Andrea Leandro
Por Andrea LeandroLeia em 2 min.07/10/2015 

Feng Shui para acumuladores

Saiba como organizar espaços entulhados e permitir que a energia flua melhor

Feng Shui para acumuladores

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de ambientes, em que é priorizado o bom equilíbrio e a circulação da energia, também chamada de Chi. Quando o espaço é atulhado ou mal organizado, a circulação da energia é prejudicada, criando o Sha Chi – uma energia negativa que não é saudável.

Sugiro um exercício: Evite ter pilhas de livros do lado da cama, pois poderá se sentir pressionado a ler, e essa sensação pode atrapalhar o seu sono. Se este for o único espaço disponível para eles, organize-os em uma estante e mantenha-os sempre limpos.

ao guardar em grande quantidade, você pode prejudicar o bom andamento da rotina da casa

Alguns tipos de coleções especiais como camiseta de times, discos antigos ou objetos específicos podem exigir um grande espaço ou condições especiais de armazenamento. Paixão não se discute! Nesses casos, procure ser coerente. Lembrando que, ao guardar em grande quantidade, você pode prejudicar o bom andamento da rotina da casa. Então, avalie o que vale mais a pena: harmonia familiar ou dedicação excessiva a uma coleção? Se for o caso, encontre outros fãs para trocar peças ou crie um museu para que outros possam usufruir da sua paixão. Pense na vantagem de todos poderem acessar outros itens da sua coleção!

Pratique o desapego. Além de beneficiar o ambiente – há menos energia estagnada e mais material que poderia ser aproveitado por outros, mas que atualmente está parado – e a sua mente, pois oxigena os pensamentos, desentulhar pode fazer bem até para o seu bolso: você não terá que gastar providenciando um lugar maior para o excesso de coisas/coleções. E poderá encontrar roupas novas ou pouco usadas quando reorganizar o guarda-roupa. Por fim, ao doar, você ajuda outras pessoas que se sentirão felizes com a sua boa ação.

ao doar, você ajuda outras pessoas que se sentirão felizes com a sua boa ação

Ciente de que os excessos podem prejudicar o bom fluir das energias na sua casa e na sua vida, você pode seguir as dicas e manter o seu hobby ao mesmo tempo.

Andrea Leandro

Andrea Leandro

Profissional certificada pelo Selo Casa Saudável, administradora e consultora em Harmonização de Espaços. Utiliza em seu trabalho técnicas como Geobiologia, Feng Shui, Reiki, Lótus Sagrada e Florais.