Carregando
PUBLICIDADE

Amor > Relacionamento

Cardápio para o Dia dos Namorados

Aprenda receitas para preparar junto com seu amor nesta data especial

Por: Amanda Regina

 

Que tal fugir da correria dos restaurantes no Dia dos Namorados e curtir a data em casa com o seu amor?

Pensando nisso, reuni algumas dicas de receitas para você ter um dia especial. Confira abaixo ideias de cardápios para você preparar e surpreender seu amor ou para fazer a dois, junto de quem ama.

  • Café da manhã

Para quem gosta de um café da manhã, experimente o brunch, que em inglês é uma mistura de "breakfast" + "lunch" (café da manhã e almoço, respectivamente). Ou seja, esta refeição é para um café da manhã especial, "esticado", para curtir junto da companhia do seu amor!

Pode ser servido na cama ou na mesa, como preferir. Decore com flores especiais (sugiro as eternas rosas vermelhas ou qualquer outra de sua preferência). Sirva:

Salada de frutas especial

Faça um suco de laranja lima com duas laranjas. Depois acrescente meio mamão picado ou uma fatia de mamão formosa, meia maçã picada e uma banana nanica. O toque especial fica por conta de uma carambola (decorar cortando como estrelas), uma colher de sopa de açúcar e uma pitada de canela (um tempero quente e estimulante).

Omelete de queijo branco e champignon

Bata dois ovos com um pouco de sal. Aqueça a frigideira com um pouco de manteiga, coloque champignon cortado em fatias finas (pode ser daqueles em conserva) e tempere com uma pitada de pimenta do reino e sal.

Depois disso, acrescente os ovos batidos e duas fatias de queijo branco picadinhas. Uma boa dica para quem não tem prática de virar o outro lado do omelete na frigideira é contar com a ajuda de um prato. Você pode colocar a mistura nesse recipiente e depois recolocá-la na frigideira. Outra alternativa é fazer ovos mexidos. Sirva quente.

Pães especiais:

Compre baguete, pão integral, pão com grãos, etc.

Bandeja de frios

Coloque peito de peru, presunto, presunto de parma, salame (escolha dois tipos) e queijos (branco, mussarela, prato, camembert, brie, etc.)

Doce

Escolha o doce que o casal mais gosta. Que tal aquelas mini tortinhas de morango, limão e chocolate?

O ideal é acompanhar o brunch com um bom espumante ou champagne. Para quem não curte bebida alcoólica, faça um chocolate quente.

Chocolate quente

Dilua duas colheres de chá de maisena em um pouco de leite. Coloque na panela em fogo baixo: dois copos de leite semidesnatado, a maisena diluída, uma colher de sobremesa de cacau em pó ou uma colher de sopa de um bom chocolate e uma pitada de canela. Ferva até engrossar e sirva quentinho. Quem quiser pode colocar um cardamomo espremido e uma fileira de dois quadradinhos de chocolate por cima.

  • Para quem quiser preparar um almoço ou jantar juntos, experimente:

Coloquem uma música gostosa ou a trilha musical de sua história de amor. Serve qualquer estilo, desde que o som seja ambiente e não atrapalhe o seu momento de romance. É aconselhável usar roupas confortáveis e que possam sujar durante a preparação do prato.

Prepare os ingredientes junto com seu amor. Proponha experimentar o que está sendo preparado, dando colher na boca do outro e aproveitem para se divertir!

Uma boa sugestão de cardápio é: Salada Caprese,Filé com mostarda, Risoto de palmito e Morangos com creme de chocolate

Aprenda abaixo como preparar os pratos, que servem duas pessoas.

Salada Caprese:

1 tomate caqui firme

2 mussarelas de búfala

Manjericão

Azeite

Sal

Corte em fatias a mussarela e o tomate. Monte a salada num prato bonito e pequeno: coloque o tomate e a mussarela em camadas, polvilhando sal e azeite nas rodelas. Sirva com o molho (manjericão picado, azeite, sal e para quem gostar, uma pitada de pimenta do reino). Enfeite com um ramo de manjericão.

Bife com mostarda

Compre dois filés de sua preferência (filé mignon, alcatra, contrafilé, etc). Tempere com mostarda dijon (em grãos) e sal, cerca de duas horas antes de preparar as carnes.Esquente uma frigideira grossa e coloque um pouco de óleo e a carne. Deixe no ponto de sua preferência.

Risoto de palmito

Para preparar o arroz: doure meia cebola bem picadinha com azeite e misture uma xícara de arroz (já lavado) para refogá-lo. Depois disso, acrescente uma xícara de vinho branco seco (e aproveitar para fazer um brinde com o que sobrar), espere o álcool evaporar e coloque mais uma xícara de água. Ajuste a quantidade desejada de sal e diminua o fogo para cozinhar o arroz.

Pique um vidro de palmito, mas deixe um palmito inteiro para a decoração. Quando o arroz estiver pronto, acrescente um vidro de requeijão, o palmito picado e duas colheres de sopa de creme de leite. Coloque numa travessa bonita, polvilhe queijo ralado e decore com um ramo de salsinha e o palmito inteiro, previamente separado.

Morangos com chocolate:

Coloque alguns morangos já lavados em taças bonitas. Misture uma caixinha de creme de leite (dá para aproveitar o que sobrou do risoto), misture com chocolate em pó e ajuste o açúcar. A sobremesa fica como um ganache (glacê), deliciosa!

Aproveitem bem e namorem muito para gastar as calorias.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Amanda Regina

Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável. Saiba mais »

contato: amandasregina@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS