Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Cor rosa rege os relacionamentos

Tom estimula afetividade, amor, comunicação e perdão

 
Imagem: Personare

O rosa trabalha a afetividade, deixando as pessoas mais carinhosas e emotivas, e ainda ajuda a energizar os órgãos reprodutores femininos, como ovários e mamas. A cor também tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos, principalmente os afetivos, que geralmente são os que mais nos trazem desafios.

Sendo assim, o rosa ensina a trabalhar a energia do amor, do perdão e autoperdão. A cor nos ajuda a nos permitir, a aceitar as diferenças, a buscar reconciliações e entendimentos de mágoas e ressentimentos do passado. E tudo que está relacionado a essas questões traz desconforto e sensação de mal estar, pois é difícil lidar com o outro, não é mesmo? Principalmente se temos pendências e desavenças a serem resolvidas. Mas é importante questionar o que lhe impede de resolvê-las. Medo? Culpa? Insegurança? Rejeição? Talvez tudo isso e mais um pouco, mas o rosa auxilia na hora de resolver todas as nossas pendências, principalmente na área afetiva.

Para fazer isso sem dor e sofrimento, busque na energia da cor rosa a sustentação para lidar com essas situações, sem medo de ser feliz, de ser amado novamente ou de ser aceito. Que tal praticar com um exercício para colocar isso em prática?

Exercício com a cor rosa

O rosa atua no nosso Chakra Cardíaco - localizado na altura do coração - que é estimulado pela cor, através da glândula timo, responsável pelo nosso sistema imunológico e energia vital.

Sendo assim, para aproveitar todos os benefícios do rosa, oriento que você deite ou sente, de olhos fechados. Depois disso, faça de 3 a 5 inspirações e expirações, concentrando sua energia no meio do peito, na região do timo, e imaginando toda essa parte ficando em um rosa bem intenso, brilhante. Essa cor é tão forte e intensa que ela se expande e vai envolvendo todo o seu corpo. Nesse momento, pense naquele problema que precisa resolver ou aquela pessoa que precisa perdoar ou resolver alguma pendência e repita mentalmente para ela:

"Eu sinto muito!

Me perdoe!

Eu te amo!

Sou grato!"

Repita essas palavras quantas vezes forem necessárias, o importante é que sinta dentro do seu coração o efeito delas, acreditando que são como mantras. Esse exercício pode ser feito todos os dias, no horário que for conveniente para você, até sentir que a emoção foi resolvida, que aquilo já não lhe incomoda mais. Essa técnica é baseada nos princípios do Hoponopono. E quando acrescentamos a cor rosa ao exercício, ele fica mais intenso.

Aproveite a energia da cor rosa, que ela traga todo o discernimento para o entendimento das suas emoções e de seus relacionamentos.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare