Carregando pagina

Beleza > Estética

A beleza que vem do prato

Aprenda receitas de alimentos que podem deixar você mais radiante

 

Nós, mulheres, sempre fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, como se dedicar ao trabalho, casa, filhos, marido, academia, entre outras combinações. No entanto, muitas vezes não cuidamos de nós como deveríamos. Para ajudar você a manter a saúde em dia e de quebra ainda ficar mais bonita, reuni algumas dicas para seguir no dia-a-dia.

Um problema de saúde pública que infelizmente vem crescendo é a osteopenia (perda de cálcio) e a osteoporose (risco de fratura). Mulheres baixinhas e bem branquinhas são os alvos preferidos destes males. Para contornar o problema, é importante realizar atividades físicas e ficar atenta à ingestão de suplementos.

Neste caso, é importante ingerir fontes de cálcio, como leite, queijo branco, vegetais escuros (couve e brócolis) e sardinha, inclusive a que vem em lata. É possível misturar o peixe na salada, torta ou macarrão. Uma outra forma de consumir a substância é por meio de uma receita simples e fácil de fazer. Bata no liquidificador 1 iogurte desnatado com meia polpa congelada (ou uma fruta) e adoce a gosto. Essa mistura é rica em cálcio e deliciosa para o café da manhã e lanchinhos.

Quem quiser ficar com a pele mais macia e hidratada, pode aproveitar e fazer uma máscara de iogurte. Retire 2 colheres de sopa do produto, misture com 1 colher de sobremesa de mel e 1 colher de sopa de aveia. Depois disso, use a pasta para esfoliar a pele do rosto

Outro alimento que vale a pena ter em casa é o bom e velho chá de camomila. Digestivo, combate gases e queimação, auxilia no controle de cólicas menstruais, tem efeito calmante para a correria do dia a dia e alivia as incômodas olheiras. Faça o chá preferencialmente com a erva - 1 colher de sobremesa para 1 xícara de água. Depois molhe o algodão no chá frio e coloque por cima dos olhos por 15 minutos. Quando acabar, é só lavar o rosto.

Alimentos roxos como uvas, ameixas pretas, mirtilo, framboesa e jabuticaba são deliciosos e ricos em antocianina. Essa substância tem o poder de proteger o corpo contra infecções, amenizar rugas, afastar tumores, doenças cardiovasculares e até obesidade. Ainda em pesquisa, parece que esse composto consegue regular os adipócitos, que são as células armazenadoras de gordura.

Para colher todos esses benefícios, aprenda a fazer o Milk Shake Púrpura. Bata no liquidificador meio copo de suco de uva com meia polpa de framboesa (ou 5 framboesas naturais ou meio copo de cranberry- vende pronto e também é chamado de mirtilo), 1 bola de frozen iogurte (ou 1 iogurte gelado). Enfeite o copo com 1 colher de sobremesa de geléia. Fica delicioso!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Amanda Regina

Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável. Saiba mais »

contato: amandasregina@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS