Rachel Lopes
Por Rachel LopesLeia em 14 min.07/06/2013 

Apimente seu Dia dos Namorados

Conheça alguns alimentos afrodisíacos e aprenda uma receita especial

Conheça alguns alimentos afrodisíacos e aprenda uma receita especial

Apimente seu Dia dos Namorados

Nada como um belo jantar preparado para uma ocasião especial… Mas além de gostoso, o jantar do Dia dos Namorados também pode apimentar ainda mais o seu relacionamento. Isto porque alguns ingredientes tem o poder de ressaltar o potencial sexual, são os chamados alimentos afrodisíacos.

Muitos associam afrodisíaco a ostras, ovos, amendoim, mas existem outros alimentos capazes de despertar o prazer – ideais para uma noite a dois.

O preparo dos alimentos afrodisíacos tem a ver com a função que cada ingrediente desperta no organismo. O chocolate, por exemplo, é ligado ao prazer, libera endorfina e por isso é altamente estimulante. Mais importante que isso, entretanto, é envolver os sentidos. Na gastronomia tudo deve ser muito bem casado. A imagem (design) que desperta a vontade, o aroma que inebria, o paladar que produz sensação de bem-estar na degustação e finalmente o prazer. Nada mais sexual que alimentar-se desta forma.

A produção começa agora!

Que tal deixar a inspiração invadir a sua alma? Prepare um momento especial para a pessoa que você ama e valorize quem está ao seu lado.

Você pode começar a produção com velas ao redor da sala e rosas vermelhas em arranjos pela casa. A variação deve ocorrer de acordo com o gosto do seu(sua) parceiro(a). Pessoas mais descoladas podem apreciar um visual com design mais arrojado, como lírios e velas coloridas.

Para criar o clima, nada melhor que servir um vinho para relaxar o casal. Esta bebida é rica em bioflavonóides, que são substâncias extremamente estimulantes e podem aumentar a libido.Procure evitar espumantes, pois em excesso podem causar o efeito de “fermentação” no estômago.

O prato principal

O carro chefe da sua homenagem certamente será o jantar afrodisíaco, portanto, não descuide dos detalhes. O primeiro passo é a escolha dos alimentos. Então, vamos às dicas:

  1. Abuse dos alimentos ricos em vitaminas do complexo B e em gorduras insaturadas, como os peixes. Eles dão aquela força para o funcionamento do corpo e ajudam na síntese dos hormônios sexuais.
  2. Não deixe faltar alimentos com vitamina B5, pois são importantes para a produção de hormônios como a adrenalina, gerando excitação e prazer nas pessoas. Este elemento pode ser encontrado nos grãos de cereais, legumes, carne de galinha ou ovos.
  3. Que tal uma sobremesa de frutas? Elas são grandes aliadas na digestão, principalmente as ricas em vitamina C, pois possuem polifenóis e bioflavonóides, responsáveis também por melhorar a circulação e os vasos sangüíneos. Um bom desempenho sexual passa por um cuidado extra com o sistema circulatório do corpo.
  4. Você pode incrementar sua sobremesa com leite condensado, que além de ótima fonte de energia, pode gerar brincadeiras sensuais.

O que pode colocar sua noite em perigo

Cuidado com alimentos muito pesados, que podem dificultar a digestão após o jantar. O sangue fica concentrado na região do estômago, o que impede a irrigação para outros órgãos. Evite também beber em excesso, principalmente bebidas gasosas, pois provocam gases no estômago, gerando sensação de mal-estar.

Sugestão para sua noite especial

Para aproveitar o momento inesquecível, opte por uma refeição leve e balanceada, com carnes brancas, verduras e frutas. Escolhemos uma receita especial para você mesmo preparar para o seu amor. Mas fique à vontade para utilizar a que mais tenha a ver com vocês!

Peixe com Molho Tártaro

Ingredientes:

  1. 12 filés de linguado
  2. suco de limão a gosto
  3. pimenta do reino a gosto
  4. sal a gosto

Molho:

  1. 1 lata de creme de leite
  2. 1 colher de sopa de suco de limão
  3. 1 colher de chá de mostarda
  4. 2 colheres de sopa de picles picado
  5. sal a gosto
  6. pimenta do reino a gosto

Preparo:

Tempere os filés com o suco do limão, o sal e a pimenta.Reserve por meia hora para que o alimento ganhe sabor e depois coloque-os para grelhar.

Para o molho:

Misture o creme de leite com o suco de limão e mexa bem até obter um creme. Tempere com a mostarda e a pimenta do reino. Acrescente os picles Misture bem. Coloque os filés numa travessa e despeje o molho por cima.

Rachel Lopes

Rachel Lopes

Rachel Lopes é chef de cozinha e possui descendência céltica portuguesa. Atua como terapeuta em Homeopatia, Cura Céltica, Sistemas Florais, Reiki, Frequências e Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, no Rio de Janeiro e em consultas online. Agendamentos por e-mail. Saiba mais: www.cozinhadojardim.com