Carregando
PUBLICIDADE

Você > Desenvolvimento Pessoal

Jaspe: tempo extra para lidar com problemas

Técnica usando a pedra ajuda a focar em uma questão de cada vez

Por: Simone Kobayashi

 
Jaspe vermelho

Como seria bom deixar os problemas de lado para poder respirar um pouco, se recompor... Não significa fugir, porque fugir dos problemas não ajuda em nada. Para lidar com as dificuldades quando estamos fragilizados, cansados e sobrecarregados uma boa alternativa é usar uma técnica conhecida como Pedra dos Problemas.

Assim como a "penseira" - objeto mágico do mago Dumbledore, que servia para rever lembranças, na saga Harry Potter - a Pedra dos Problemas não elimina as dificuldades, mas as guarda para que você volte a elas em um momento mais propício.

Normalmente utiliza-se essa técnica para deixar os problemas no trabalho e ir para casa e vice-versa. Ou seja, a ideia é deixar cada situação em seu lugar, de modo que um aspecto da vida não interfira no outro. Também é indicada para situações de crise. Quando estamos sobrecarregados, podemos usá-la para focar em uma coisa de cada vez.

Imagine a sua Pedra dos Problemas como se fosse um pen-drive. Ele não resolve nada, não muda nada, mas armazena e guarda seus arquivos para quando você estiver pronto ou precisando utilizá-los. Esses arquivos podem ser prazos, conflitos no trabalho, problemas com clientes e fornecedores, contas à pagar, dificuldades com filhos, arrumação e organização da casa, etc.

Colocando em prática

A técnica em si é simples, mas precisa de treinamento. Quanto mais fazemos, mais fácil e rápido fica o processo todo. Você segura uma pedra enquanto medita e visualiza que está transferindo seus problemas para ela. Pode ser um jaspe vermelho, que tem essa característica. Mas lembre-se: só não vale fugir dos problemas, ao invés de resolvê-los.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Simone Kobayashi

É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »

contato: simonekn@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS