Melissa Setubal
  • Por Melissa Setubal
  • Leia em 2 min.
  • 28/12/2018
  • Atualizado em 29/12/2018 às 15:25

Sonic Love Alchemy: a voz como instrumento de cura

Nós Testamos uma vivência que usa vibrações sonoras como forma de despertar e relembrar a frequência original da alma

Sonic Love Alchemy: a voz como instrumento de cura

Como uma pessoa muito curiosa sobre a vida, desde criança fui fascinada pela música, estudei piano e outros instrumentos, tive bandas de rock, amo cantar. Também gosto de entender como as coisas e pessoas funcionam, tanto por uma perspectiva experiencial, quanto pelo estudo de conceitos e técnicas, assim como pelo viés espiritual. Apesar de uma parte cética se manter constantemente presente comigo, me permito com frequência experimentar coisas que saem do convencional.

Assim, quando recebi o convite do Templo do Ser para uma vivência exclusiva de Sonic Love Alchemy, foi um encontro perfeito. Já havia experimentado sessões de cura por meio dos sons de gongos, tigelas de metal e cristal, e pela leitura dos Registros Akáshicos, todas ofereceram algum benefício para minha vida.

Amma Sophia Rose, a terapeuta, é um ser com visão e experiência bastante inusitadas de vida. Ela se autodenomina alquimista sônica e afirma que “ o que a terapia faz, na verdade, é apenas relembrar à pessoa quem ela é e de onde vem”. Essas informações me indicaram que a vivência seria sensivelmente distinta de qualquer outra.

Como foi o Sonic Love Alchemy

Os primeiros momentos me pareceram como de muitas terapias holísticas que existem. Foram usadas algumas técnicas de conexão, tanto comigo mesma, como entre nós duas, como com as energias que nos acompanham dos chakras, ancestrais, seres sagrados, entidades.

Para acessar os Registros Akáshicos e Diamond Light – um tipo de registro que vai além da Akasha -, ela solicita algumas informações pessoais básicas e pede permissão para que pergunte sobre assuntos pessoais durante a sessão.

Mel Setubal, Amma Sophia e Cecilia Peres

Os registros são as chaves para acessar o nosso potencial mais alto e a abundância do Universo, que normalmente são bloqueados pelas circunstâncias da vida e padrões subconscientes. No trabalho de Amma Sophia, ela acessa os registros com vibrações sonoras, tanto pessoais, únicas à pessoa atendida, quanto coletivas, e busca restaurar o estado natural livre e íntegro do ser. Isso é muito curioso e interessante, pois estou acostumada a sessões terapêuticas em que existe muita conversa e uso de linguagem falada, e nessa experiência, a fala foi mínima.

A conversa aconteceu somente no começo da terapia, quando contei brevemente sobre questões que me incomodavam no momento. Ao longo da sessão, foram poucas palavras proferidas por Amma Sophia. Ao final, um diálogo curto e direto ao ponto. O principal, no Sonic Love Alchemy, é a completa imersão nas vibrações energéticas dos sons, muitos nas quais nossos ouvidos não estão acostumados. Emitidos pela voz da terapeuta, com uma grande amplitude, os sons foram distintos de qualquer entoação de mantras ou de experiências musicais que já tinha conhecido na vida.

Sons únicos

Segundo Amma Sophia, os tons, melodias e ritmos são únicos para cada pessoa, uma música da alma, como uma digital. Ela canta a partir de seu repertório de uma ampla experiência nas diversas tradições xamânicas de diferentes partes do mundo e mestres. As vibrações sonoras também aparecem por meio de instrumentos, tambores, sinos e tigelas de metal conhecidos das tradições ancestrais.

Além disso, são utilizadas exclusivas taças de cristal, desenvolvidas pela própria terapeuta, por meio de uma espécie de “download divino” junto às Deusas, e em conjunto com uma equipe composta por cientistas e uma designer especializada em geometrias sagradas. As taças são feitas, entre outros materiais, por ouro monoatômico, o que proporciona uma qualidade especial de conexão com as vibrações originais da nossa existência.

A cada cântico e instrumento usado, eu sentia as energias viajando pelo meu corpo e mente. Durante minha experiência pude perceber os movimentos dos pensamentos que surgiam e se dissolviam. Vi cores e as vibrações presentes nelas mudando, seguindo as variações das frequências dos sons presentes. Senti certos chakras se ativando e a energia fluindo, o que variava a cada momento junto com os diferentes sons. Também recebi a “visita energética” de certos animais de poder e cristais, nas quais, depois da sessão, pude esclarecer seus significados para as questões de minha jornada pessoal.

Sensação de pertencimento e segurança

É comum pessoas que passam por experiências como essa sentirem uma paz profunda, além do alívio de tensões e angústias, e até mesmo ficarem mais animadas. No meu caso, as poucas orientações passadas ao longo da vivência foram alinhadas com o que venho trilhando em outras terapias e experiências. Também tive sensação de segurança, pertencimento e alinhamento, não só durante a sessão, mas depois. Uma espécie de confiança em mim mesma e na vida.

Minha impressão é de que meu corpo e mente entraram em consonância com tudo que existe, foram relembrados de sua origem essencial, que, no final das contas, é pura vibração energética. O efeito do Sonic Love Therapy pode acontecer nos 30 a 45 dias depois da sessão e pode ser percebido por sonhos e sinais que irão se apresentar para ajudar na questão apresentada no início da sessão.

Após a vivência de Sonic Love Alchemy

Estou curiosa para perceber as reverberações da experiência na área que escolhi focar durante a sessão e em outros aspectos da minha vida. A vivência do momento, estar lá envolvida e perpassada por aqueles sons e vibrações, já fez a oportunidade ser muito válida.

Meu lado musical vibrou por ter sido apresentada a tantos sons únicos e mágicos. Meu corpo vibrou junto ao perceber as vibrações, que combinavam e provocavam bem-estar de diversas formas imediatamente. Minha mente vibrou ao se dar conta que pode usar algo tão belo e conectado com a ciência convencional do Ocidente para restaurar nossa saúde e equilíbrio, por meio de algo tão fundamental no Universo quanto as frequências energéticas, incluindo as sonoras.

Já a minha alma, essa cantou quando ouviu a própria música sendo entoada. Que lindo e louco ouvir os sons da nossa própria origem que não costumamos escutar.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Profissional pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, criou sistemas que apoiam mulheres que sofrem com sintomas do ciclo menstrual e com sua imagem no espelho. Atua como coach de saúde, com atendimentos individuais e em grupo. Saiba mais