Carregando pagina

Amor > Solteiros

Músicas românticas estimulam relacionamentos

Ouvir canções de amor pode deixar pessoas mais abertas ao sentimento

 

Que música marca momentos de nossa vida, inspira criações, destaca filmes, eleva nossa alma, ajuda a acelerar aprendizagens, induz o consumismo, relaxa e anima,quase todo mundo já deve ter percebido. Que músicas marcam grandes paixões para o resto da vida também não é nenhuma novidade. Mas agora, uma pesquisa publicada no Psychology of Music comprovou que canções românticas deixam as pessoas mais favoráveis a relacionamentos.

Ou seja, ao ouvirem músicas bem românticas as pessoas são motivadas e influenciadas pelas canções e se permitem ter envolvimentos em relacionamentos, mesmo não sendo sua intenção inicial. O resultado do estudo mostrou que 52% das mulheres, após ouvirem músicas de amor, passaram seu número de telefone para desconhecidos, ao serem paqueradas.

Como musicoterapeuta e profissional há mais de três décadas envolvida com esta poderosa fonte de energia transformadora de pessoas e ambientes que é a música, destaco:

  • As músicas românticas que marcaram décadas e gerações, trilhas de filmes e novelas - que estão associadas a amores e paixões - carregam consigo, suas melodias e harmonias uma carga poderosa que inspira e contagia quem está aberto a novos relacionamentos.
  • Letras de música que destacam novos relacionamentos, emoções, paixão e amor podem também estimular casais que estejam solteiros e próximos fisicamente, no momento da escuta musical a terem interesse em se relacionar.

Então, para dar um estímulo a mais em sua vida amorosa, confira abaixo algumas dicas para usar as músicas românticas a seu favor.

  • 1Quer se preparar para um novo relacionamento? Ouça novas músicas românticas. Comece se preparando vire a página de relacionamentos antigos. Assim, naturalmente a vida acontecerá. Nada de ouvir aquelas músicas antigas daquele relacionamento que você quer realmente riscar de sua vida.
  • 2Vá a ambientes que toquem músicas românticas, se você está disposto(a) a encontrar um amor. Trilha sonora especial ajuda e eterniza os momentos especiais.
  • 3Às vezes é bom ter um repertório musical especial no carro ou em casa. Ouvir música romântica na hora certa ajuda a dar um empurrãozinho com aquela pessoa, no momento da conquista há tanto tempo esperada. E aí você não vai deixar a chance escapar, não é? Seja feliz com uma música especial e um lindo amor. Boa sorte!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Nydia Monteiro

Educadora Musical e musicoterapeuta.Pós-graduada em musicoterapia, atende em Teresina e é pioneira nesta especialidade no Piauí. Saiba mais »

contato: nydiadoregomonteiro@yahoo.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare