Carregando pagina

Casa > Decoração

Mesa Radiônica desprograma memórias e energias negativas

Técnica pode ser feita em ambientes ou pessoas e acelera transformações na vida

 

* Imagem: Aline Mendes - Todos os direitos reservados à autora. Proibida a reprodução da imagem

Você sabia que pode usar sua casa para melhorar sua vida como um todo? Existe uma ferramenta, chamada Mesa Radiônica, capaz de criar essa condição. Com ela, podemos desprogramar antigas memórias e frequências vibratórias impregnadas em nossos ambientes, implantando novas programações, mais de acordo com nossos desejos.

Por exemplo, digamos que um quarto acomodou por meses ou anos uma pessoa doente, que veio a falecer no local. Podemos limpar as memórias de enfermidade do ambiente, reprogramando-o em seguida com frequências de saúde e longevidade para os novos ocupantes. A Mesa Radiônica é capaz de agilizar os processos de transformação, por meio dos ambientes, auxiliando-nos a alcançar com mais fluidez nossos objetivos.

CURIOSIDADE

A geometria sagrada era usada pelos antigos arquitetos na construção de catedrais, palácios e até cidades.

E o que será essa ferramenta, com esse nome exótico? Ainda que tradicionalmente receba o nome de mesa, trata-se, na verdade, de uma "prancha" de papel rígido, com vários símbolos e formas geométricas desenhados nela. Estes símbolos estão agrupados numa proporção especial, seguindo padrões da geometria sagrada.

Vale reforçar que a criação de uma mesa radiônica é uma tarefa de grande responsabilidade, que exige muito conhecimento e pesquisa. Mesas radiônicas criadas ou operadas por pessoas pouco criteriosas podem amplificar os problemas, ao invés de ajudar a solucioná-los. Por isso, busque um terapeuta qualificado, informe-se a respeito de sua formação e pesquise referências.

Como é feito o trabalho?

Na Mesa Radiônica, parte dos símbolos tem a função de criar um campo de proteção energética em torno do terapeuta de ambientes, ou seja, da pessoa que aplica a técnica no local. Já os outros símbolos facilitam a conexão do terapeuta com frequências mais sutis do lugar, nas quais se situa a matriz energética do ambiente físico.

Por meio de comandos verbais, o terapeuta ativa nesse campo sutil as frequências específicas capazes de harmonizá-lo, transferindo essa nova programação para o espaço físico. Neste caso, a voz é uma forma de canalizar e direcionar nossa consciência e energia ao resultado pretendido naquela sessão.

Quais frequências e energias são ativadas na Mesa Radiônica?

Tudo que existe emite uma aura ao redor de si: tanto seres vivos quanto objetos aparentemente inanimados, como uma pedra, um sofá ou as paredes da nossa casa. Essa aura - ou campo de energia - possui frequências vibratórias peculiares daquele objeto ou elemento. Por exemplo, os cristais de ametista vibram numa determinada frequência, enquanto o Floral de Bach Rescue vibra em outra frequência, assim como o desenho de uma estrela de cinco pontas tem sua vibração específica. Todos estes são exemplos de vibrações harmonizadoras que podemos sintonizar durante uma sessão de Reprogramação Energética.

Quando usamos os comandos verbais na Mesa Radiônica, estamos nos sintonizando com aquela frequência particular e ativando-a no campo vibracional do ambiente a ser trabalhado. A Mesa Radiônica conta com uma extensa lista de pequenos símbolos, que representam cada uma das ferramentas passíveis de ativação neste sistema. Estes símbolos funcionam como ícones na tela de um computador, que, ao serem clicados, executam diferentes programas.

Pêndulo define ferramentas usadas na sessão e tempo de ativação de cada uma

* Imagem: Aline Mendes - Todos os direitos reservados à autora. Proibida a reprodução da imagem

A escolha de quais ferramentas serão ativadas e sua sequência de aplicação são feitas com o auxílio de um pêndulo, com o qual se interage com as ferramentas da Mesa Radiônica. O movimento oscilante do pêndulo aponta para uma das ferramentas, que deverá ser ativada naquele momento. Cada ferramenta possui uma frase-chave para ativação de sua frequência, que deve ser verbalizada pelo terapeuta de ambientes.

Por exemplo, um imóvel no qual se deseja limpar padrões energéticos de depressão pode receber a indicação, pelo movimento do pêndulo, de ativação da frequência vibratória de um floral do sistema Joel Aleixo, chamado Rosmarinus Officinalis. Este floral é indicado para "combater o mal provocado por lembranças negativas e ajuda a transformar mágoas e ressentimentos em perdão. Potencializa a vontade de viver, despertando a alegria e o amor por tudo que nos cerca". Ao verbalizar, dentro do campo de proteção e sintonia da Mesa Radiônica, os comandos de ativação da frequência do floral, todo o ambiente será envolvido por esta vibração.

+ Como funcionam os florais Joel Aleixo?

De acordo com o tipo de movimento que executa, o pêndulo pode exercer diferentes funções junto à Mesa Radiônica. Enquanto os comandos de ativação estão sendo verbalizados, o pêndulo, suspenso sobre a Mesa Radiônica, gira em sentido horário. Esse movimento amplifica o alcance e a intensidade das energias enviadas ao ambiente ou ao paciente. Quando o giro cessa e o pêndulo passa a oscilar para frente e para trás, significa que o tempo ideal de ativação daquela ferramenta se completou.

O terapeuta de ambientes segue selecionando, com o auxílio do pêndulo, novas ferramentas a serem ativadas em sequência, até que um giro em sentido anti-horário sinaliza que não há mais ferramentas a ativar, indicando o fim da sessão.

Quanto tempo leva para sentir os efeitos?

Os efeitos da Reprogramação Energética feita com a Mesa Radiônica são imediatos."Os efeitos da Reprogramação Energética feita com a Mesa Radiônica são imediatos."

Mas eles podem levar alguns dias para atingir o máximo de sua potência, completando assim o trabalho. Esse tempo adicional costuma ser de uma a três semanas.

Em alguns imóveis, uma única sessão de Reprogramação Energética pode ser suficiente para alcançar todos os benefícios desejados. Em outros casos, pode ser necessária uma nova sessão após alguns meses. A necessidade de novas sessões, bem como o intervalo entre elas, são definidos na pesquisa com o pêndulo.

A Mesa Radiônica pode ser aplicada também a pessoas

Todo esse processo de ativação de frequências no campo vibracional com a Mesa Radiônica pode ser usado nas terapias energéticas pessoais. Nesse caso, o ideal é escolher um tema específico a ser focado em cada sessão. Podemos trabalhar sobre qualquer aspecto de nossa vida, como saúde, relacionamentos, carreira, dinheiro, família, traumas, vícios, estudos, emagrecimento, etc."Podemos trabalhar sobre qualquer aspecto de nossa vida, como saúde, relacionamentos, carreira, dinheiro, família, traumas, vícios, estudos, emagrecimento, etc."

Se nos ambientes vocalizamos os comandos, direcionando as energias ao endereço do imóvel, no trabalho com pessoas os comandos são direcionados usando o nome completo do cliente.

Os intervalos entre as sessões pessoais de Mesa Radiônica costumam ser menores do que nas harmonizações de ambientes.

Tanto em pessoas quanto em ambientes, podem ser indicadas ações complementares após a sessão. Esses complementos podem incluir, por exemplo, o uso de cristais, mantras ou mesmo outras terapias, como Acupuntura para as pessoas e Feng Shui para os ambientes.

+ da autora

Dicas para usar espelhos na decoração

Faça um Quadro dos Desejos para sua casa
Bagunça é sinônimo de estagnação na vida

Alecrim tem poder de curar sua casa

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Aline Mendes

É arquiteta e consultora de Feng Shui e Geobiologia, autora do livro "Feng Shui - Terapia de Ambientes" e representante oficial do Feng Shui Research Center no Brasil. Saiba mais »

contato: contato@alinemendes.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS