duradoura, estável, fiel e extremamente apaixonada, que muitos buscam e creem existir somente em filmes.

Previsões para o Ascendente em Escorpião em 2018

Previsões para o Ascendente em Escorpião em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente Sagitário, Casa 7 em Gêmeos

O nativo com ascendente em Sagitário é amante da liberdade e necessita compartilhar a vida com quem possua afinidade intelectual: aqui é onde entra o par com características geminianas, que tem extrema facilidade para discutir qualquer assunto, adora um bom papo e é muito sociável. Aliás, com Gêmeos na Casa 7, este nativo não costuma levar o casamento muito a sério, especialmente na juventude, e vive suas relações com base em seus próprios valores morais (não necessariamente os estabelecidos pela sociedade em geral)."com Gêmeos na Casa 7, este nativo não costuma levar o casamento muito a sério, especialmente na juventude, e vive suas relações com base em seus próprios valores morais (não necessariamente os estabelecidos pela sociedade em geral)."

Da mesma forma, a posição social ou econômica da pessoa parceira não é relevante, assim como se há diferença de idade. Mas Sagitário possui uma necessidade por compreender as questões maiores e mais profundas da vida, o que não necessariamente interessa ao par com traços geminianos.

Com isso, surge o primeiro conflito: a leveza geminiana e os interesses variados que atraem inicialmente este nativo de ascendente em Sagitário podem acabar tornando-se motivo de críticas em relação ao outro.

+ Foco exagerado no outro pode sinalizar infelicidade pessoal

O lado positivo é que quando há conflitos entre estes dois, a coisa se resolve logo, porque ambos se relacionam na base do "deixa para lá, não vamos nos estressar". Quanto mais leve o relacionamento, mais envolvido o par geminiano se sente: ele precisa estar com alguém que lhe dê espaço para explorar - a vida, o universo, as amizades. Isso o estimula e o faz voltar para casa com coisas novas para compartilhar. E é nesta troca que eles se retroalimentam.

Previsões para o Ascendente em Sagitário em 2018

Previsões para o Ascendente em Sagitário em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Capricórnio, Casa 7 em Câncer

Um cônjuge sentimental e possessivo, muito caseiro e excelente provedor para tudo que é necessário em seu lar: assim é o par canceriano, que busca o nativo de ascendente em Capricórnio. É a necessidade emocional profunda inata ao signo de Capricórnio que faz com que esta pessoa busque alguém com estas características.

Se o nativo for homem heterossexual, ele necessitará uma mulher que o proteja e, às vezes, atue como mãe. O problema é que nem sempre o par está disposto a exercer este papel, o que o torna sumamente importante para este nativo escolher bem antes de estabelecer uma relação estável com alguém.

Quando o nativo é do sexo feminino e heterossexual, ela buscará para si um homem passivo e dócil, receptivo e que prefira segui-la, em vez de tomar a liderança.

Em ambos os sexos, o nativo com este ascendente costuma ser bastante popular e trabalhar com algo que envolva trato com o público, aproveitando a sua capacidade inata de perceber o que os outros desejam. Aliás, não é incomum que o cônjuge seja parceiro em uma atividade profissional também."não é incomum que o cônjuge seja parceiro em uma atividade profissional também."

+ Amor no ambiente profissional

Uma das projeções envolvidas nesta configuração é a necessidade emocional do ascendente em Capricórnio: muito profissional e ambicioso, ele pode não ser consciente do quanto precisa desta nutrição emocional e de uma estrutura familiar. Quando constrói uma família, pode acabar depositando exclusivamente sobre o outro a responsabilidade por esta provisão - o que pode causar problemas no casamento.

Previsões para o Ascendente em Capricórnio em 2018

Previsões para o Ascendente em Capricórnio em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Aquário, Casa 7 em Leão

Para o nativo com ascendente em Aquário, os casamentos e as sociedades são extremamente importantes, mas a troca afetiva envolvida em relações amorosas não costuma ser uma área onde este nativo é muito fluente. Com isso, ele busca um par que atue mais com o coração do que com a cabeça, já que o signo de Aquário é por natureza demasiado racional e mental, o que torna os nativos de Leão (ou aqueles com características leoninas) extremamente atraentes.

Fortes e leais, os leoninos possuem várias características de personalidade muito valorizadas pelos nativos de ascendente aquariano."Fortes e leais, os leoninos possuem várias características de personalidade muito valorizadas pelos nativos de ascendente aquariano."

+ Signo de Leão: brilho e generosidade

Mas Leão também é exigente e orgulhoso. Nisso, os nativos de ascendente em Aquário são insistentes em tentar mudá-los, o que pode tornar o par leonino frio, distante e mesquinho em seu amor. E esta é uma das projeções desta relação: a crença aquariana em sua inabilidade de demonstrar afeto faz o nativo com este ascendente buscar um cônjuge cuja generosidade afetiva se sobressaia em sua personalidade.

+ O outro é um espelho seu

Mas, ao atribuir exclusivamente ao outro a capacidade de demonstração de afeto, o nativo de ascendente em Aquário tende a deixar o cônjuge leonino carente do aplauso que tanto necessita, o que pode ser um problema. No entanto, esta combinação funciona para atividades sociais, porque este nativo não se incomodará nem um pouco com a atenção que o seu par receberá de amigos em eventos, o que servirá para nutrir um aspecto importante da sua personalidade. Quando mulher heterossexual e com Leão na Casa 7, ela pode inconscientemente buscar uma figura paterna para marido.

Previsões para o Ascendente em Aquário em 2018

Previsões para o Ascendente em Aquário em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

Ascendente em Peixes, Casa 7 em Virgem

Embora o nativo de ascendente em Peixes tenha uma natureza romântica e sensível, compassiva e um pouco tímida, ele tende a se casar com alguém exigente e crítico. Talvez devido a sua dificuldade inerente em lidar com assuntos demasiadamente mundanos (ou preferência por assuntos de natureza mais etérea), o nativo de ascendente em Peixes se sente atraído pela mentalidade prática e voltada ao trabalho de pessoas com características virginianas, que focam naquilo que pode ser feito agora e da melhor maneira possível."o nativo de ascendente em Peixes se sente atraído pela mentalidade prática e voltada ao trabalho de pessoas com características virginianas, que focam naquilo que pode ser feito agora e da melhor maneira possível."

+ Signo de Virgem e a atenção aos detalhes

Mas o que inicialmente funciona como complementação pode ser percebido exclusivamente como um ponto de dissonância com o passar do tempo, como se não conseguissem falar a mesma língua e valorizassem coisas muito distintas.

+ Melhore a comunicação no relacionamento

Devido à tendência ao autossacrifício do signo de Peixes, este nativo pode casar com alguém de condição social inferior, que tenha algum problema de saúde, ou algum tipo de limitação física (embora esta manifestação seja mais comum quando o ascendente é Virgem e a Casa 7 está em Peixes).

Às vezes, pode haver mais de um casamento na história deste nativo, o primeiro (não tão feliz) ocorrendo em idade bem jovem, e um segundo (mais feliz) já em idade mais madura. A lição para o nativo de ascendente em Peixes é aprender a pedir das relações aquilo que deseja e merece: o seu planeta regente, Netuno, é dado à renúncia e ao sacrifício, o que faz com que ele tenha uma tendência natural a acreditar que merece pouco e a não saber pedir o que deseja.

Previsões para o Ascendente em Peixes em 2018

Previsões para o Ascendente em Peixes em 2018
Confira as principais tendências para quem tem ascendente neste signo

+ SOBRE ASTROLOGIA E AMOR

Astrologia e amor: com quem você quer se

relacionar?

Astrologia: do que você gosta no sexo?
Sexualidade na Astrologia: um portal para a

espiritualidade

Astrologia explica atração e compatibilidade

entre pessoas

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais »

contato: astronews2010@gmail.com (Consultas astrológicas) / fervienza.enterprises@gmail.com (Coaching)
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS