Juliana Amado
Por Juliana AmadoLeia em 2 min.02/03/2015 Atualizado em 19/04/2018

Decorando paredes com fita isolante

Com passo a passo simples, ideia é opção para quem quer decorar gastando pouco

Com passo a passo simples, ideia é opção para quem quer decorar gastando pouco

Decorando paredes com fita isolante

Quando a sua casa tem a sua cara, ela deixa de ser apenas uma casa e passa a ser um lar. E quando você tem um lar, é sempre mais gostoso voltar para casa no final de um dia exaustivo.

Uma das formas de transformar uma casa em lar é a decoração. Muitas vezes as pessoas pensam que decorar é algo que está fora de seu alcance financeiro, o que não é verdade. Decoração pode e deve ser acessível. Um rolo de fita isolante, por exemplo, é bem barato e pode modificar a sua parede sem muito trabalho.

Fitas coloridas para fugir do básico

As alternativas são infinitas. É possível fazer listras horizontais ou verticais, ou mesmo arriscar desenhos que conversem com a personalidade dos moradores. Há também a possibilidade de variar as cores, já que temos diversas fitas coloridas no mercado, além da tradicional preta.

Há também a possibilidade de variar as cores, já que temos diversas fitas coloridas no mercado, além da tradicional preta.

Os materiais utilizados para decorar uma parede com fita isolante são o mais simples possível, que todo mundo tem em casa: lápis, borracha, régua, tesoura, estilete e, claro, fita isolante. O passo a passo não tem muito mistério, mas algumas dicas podem ser de grande valia.

 

  1. Marque com um lápis onde você quer que a sua fita passe. Parece óbvio, mas pular essa parte pode comprometer o acabamento final do seu trabalho. Como a fita isolante é elástica, ela tende a entortar no meio do caminho.
  2. Por ser elástica, a fita encolhe um pouco. Por isso, sempre corte com uma margem de sobra, e acerte o tamanho no dia seguinte.
  3. Caso use o estilete para acertar nas extremidades, certifique-se de que ele está bem afiado. Caso contrário, seu trabalho poderá ficar mal acabado.
  4. Caso tenha ficado alguma marcação na parede, apague facilmente com uma borracha escolar.

Para continuar refletindo sobre o tema

Plantas na decoração oferecem bem-estar

Como usar fotos na decoração?

Coloque mais cor em sua vida

Juliana Amado

Juliana Amado

Carioca, Juliana Amado é museóloga, pós-graduada em fotografia e apaixonada por decoração. Administra o blog Casa de Amados: www.casadeamados.com . E-mail: juliamado@gmail.com