Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 3 min.01/04/2011 

Ganhe equilíbrio com o Reikistral

Cristais podem ser usados na aplicação do Reiki

Ganhe equilíbrio com o Reikistral

Você provavelmente conhece o Reiki, uma técnica suave e natural que nos ajuda a buscar uma maneira melhor de lidarmos com nossas emoções. Como o Reiki utiliza a canalização de energia através do toque das mãos para promover o equilíbrio, os cristais e pedras podem funcionar como amplificadores de energia. Essa junção das duas técnicas, Reiki e Geoterapia, garante uma resposta mais rápida e eficiente ao tratamento.

O Reiki é uma energia natural, harmônica. É a Energia Vital (Ki),direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O Reiki penetra no corpo físico, energiza os chakras (centros de energia do corpo) e recarrega os nadis (condutos energéticos dos chakras). A energia Reiki flui na quantidade e intensidade precisa para suprir a necessidade da pessoa. Durante a terapia, o reikiano aplica a energização no corpo inteiro da pessoa, promovendo uma recomposição da sua energia vibracional.

Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando os centros de energia. Desta forma, as frequências mais lentas, causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos, são revigoradas, dissolvendo-se ou eliminando bloqueios.

A Geoterapia utiliza-se das pedras e cristais como ferramentas para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais. As características vibracionais das pedras e cristais ajudam as pessoas a aprender a lidar com conflitos, eliminar mágoas e a enfrentar momentos de insegurança, trazendo mais tranquilidade mental e clareza de visão. A Geoterapia também harmoniza e equilibra os centros energéticos e meridianos do corpo, além de trabalhar terapeuticamente as zonas reflexológicas (áreas ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, tensão em todo o corpo é reduzida).

O Reikristal soma o desbloqueio energético promovido pelo Reiki com o reequilíbrio oferecido pela Geoterapia. É necessária uma avaliação energética dos chakras para se escolher as pedras e cristais mais adequados. A seleção é feita a partir das características energéticas das pedras, que são então relacionadas às posições do Reiki e aos chakras em desequilíbrio. Confira abaixo os principais pontos de energia:

  1. chakra básico
  2. chakra sacro
  3. chakra plexo solar
  4. chakra cardíaco
  5. chakra laríngeo
  6. chakra frontal
  7. chakra coronário

Com a ajuda das pedras e cristais colocados nas mesmas posições em que será aplicado o Reiki e/ou ainda na mão do reikiano no momento da aplicação, a “união” dessas duas energias, a do Reiki e a das pedras, há uma maior e mais rápida resposta terapêutica do cliente.

 

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.