Pesquisar
Loading...

Brincadeiras para seduzir e amar

Dicas orientam pessoas livres e acompanhadas a conquistar

Atualizado em

Nos dias atuais, a população está direcionando cada vez mais suas atenções para a aparência na hora de conquistar alguém, preocupando-se com formas de se vestir e maquiar, mas às vezes esquecem da brincadeiras de sedução, paquera, conquista ou até realizar brincadeiras com a cara-metade.

Muitas vezes encontramos pessoas desinibidas na hora de mostrar seu corpo nu, por exemplo, mas quando se trata de trocar olhares, paquerar, conversar e até dançar elas se sentem intimidadas.

Um exemplo disso é quando amigos saem para bares já na intenção de ficarem com alguém.

Lá eles acabam focando sua atenção na aparência, ousando em decotes ou saias curtas para chamar a atenção

E por fim acabam ficando desconfortáveis na hora de conversar, muitas vezes por timidez.

Se você se identifica com essa situação, veja abaixo algumas sugestões para seduzir.

Quatro passos de sedução

Se sentir bem

Gostar de si é o primeiro passo para conquistar alguém. Para quem lhe vê, você se torna um espelho daquilo que você mesma acredita ser.

Quando acorda e não fica contente com sua aparência, irá se produzir com menos capricho, escolher cores mais apagadas e não terá inspiração em se vestir bem.

Além disso, seus olhos brilharão menos e seu corpo vai liberar menos serotonina e feromônio.

Portanto, antes de sair de casa, sinta-se uma pessoa bonita, repita inúmeras vezes para o espelho o quanto você é uma pessoa linda, até que comece a acreditar nisso.

Você pode perceber que lhe inspira mais caso se arrume pensando estar se vestindo para alguém especial, então pense nesse alguém e vista-se para essa pessoa.

Se você não é do tipo de pessoa que passa muito tempo se arrumando, perceba o que gostaria de melhorar em você para se sentir bem.

Escolha um dia da semana para se arrumar e então comece a observar tudo o que quer melhorar.

Faça disso um prazer, uma diversão, tome um banho gostoso, faça banho de creme nos cabelos, esfoliação no corpo, as unhas, depilação e escute uma boa música.

Tire um dia para cuidar de si e se sentir com mais poder. Mande essa informação de beleza e poder para o seu cérebro, acredite mais em você!

Encontre seu charme

Todo mundo pode ser charmoso e poderoso, desde que aprenda a manusear essa máquina que é o corpo.

É preciso descobrir quais são suas maiores habilidades, onde está o seu ponto de destaque, como por exemplo: uma voz maravilhosa e sedutora, bom humor, sorriso, boa conversa, inteligência, persuasão, liderança ou poder.

Seu charme pode estar em uma dessas características ou em alguma outra, o importante é que você descubra qual é sua qualidade mais marcante.

Você pode pedir a ajuda dos amigos e passar a acreditar mais nesse seu poder, treinar na frente do espelho ou na prática com eles.

Paquerar

Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Queria tanto que meu relacionamento voltasse a ser o que era antes, no comecinho”.

Isso acontece porque é instintivo agirmos da nossa melhor forma na conquista, até mesmo os hormônios se alteram para que isso ocorra.

E a paquera é algo que ultimamente está sendo esquecido, mas sempre deve estar presente quando se trata de amor.

Paquera deve existir em qualquer relacionamento, seja ele só um beijo ou até no casamento.

Portanto, ao invés de padronizar uma paquera, deixe que seu instinto venha.

Comece pelo “olhos nos olhos” e deixe que o seu poder comece, você vai ver que sua voz pode se alterar ou talvez repita algum gesto inúmeras vezes e parecerá outra pessoa.

Algumas vezes nem se dará conta disso, mas agora ficará alerta para perceber.

Jogos de sedução com a pessoa parceira

Quando já se está em um relacionamento, é preciso mantê-lo, tornar a vida a dois sempre viva, estimulando a conquista no dia a dia.

Em um casamento de longa data, alguém pode não se sentir inspirado para depois de tanto tempo mudar algumas coisas na relação e investir em coisas diferentes para a sedução, e isso é normal.

Muitos preferem se acomodar e dar atenção para outras coisas que precisam ser feitas no cotidiano.

No entanto, lembre-se que a pessoa parceira escolheu você para estar ao lado dela e, por isso, vale a pena investir no que vocês construíram juntos.

Então, confira abaixo alguns exemplos de brincadeiras de sedução que podem ser feitas para melhorar a relação.

Mas antes de iniciá-las, encontre motivação para isso, não faça nada por obrigação ou de qualquer jeito, mas sim porque deseja esse momento, porque quer sentir o “friozinho” na barriga e tudo o que tiver direito.

A sua motivação pode ser participar de um workshop sobre sexualidade, bater papo com os amigos sobre paquera ou o que fizer você se sentir melhor.

Brincadeiras de sedução

Pompoarismo

O pompoarismo pode ser uma das formas de melhorar a qualidade do sexo e tornar a relação mais gostosa.

Essa técnica milenar fortalece a musculatura vaginal, e a mulher aprende a fazer movimentos com a vagina, que dão mais prazer para ela e a pessoa parceira.

Brincar com os sentidos

Vendar os olhos e brincar de atiçar os sentidos do outro pode ser uma boa tática para apimentar o clima.

Estimule o olfato com o seu pescoço perfumado ou o paladar, com um banquete de frutas, doces ou o que tiver para oferecer, investindo em sabores diferentes como: doce, amargo, azedo e salgado.

Depois, encha a pessoa amada de beijos no pescoço, orelha e zonas erógenas (locais de maior sensibilidade).

O segredo das brincadeira de sedução é deixar o outro com muita vontade antes de beijá-lo, e com mais vontade ainda antes de fazer sexo, se for essa sua intenção.

Deixe que sua imaginação e seu prazer pela brincadeira lhe guiem de forma que o jogo de sedução assuma seu jeito.

Striptease

Entre diversas brincadeira de sedução, uma das mais conhecidas é o striptease, que começou nos cabarés e ganhou espaço entre os casais.

A ideia é que um dos parceiros tire a roupa bem devagar e de forma sedutora e provocante no ritmo da música.

Esse jogo de sedução deixará o outro com muita vontade, enquanto você assume o comando.

A música deve ser muito bem escolhida, pois ela por si só já induz o clima e o comportamento de quem a acompanha.

No caso de ser uma mulher fazendo o striptease, o ideal é que haja uma voz feminina na canção, pois no inconsciente da pessoa parceira, a voz e a dança viram uma coisa só.

Mas é preciso que você procure ensaiar antes de fazer o strip, para se sentir mais à vontade na hora.

Os movimentos não precisam ser decorados, basta agir com espontaneidade, da forma que lhe deixar mais confortável.

Roberta Struzani

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

Saiba mais sobre mim