Carregando pagina

Você > Desenvolvimento Pessoal

Citrino ajuda a sair da inércia

Use a pedra para dar o primeiro passo e ser feliz hoje

 

Você quer mudar, mas não sabe por onde começar? A dificuldade está no primeiro movimento, dar o primeiro passo, pois o problema principal vem desse "não movimento", da falta de vontade, dessa inércia. Como sair disso e não deixar para amanhã, ou depois, ou depois, a felicidade e o bem estar de hoje?

Experimente usar a pedra citrino. O nome vem de "citrus", que em grego antigo significava a pedra de limão. Sua energia assemelha-se à do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por seu aspecto solar, ela é muito utilizada nos casos de cansaço geral, desânimo, preguiça, tristeza extrema e para estimular a alegria.

O citrino estimula a atividade, auxilia a transformar os eventos da vida, colocá-los em ordem e livrar-se do que é supérfluo. Atua como um depurador de toxinas de todo o organismo. Ele ajuda a pessoa a ficar menos suscetível a vibrações e influências negativas. Transfere um senso de certeza interior, oferecendo confiança e segurança.

Como utilizar

  • A sugestão aqui é utilizar a pedra por 10 a 20 minutos no plexo solar, localizado um pouco acima do umbigo.
  • Deite-se em posição confortável, posicione o Citrino no plexo solar.Relaxe o corpo e respire lenta e profundamente.
  • Imagine o citrino aquecendo todo seu corpo a partir do plexo solar. A cada respiração esse calor se espalha lenta e profundamente por todo seu corpo.
  • Pode-se fazer essa mentalização uma ou duas vezes na semana.

Se precisar e desejar, complemente com florais. Uma consulta holística pode pontuar melhor o desequilíbrio e ajudar a escolher as melhores técnicas para auxiliar nesse processo.

Para continuar a refletir sobre o tema

Conheça mais sobre Florais
Pedras e Cristais para o dia-a-dia

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Simone Kobayashi

É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »

contato: sk@simonekobayashi.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS