Carregando pagina

Saúde > Prevenção e Cuidados

Fases da Lua têm relação com ciclo menstrual

Método chamado Diário da Lua Vermelha fortalece autoestima e equilíbrio interior

 

Você já deve ter ouvido falar que mulheres são cíclicas. Na verdade, isso significa que cada fase do ciclo feminino - como menstruação ou período fértil - traz alterações nas decisões, nos sentimentos, na disposição, na maneira de pensar e nas escolhas de cada uma. Como diz a terapeuta britânica Miranda Gray, é muito importante que toda mulher saiba a fase que se encontra no momento, e se faça a seguinte pergunta: "como meu ciclo atual pode estar interferindo no meu estado de espírito hoje? O que está me incomodando agora?". Dessa forma, ficará mais fácil tomar consciência das mudanças de humor que ocorrem ao longo do mês, além de compreender melhor suas atitudes e atender as necessidades de cada momento.

A vida de uma mulher fica muito mais fácil quando ela entende que não carrega consigo uma personalidade única, mas sim que muda conforme sua maturidade as ocorrências da vida. A mulher possui diversas características que também podem sofrer transformações constantes - assim como a Lua, que muda de fases. Ouso dizer que as mulheres não foram feitas para ser entendidas, mas sim apreciadas.

Sendo assim, conheça no slideshow abaixo alguns métodos baseados nos ciclos menstruais e lunares, que podem ajudar as mulheres a se entenderem e se conhecerem melhor.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Roberta Struzani

Especialista em sexualidade feminina, autoconhecimento e autoestima. Fisioterapeuta pós-graduada em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia. Saiba mais »

contato: fisioterapia.roberta@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS