Carregando pagina

Você > Desenvolvimento Pessoal

Escolha a pedra certa para você

Cristal pessoal protege e ajuda a tomar melhores decisões

 

Costuma-se dizer que é a pedra que escolhe a pessoa e não o contrário. Mas para que isso aconteça, precisamos primeiro ter nossos objetivos claros na hora de adquirir uma. Ou seja, se a proposta é ter uma pedra para ajudar na sua evolução e aprendizado de vida, o objetivo é achar o que chamamos de "cristal pessoal". Ou, ainda, se uma ou mais pedras chamou sua atenção e "mexeu" internamente com você, a ideia é buscar o significado de cada uma e usá-las de forma terapêutica, para tratar determinadas questões.

Assim, definido o objetivo, é possível encontrar determinada pedra "por acaso", ganhá-la, ou mesmo ir a uma loja e perceber qual se voluntariou para ir com você. Confira abaixo algumas sugestões para que você perceba esse "chamado":

  • Coloque a pedra na mão e concentre-se para descobrir a sensação que lhe causa.
  • Passe a mão levemente pelas pedras, muito lentamente, e sinta qual delas "puxa", formiga ou esquenta a sua mão.
  • Olhe e perceba qual pedra tem um brilho especial, de acordo com a sua concepção. Vale lembrar que todas as pedras possuem algo de especial. Basta escolher a mais significativa para você.
  • Conte com a sincronicidade, ou seja, repare se algo chama sua atenção ou acontece ao redor no momento em que toca a pedra.

Onde encontrar as pedras e cristais:

Shopping Holis

Tirando proveito de seu cristal pessoal

O cristal pessoal é um companheiro de viagem e um mestre. Não necessariamente é um cristal de quartzo, pode ser qualquer pedra, pois a maioria delas tem cristais em seu interior e todas são igualmente importantes. Lembre que a função do cristal pessoal é ajudar você em seu caminho, auxiliando a tomar as melhores decisões na vida.

Depois que você foi devidamente escolhido pelo seu cristal pessoal, limpe-o física e energeticamente e conecte-se a ele. Em um lugar calmo, mantenha a mente tranquila e aberta às sensações. Comece olhando todos os detalhes do seu cristal pessoal, como forma, cor, textura e reentrâncias. Sinta a pedra na sua mão. Depois que você tiver uma imagem mental perfeita, feche os olhos e "veja" o cristal com sua mente. Converse com ele, agradeça sua presença e conte suas expectativas dessa união.

Como limpar e energizar sua pedra

Faça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.
A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente ou mesmo água com sal grosso. A limpeza escolhida deve ser a que mais se afina com sua pedra e você.
A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol ou da lua, pelo fogo, pela terra, pela chuva ou tempestade, pela cachoeira ou pelo mar. Escolha a forma que tem mais a ver com sua pedra e você.

Depois de falar bastante, perceba, durante alguns momentos, alguns "insights" ou sensações que o momento pode oferecer. Normalmente, depois desse exercício, a pessoa sente uma sensação de paz e bem-estar. Sendo assim, faça isso sempre que precisar.

Carregue o cristal pessoal sempre com você. Use-o na Meditação ou quando está em dúvida e precisa de um "toque". Não esqueça de cuidar dele, limpando-o física e energeticamente de tempos em tempos. Se optar por carregar seu cristal na bolsa ou no bolso, envolva-o em algum tecido natural, como o algodão, e não o deixe misturado com moedas ou chaves, pois a pedra está servindo de tratamento.

O cristal pessoal você não empresta, não dá, não vende e não troca, ele é pessoal. Mas se acontecer da pedra sumir ou se perder, você pode buscar outra. Não para substituir a primeira, mas para buscar outro companheiro e mestre no caminho.

Vale lembrar que é possível encontrar as pedras e cristais em lojas de produtos naturais ou em pedrarias.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Simone Kobayashi

É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »

contato: sk@simonekobayashi.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS