Carregando pagina

Beleza > Estética

Esfoliação capilar dá vida aos fios

Método combate caspa, oleosidade e fortalece os cabelos

 

Também conhecida como "peeling capilar", a técnica de esfoliação dos cabelos pode ajudar a devolver a saúde dos fios. O procedimento, como o próprio nome diz, tem a função de esfoliar a região do couro cabeludo, eliminando as células mortas e evitando a descamação. De acordo com o visagista Robson Trindade, a técnica é aplicada por meio de cremes esfoliantes, que limpam as impurezas e a oleosidade dos cabelos, contribuem com uma melhor circulação sanguínea do couro e permitem que o fio cresça com mais saúde.

"Assim como a pele, os cabelos também precisam se livrar das células mortas e da oleosidade excessiva. A esfoliação é indicada no controle da caspa e na desobstrução dos bulbos capilares. Isso auxilia a formação de novos fios e evita a queda das madeixas. Apesar dos benefícios, vale lembrar que se a intenção for ter cabelos mais brilhosos e macios é preciso fazer uma hidratação à base de óleos essenciais, que complementa o peeling capilar", explica o especialista, que trabalha no Red Door Salon e Spa.

A esfoliação capilar pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, tanto para homens quanto para mulheres, e o ideal é que a técnica seja realizada a cada 15 ou 30 dias. "Caso a pessoa utilize esse tipo de tratamento em períodos mais curtos, pode ocorrer um efeito rebote, ou seja, danificar os cabelos, ao invés de tratá-los. Para garantir um resultado mais rápido e eficiente depois de fazer uso da esfoliação, é fundamental a manutenção capilar, que pode ser feita por meio de tratamentos caseiros, com xampus e cremes comprados em farmácias, ou métodos mais sofisticados, encontrados em salões de beleza e realizados com máquinas de alta frequência ou lasers", avalia o visagista.

É importante ressaltar que a técnica é contraindicada para pessoas portadoras de dermatite seborreica. Segundo o especialista, a esfoliação retira cascas do couro cabeludo, causando sangramento neste tipo de paciente. "É importante passar por uma avaliação em um salão de beleza, antes de fazer uso do peeling capilar. Por meio de uma lente de aumento, os profissionais especializados verificam o estado do couro cabeludo e fazem o devido encaminhamento para o método", aconselha.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS