Carregando pagina

Família > Filhos

Manual de aleitamento materno

Guia reúne dicas para ajudar mães durante a amamentação

 
Imagem: Shutterstock

Uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento da criança é a amamentação, que alimentará o bebê com todos os nutrientes que ele precisa. Mas, como já dizia o conceituado médico humanista Frederick Laboyer, muito mais importante que matar a sede e a fome de nutrientes, amamentar o seu filho matará a sede de amor que ele precisa para crescer bem. Inclusive, recentemente as mamães adeptas do aleitamento ganharam mais um motivo para comemorar: um estudo inédito, realizado no Brasil por pesquisadores da Universidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, revelou impactos em longo prazo para os pequenos que foram amamentados ao longo de pelo menos um ano. De acordo com o estudo, estes bebês, ao atingirem a idade de trinta anos, apresentaram resultados superiores em testes de QI em relação a outras pessoas, além de mostrarem na renda média um aumento de mais de R$ 300,00.

Assim, confira no slideshow abaixo algumas informações que podem ajudar mães e bebês durante a amamentação. Neste manual você encontrará dicas sobre posição correta ao amamentar, cuidados para manter uma boa produção de leite, mitos sobre o assunto e mais.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Roberta Struzani

Especialista em sexualidade feminina, autoconhecimento e autoestima. Fisioterapeuta pós-graduada em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia. Saiba mais »

contato: contato@odespertardofeminino.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS