Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Flores podem estimular romance

Confira dicas de Feng Shui para presentear quem você ama

 

As flores encantam por sua beleza, cor e perfume. Parece magia, mas as flores capturam olhares, alegram o dia, despertam curiosidade e celebram as mais diferentes datas especiais. As flores são muito desejadas e procuradas pelos casais apaixonados, mas a campeã na preferência dos pares românticos costuma ser a rosa, que se tornou um símbolo do amor.

Se você pretende presentear seu par com um ramalhete de rosas, confira abaixo o significado da flor em diferentes cores:

  • Amarela: amizade ou amor platônico
  • Azul: verdadeiro amor eterno, raro e forte
  • Branca: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
  • Champanhe: admiração e simpatia
  • Rosa: gratidão
  • Laranja: entusiasmo e desejo
  • Vermelha: paixão, amor, respeito e adoração
  • Vermelha com branca: amor, harmonia e unidade

Além das rosas, existem muitas outras flores e outras formas de explorar seus encantos. Confira abaixo dicas especiais de flores e Feng Shui.

Flores afrodisíacas

As flores mais perfumadas são bem estimulantes e podem ajudar a "esquentar" o clima com o par. As flores consideradas afrodisíacas são: angélica, gardênia, camélia, peônia, jasmim manga, orquídea e iris. Para aproveitar seus benefícios, presenteie seu par com uma dessas opções ou use as flores para enfeitar o quarto do casal.

Flores na decoração estimulam o romance

De acordo com o Feng Shui, as melhores flores para ativar a energia do amor e do romance no seu lar são as rosas vermelhas sem espinhos, as tulipas vermelhas, as angélicas, ciclâmen, o hibisco e o jasmim. Para ter mais paixão no seu relacionamento, opte por decorar sua casa com cravos vermelhos.

Sugestão: espalhe muitas pétalas de rosas vermelhas pelo chão da casa, desde a entrada até o caminho do quarto e coloque algumas pétalas sobre a cama. Se tiver uma banheira, prepare um banho com pétalas de rosas brancas e algumas gotas de óleo essencial de Gerânio e de Ylang-Ylang, que estimulam a paixão.

Flores também podem fazer parte do jantar

Uma ideia diferente, romântica e charmosa é preparar uma salada de folhas verdes, e enfeitá-la com flores comestíveis, como o nastúrcio (florzinha popularmente conhecida como capuchinha). Para acompanhar, prepare um molho de mostarda com mel.

A sobremesa pode ser um cheesecake com cobertura de geléia de rosas. Lembre-se que tanto as flores como a geléia devem ser orgânicas. E depois do jantar, prepare um chá de hibisco ou de jasmim, para manter o amor no clima das flores: romântico e inspirador.

Colaboração: Sandra Siciliano, terapeuta ambiental e especialista em simbologia das flores e árvores.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais »

contato: crisfengshui@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare