Carregando pagina

Casa > Decoração

Decorando paredes com fita isolante

Com passo a passo simples, ideia é opção para quem quer decorar gastando pouco

Por: Juliana Amado

 
Antes e depois da aplicação das fitas (Imagem: Juliana Amado/Acervo pessoal)

Quando a sua casa tem a sua cara, ela deixa de ser apenas uma casa e passa a ser um lar. E quando você tem um lar, é sempre mais gostoso voltar para casa no final de um dia exaustivo.

Uma das formas de transformar uma casa em lar é a decoração. Muitas vezes as pessoas pensam que decorar é algo que está fora de seu alcance financeiro, o que não é verdade. Decoração pode e deve ser acessível. Um rolo de fita isolante, por exemplo, é bem barato e pode modificar a sua parede sem muito trabalho.

Fitas coloridas para fugir do básico

As alternativas são infinitas. É possível fazer listras horizontais ou verticais, ou mesmo arriscar desenhos que conversem com a personalidade dos moradores. Há também a possibilidade de variar as cores, já que temos diversas fitas coloridas no mercado, além da tradicional preta."Há também a possibilidade de variar as cores, já que temos diversas fitas coloridas no mercado, além da tradicional preta."

Os materiais utilizados para decorar uma parede com fita isolante são o mais simples possível, que todo mundo tem em casa: lápis, borracha, régua, tesoura, estilete e, claro, fita isolante. O passo a passo não tem muito mistério, mas algumas dicas podem ser de grande valia.

 
Prático e charmoso (Imagem: Juliana Amado/Acervo pessoal)

  • 1Marque com um lápis onde você quer que a sua fita passe. Parece óbvio, mas pular essa parte pode comprometer o acabamento final do seu trabalho. Como a fita isolante é elástica, ela tende a entortar no meio do caminho.
  • 2Por ser elástica, a fita encolhe um pouco. Por isso, sempre corte com uma margem de sobra, e acerte o tamanho no dia seguinte.
  • 3Caso use o estilete para acertar nas extremidades, certifique-se de que ele está bem afiado. Caso contrário, seu trabalho poderá ficar mal acabado.
  • 4Caso tenha ficado alguma marcação na parede, apague facilmente com uma borracha escolar.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR
Juliana Amado

Juliana Amado

Carioca, Juliana Amado é museóloga, pós-graduada em fotografia e apaixonada por decoração. Administra o blog Casa de Amados: www.casadeamados.com . E-mail: juliamado@gmail.com

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS