Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Semana tem Sol em Câncer, solstício de inverno e fim de Mercúrio retrógrado

Semana de 21 a 27 de junho começa com o início do inverno e da temporada canceriana e promete desafios nas relações

Semana tem Sol em Câncer, solstício de inverno e fim de Mercúrio retrógrado

A semana já começa com Sol em Câncer e Solstício de Inverno, que iniciaram às 00h32min desta segunda-feira, dia 21 de junho. As previsões astrológicas para o período de 21 a 27/06 indica que esta é a semana de auge de todas as previsões para 2021 (tem live no YouTube Personare sobre as tensões astrológicas desse momento, às 20h30, deste dia 21).

Começamos com um resumo e, na sequência, a análise das principais tendências da semana:

  • Aspectos tensos: oposição de Vênus com Plutão (podem ocorrer discussões, desconfianças e obsessões) e quadratura em T envolvendo Marte, Saturno e Urano (pode haver aumento geral de agressividade que podem se refletir em acontecimentos no âmbito mundial)
  • Aspectos mais leves: Sol-Júpiter (traz visão mais ampla e boa carga de otimismo) e fim de Mercúrio retrógrado (que volta em setembro).

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Para entender como todas essas previsões podem se manifestar na sua vida, veja aqui gratuitamente o seu Horóscopo Personalizado.

As crises da oposição entre Vênus e Plutão

A tensão deste período começa com a oposição entre Vênus em Câncer e Plutão em Capricórnio. Este aspecto tem muitas formas de se manifestar, então veja o que vai se encaixar para você, amigos e família.

  • Sabe aquele relacionamento que, de alguma forma, estava sendo empurrado com a barriga? Aqui pode dar  zebra ou crise. Se vai terminar ou não, vai depender de quem está envolvido.
  • Sabendo que esta é uma semana de potencial de crise nas relações, pense duas vezes em atitudes que possam deflagrar em problemas, como uma cena de ciúme por bobeira, que pode gerar uma discussão bem desgastante.
  • Problemas existentes às vezes aparecem para ser resolvidos nesta combinação. Se, por exemplo, uma das duas pessoas do casal tem muitas crises de ciúme pode ser a hora de uma conversa sobre terapia.

Vênus e Plutão em oposição trazem muito claramente o que não dá para continuar sem transformação.

  • Problemas e desafios também podem acontecer em outras relações, como com pai, mãe, filho, irmão, etc.
  • A preocupação com alguém próximo vivendo uma situação de crise pode acontecer nesta semana. Não espere dias de calmaria, pois em algum momento podem aparecer notícias ou situações mais críticas envolvendo você e/ou outras pessoas (exemplo: um amigo ou conhecido internado com Covid-19).
  • Pessoas solteiras há muito tempo ou que terminaram um relacionamento recente e ainda sentem por isto podem também ter suas encucações. Alguma pessoa do passado pode rodear para reaparecer (você pode ser essa pessoa). Cuide com obsessões e desconfianças (com ou sem razão), que vão estar no auge nesta semana. Atenção porque isso pode puxar você para o buraco. Se você sente que é o seu caso, cogite terapia se não estiver fazendo.
  • Complicações envolvendo dinheiro: podem aparecer despesas inesperadas. Não deve ser uma semana muito próspera para vendedores e autônomos (se segurem com economia aí!). Alias, sinto decepcionar, boa parte de julho pode ficar assim.
  • Chance de insatisfação popular e protestos em várias partes do mundo.
  • Aguarde por notícias fortes envolvendo famílias, como assassinatos, perdas e feminicídios.

Lembre-se que o Céu astrológico pode misturar tensões e aspectos fluentes, e, quando mistura, os fluentes podem ser boas saídas para as tensões.

Semana começa com Solstício de inverno e Sol em Câncer

Outro evento importante desta semana é o ingresso do Sol no signo de Câncer, já na madrugada de segunda-feira (21), marcando o início do Solstício de inverno no Hemisfério Sul. Entramos em um dos momentos mais emotivos do ano, em que temas como família, passado, raízes, vínculos e sentimentos vão para um lugar de destaque.

Então, siga o fluxo, demonstre mais seus sentimentos e cuide mais de seu âmbito pessoal e familiar. Arrume tempo para essas áreas da vida, pois vai ser importante. Inclusive, você pode ter uma percepção muito mais clara do que realmente sente e é importante na sua vida pessoal.

Tensões de Marte-Saturno e Marte-Urano

A partir do sábado (26), começa outro aspecto difícil, que vai atravessar as próximas duas semanas: a oposição de Marte com Saturno e, logo a seguir, a quadratura de Marte com Urano. Estes aspectos começam neste fim de semana, mas vão mesmo estar bem caracterizados nas duas próximas.

Tenha atenção para o aumento geral de agressividade, que já começa nesta semana (inclusive por causa do aspecto do tópico anterior), evitando entrar em brigas e em situações conflitivas que possam gerar muito desgaste.

E outra dica importante: tente descansar bem neste final de semana, pois o pique pode ser bem puxado nas próximas duas. Podem vir desgastes e vai ser um período bem tenso no cenário mundial, com chance de acontecimentos inesperados e conflitos, como foi a invasão do Congresso Americano no início do ano, justamente em conjunção de Marte com Urano.

Mercúrio direto: dia a dia mais fácil

Na noite de terça-feira (22), Mercúrio reassume o seu movimento direto (vem, tendo estado retrógrado desde 29/05), o que é uma ótima notícia. Mercúrio tem a ver com cotidiano, comunicações, aparelhos, trânsito e com o plano mental, e tudo isto passa a fluir de forma mais fácil e a ficar mais objetivo.

A próxima retrogradação, que dura cerca de 20 dias, vai ser a partir de setembro pegando boa parte de outubro, marcando outro período atravancado (aqui você vê o calendário astrológico 2021 completo). Porém, Mercúrio retrógrado tem uma vantagem: nos faz refletir. Contudo, é como se somente quando ficasse direto é que as questões que ele trouxe à tona ficassem realmente claras, favorecendo, finalmente, começos e tomadas de decisões.

Observe como tudo vai ser mais direto e objetivo para você entender na sua tela mental a partir de agora!

Sol e Júpiter: foco em prosperidade e melhorias

O Sol faz um trígono com Júpiter ao longo da semana. Este é um aspecto que nos inspira a uma atitude de fé. Sabe a expressão “bola para a frente”? Vai ser esta a disposição, mesmo que desafios cruzem o caminho, pois fazem parte da vida.

Uma coisa boa para se conectar com este aspecto é sair, passear, se desligar (mas estamos vivendo momentos muito tensos por causa da pandemia, então mantenha-se em segurança). Tente encontrar online pessoas que tenham humor e façam rir.

Outra faceta de Sol-Júpiter é que podemos ter boas inspirações de coisas boas, que possam nos abrir horizontes e prosperidade de alguma forma. Então, recarregue as baterias com estímulos que ajudem você a ver mais amplo, pois este vai ser um ponto forte da última semana completa de junho!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais