Carregando pagina

Casa > Decoração

Dicas de Feng Shui para mães e filhos

Técnica ajuda a ativar a energia do amor incondicional no seu lar

 

Quando pensamos numa figura materna lembramos de amor, carinho, aconchego, nutrição, acolhimento, receptividade, segurança e doçura. E, não por acaso, todas essas características estão associadas ao elemento Terra que, de acordo com o Feng Shui do Chapéu Negro, rege o guá dos relacionamentos, que tem a maior carga de energia yin (feminina).

Vale reforçar que o guá dos relacionamentos vai muito além das relações mais íntimas como o casamento e o namoro. Na verdade ele rege todos os tipos de relacionamentos: familiar, profissional e social. Todos são preciosos e devem ser cultivados com sabedoria, em especial o relacionamento entre mães e filhos.

Ao aplicar o ba-guá - diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida - o setor dos relacionamentos fica no canto superior direito, considerando a porta de entrada de sua casa (veja a ilustração acima).

Para deixar a sua casa mais harmoniosa, receptiva e com a energia do amor incondicional, confira abaixo algumas dicas:

  • Para ter mais receptividade e sintonia: inclua almofadas quadradas aos pares com tons suaves de verde, rosa e/ou amarelo nos sofás e nas camas.
  • Para criar segurança e estabilidade: use em casa flores amarelas e plantas em vasos com terra.
  • Para estimular a fertilidade: coloque na decoração imagens de árvores com frutos.
  • Para mamães esperando bebês: use na decoração imagens de mães e filhos - que podem ser religiosas, de acordo com sua crença.
  • Para estimular o diálogo: verifique o guá dos relacionamentos da sua casa e faça uma limpeza, retirando excessos e deixando o ambiente leve e livre de obstáculos.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais »

contato: crisfengshui@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS