Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 4 min.15/09/2010 

Acupuntura com cristais?

Na Cristalopuntura, pedras substituem as tradicionais agulhas

Na Cristalopuntura, pedras substituem as tradicionais agulhas

Acupuntura com cristais?

Nem sempre as pessoas sentem-se confortáveis para fazer acupuntura. Nesse caso, podem ser usados outros estímulos (sem ser agulhas) para auxiliar nas dificuldades e desequilíbrio energéticos. As pedras e cristais podem ser uma opção. De uma forma menos física, mas mesmo assim eficiente e rápida, ajudam a estabelecer o equilíbrio e o bem-estar. A essa técnica chamos Cristalopuntura.

Da mesma forma que a acupuntura tradicional, a Cristalopuntura baseia-se nos 5 Movimentos Chineses e no equilíbrio do corpo físico, mental, emocional e energético através da estimulação de pontos nos meridianos.Os campos de atuação das pedras e cristais são os mais sutis: os campos energéticos e emocionais. E são onde, na terapia holística, consideramos a “raiz” do desequilíbrio.

Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de equilíbrio e autoconhecimento.

Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de equilíbrio e autoconhecimento.

Sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é que conseguimos sintonizar nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.

Diferente das agulhas, as pedras e cristais dispõem de uma maior diversidade de sintonia, que pode ajudar mais eficazmente a focar no equilíbrio energético e emocional do cliente. A conexão e afinidade com as pedras e cristais utilizados e também uma boa conversa com o terapeuta ajudam o profissional a selecionar os estímulos que mais se adequam a cada pessoa e momento. Por isso, é muito importante a integração com o terapeuta escolhido.

O grande diferencial da Cristalopuntura está na resposta mais profunda e consciente. Ao trabalhar seus desequilíbrios e compreender a razão que a levou a eles, a pessoa pode ficar mais alerta quando esses processos se apresentarem novamente e, assim, romper o padrão que o desencadeia.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.