Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Prosperidade

Fogão: um dos maiores símbolos de prosperidade

Confira dicas de Feng Shui para ter vida mais abundante

 
Imagem: Dollar Photo Club

De acordo com os conceitos do Feng Shui do Chapéu Negro, é possível identificar uma série de símbolos por meio de formas, cores, materiais, elementos, objetos, móveis e ouros itens que expressam intenções ligadas à harmonia de uma casa, como, por exemplo, a abundância. E é na cozinha que fica um dos maiores símbolos de prosperidade: o fogão. "E é na cozinha que fica um dos maiores símbolos de prosperidade: o fogão. "

A origem dessa simbologia vem de um provérbio chinês, que diz: "sua saúde é a sua riqueza", e também da associação curiosa da sonoridade da palavra, em chinês, "Fu" que significa riqueza, com a sonoridade da palavra em inglês "food", que traduzida para o português significa alimento. E quem não quer ter sempre dinheiro no bolso e saúde para dar e vender?

Costumo dizer que precisamos da vitalidade produzida pela transformação dos alimentos por meio do fogo para obter e manter a saúde que nos permite ter forças para trabalhar e prosperar. Portanto, o fogão é a prosperidade física (de onde vem os alimentos que compõem a energia para a saúde do corpo), material (fogão representa o elemento Fogo, que produz energia para a riqueza) e espiritual (poder e local de transformação dos alimentos e de luz simbolizando o elemento Fogo).

A maior dica é cuidar muito bem do seu fogão para cultivar a energia da prosperidade na vida. Verifique constantemente se todas as bocas e o forno estão funcionando bem, mantenha o fogão sempre bem limpo e use-o pelo menos uma vez ao dia ? nem que seja para ferver água e preparar um chá. Isso ativará a energia da prosperidade e promoverá a integração do elemento Fogo com o seu lar.

Confira abaixo outras dicas para seu fogão e, consequentemente, o estímulo da prosperidade na sua vida.

  • Se o fogão estiver ao lado ou em frente a uma pia ou geladeira, coloque um sino de vento entre eles ou um vaso com temperos naturais plantados na terra: alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha, hortelã. São soluções simbólicas para que a energia do elemento Água (da pia ou geladeira) não apague a energia do elemento Fogo (do fogão).
  • Evite que a porta da geladeira abra diretamente para o fogão. Se isso acontecer, pendure um cristal multifacetado no teto entre os dois para harmonizar a energia dos elementos Água (geladeira) e Fogo (fogão).
  • Evite cozinhar de costas para a porta de entrada da cozinha. Nesse caso, se não houver como mudar o fogão de lugar, coloque um espelho refletindo quem entra e sai da cozinha (como se fosse um retrovisor). O cozinheiro deve estar nesta posição de comando e controle, que simboliza o gerenciamento da vida, por meio da ampla visão do ambiente.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Cristina Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais »

contato: crisfengshui@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS