Pesquisar
Loading...

Atitude vale mais que beleza?

Entenda porque toda mulher que se ama é linda

Atualizado em

No mundo em que vivemos, nós, mulheres, somos bombardeadas por todos os lados com imagens de pessoas perfeitas, lindas, bem-sucedidas, felizes no amor e prósperas. A questão é que além da maquiagem, do cabelo, da roupa escolhida a dedo por especialistas, do fotógrafo e dos programas de manipulação da imagem, que distorcem a realidade, ser feliz não depende de um exterior perfeito. Em outras palavras, nenhuma mulher precisa obedecer rigidamente um padrão X de beleza para ser amada, conquistar amigos, bons empregos ou viver um grande amor.

Tudo reside na confusão que existe entre estar no seu melhor estado e ser um exemplo vivo de um ideal preestabelecido pela sociedade. As pessoas são muito diferentes entre si devido a inúmeros fatores, que vão desde sua carga genética – como cor dos olhos, dos cabelos, da pele, formato de nariz, altura, estrutura óssea – até questões relacionadas à cultura, educação e crenças. A combinação de tudo isso torna cada ser único no mundo e, portanto, insubstituível.

Assim, cada mulher deveria procurar encontrar seu equilíbrio, sua plenitude individual ao invés de tentar se ajustar a uma imagem artificial de beleza que não existe e que, na maioria das vezes, não se ajusta a ela. Afinal, imagine se todo mundo tentasse seguir a estética proposta pela mídia? Seríamos mais clones e produtos em série que seres humanos cheios de beleza, cor e movimento. Esse tipo de coisa só pode vir à tona quando a diversidade é respeitada.

Desse modo, se você não está contente com seu corpo, honre-o sem rejeitá-lo, simplesmente tendo uma vida mais saudável, se divertindo mais, se cuidando com amor e carinho. Não procure inúmeros tratamentos estéticos ou cirurgias sem razão de ser, pois isso seria o mesmo que negar quem você é.

No fim, o que realmente torna uma mulher linda e especial é sua capacidade de aceitação. Isso faz com que ela não só se respeite mais, como também se preserve, se permitindo o melhor. Portanto, independente da mulher estar dentro de um padrão de beleza imposto, lembre-se que quem se ama:

  • Não se envolve com pessoas que lhe farão mal.
  • Não negligencia sua saúde.
  • Não deixa de fazer o que gosta.
  • Não permite dominação alheia.
  • Não finge ser algo que não é.

Ou seja, é esta capacidade de cuidar de si mesma que nos torna mais felizes e, consequentemente, carismáticas. Afinal, quem não gosta de ficar perto de alguém bem resolvido e de bem com a vida?

Vanessa Mazza

Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, é taróloga há mais de 15 anos. Estuda as abordagens desta prática, com o fim de decifrar a complexidade humana, abrangendo em suas consultas temas como feng shui, i ching, astrologia e numerologia.

Saiba mais sobre mim