Como cada signo pode aproveitar o Sol em Áries

Período de Sol em Áries começa em 20/03 e traz a energia (para todo mundo, de todos os signos) do impulso e da coragem

Como cada signo pode aproveitar o Sol em Áries

A entrada do Sol em Áries marca o famoso Ano Novo Astrológico, que, em 2021, começa no dia 20/03, dando aquele impulso necessário para que todos consigam, de acordo com o que for possível para cada um, colocar seus projetos pessoais para rodar.

Ao mesmo tempo que nos ajuda a tomar iniciativas que poderiam estar travadas por medos e inseguranças, também traz a combustão das emoções, nos tornando mais impulsivos e nervosos, além de inconstantes.

Tudo parece urgente demais para ser adiado, impossibilitando que, caso não tenhamos atenção aos nossos atos e escolhas, consigamos manter o foco em algo pelo tempo necessário.

No entanto, cada signo tem suas capacidades e sabedoria para agir e usar a favor as influências positivas desse Sol superaquecido em Áries, assim como para driblar as más influências também. A seguir, veja como o seu Signo Solar pode aproveitar as forças do Sol em Áries:

Áries

Esse é o momento de seu maior brilho, pois é quando o Sol está iluminando completamente todos os aspectos do signo de Áries. Então, é quando a sinceridade, a força impulsionadora, a vontade de avançar custe o que custar e a ação rápida ficam fortalecidas.

Mas também é quando o nervosismo e a ansiedade, a falta de paciência e a imprudência tomam conta. Por isso, é necessário encontrar um equilíbrio – que só vem com o autoconhecimento.

Permita-se viver esse abraço caloroso do Sol nas suas qualidades, mas não se esqueça de dosar até que ponto você pode ir sem se ferir ou machucar quem estiver por perto.

Touro

Para quem é de Touro, existe um senso crítico muito potencializado, principalmente, em relação a crenças e fé. É como se conseguisse entender até que ponto uma fé te molda e por que ela é importante para você, mantendo questionamentos sempre em pauta nas suas leituras e estudos.

Tente viver esse posicionamento também nas demais áreas da sua vida. Dessa forma conseguirá reforçar as respostas positivas e negativas que escolheu dar durante toda a sua jornada, além de interpretar de onde vem os “não sei” que ainda pairam na sua cabeça.

Faça isso tentando setorizar os temas para não perder o foco ou se colocar numa situação instável. 

Gêmeos

Os interesses do signo de Gêmeos podem se voltar muito ativamente para uma análise conjunta de como realmente fazer com que o mundo se torne um lugar melhor. A sua base de pensamento principal caminha quase que sozinha em direção à busca de soluções para construir, na prática, debates que agreguem a maior diversidade de pessoas e temas possíveis.

Isso pode acabar te colocando em vários grupos divergentes, te aproximando de uma visão muito mais abrangente do que as coisas realmente são e de como elas poderiam ser. Abrace esse lado mais humanitário que se forma e te impulsiona a conhecer o diferente.

Câncer

A mente do signo de Câncer pode conseguir fluir com mais facilidade na produção de oportunidades reais. Seja por meio da criação de laços com personalidades que te ajudem ainda mais num processo de impulsionamento na sua carreira.

Seja na constatação de ideias inovadoras que despertem o seu lado empreendedor, gerente do próprio tempo e construtor da própria história. Não se segure nesse momento por medo da direção que essa movimentação pode te levar.

Sua ligação com suas bases não precisa necessariamente ser cortada para que tudo aconteça, e você tem a plena capacidade de encontrar soluções para tudo isso girar harmonicamente.

Leão

O egocentrismo típico de Leão pode ficar ainda mais potencializado com as influências desse Sol emitindo muito calor e luz nas suas visões filosóficas e idealistas da vida.

É por isso que, possivelmente, se encontrará pensando sobre como tudo o que está a sua volta pode realmente refletir o que há de melhor em você, reforçando seu brilho natural e aumentando cada vez mais o seu instinto dominante.

Apenas tome cuidado para não se portar como se fosse a única pessoa relevante nos seus relacionamentos. Seja o centro da sua atenção, mas deixe um espaço pros outros também.

Virgem

É preciso manter os pés bem firmes no chão para lidar com as mudanças que possam acontecer nesse período, principalmente porque elas podem vir de forma muito rápida, exigindo uma resposta ainda mais veloz de você, signo de Virgem.

Se conecte, portanto, com o seu lado mais sensível e tente lidar com as coisas com mais leveza para que não perca oportunidades que possam transformar sua vida em algo ainda melhor só por medo de não ter organizado seus caminhos ou analisado tudo o suficiente.

Tome iniciativas, decida com firmeza e deixe que os impulsos te surpreendam de vez em quando. 

Libra

É possível que quem é de Libra sinta um grau bem elevado de interesse pelo que demonstra independência e domínio sensorial, sentimental e psicológico.

Isso porque o seu signo oposto está completamente iluminado, mostrando o quão potente é ser alguém que age sem pensar demais de maneira assertiva, ou ter que transformar tudo em uma grande busca do equilíbrio perfeito.

Veja onde você pode adicionar uma pitada a mais de coragem para tomar as decisões que precisa na sua vida. Se inspire nas características mais marcantes de Áries para aprender a se libertar cada vez mais do que te prende. 

Escorpião

O sentimento de que precisa ser mais dominante em relação à sua rotina pode se fazer presente nesse período de Sol em Áries, principalmente porque tudo acaba sofrendo uma grande influência das vontades de viver com mais intensidade e de criar oportunidades do zero de uma hora para outra.

Quem é de Escorpião deve procurar não silenciar essa força motriz que lhe carrega para dinâmicas mais construtivistas.

Ao mesmo tempo, não se esqueça de que você tem certas responsabilidades a serem cumpridas e que nem tudo tem como ser chutado para longe sem te machucar de alguma forma.

Sagitário

Sagitário, seus sentimentos podem ser colocados em xeque nesse momento, e isso faz parte da normalidade da vida. Reveja os motivos de ter escolhido os relacionamentos que está vivendo no momento e se permita duvidar também das suas razões para ficar onde está.

Só não aja de forma imprudente sem antes analisar o que de fato cada decisão vai te ocasionar. Entenda que é importante se manter sempre numa base de responsabilidade emocional na forma como lida com todas essas questões.

Certifique-se de estar perto do que te faz se sentir bem, do que te desperta amor à vida e te traz boas energias.

Capricórnio

Sua independência pode ser o ponto mais importante para você agora, signo de Capricórnio, e isso pode te trazer uma necessidade de mudança e afastamento daquilo que te prende de alguma forma, seja num espaço físico ou num estado de ânimo.

Não deixe que essas necessidades sejam silenciadas por acreditar que se trata de algum impulso irracional. Às vezes, esses impulsos são exatamente o que precisamos para dar grandes e importantes passos em direção aos nossos maiores objetivos de vida.

Escute o que sua intuição te diz, avalie até que ponto é algo que precisa ser modificado e trace seu caminho com a razão e coragem. 

Aquário

A mente do signo de Aquário, que já é bastante criativa e inovadora, ganha ainda mais força nesse período com a potencialização dos impulsos de um raciocínio rápido e até, de certa forma, inconstante.

É necessário, para esse momento com tanta fluidez de pensamento e estudos, colocar em pauta cada uma dessas ideias para realmente decifrar com o que vale a pena gastar tempo e energia, ou o que pode ser demandado para outras pessoas e o que deve ser descartado.

Então alimente sua criatividade visitando temas que não batem tanto com o que você segue no seu dia a dia e conhecendo aspectos diversificados que vão além da sua bolha.

Peixes

A busca por uma estabilidade financeira pode gritar mais alto do que as inconstâncias da mente sonhadora de Peixes. Isso porque o mundo real, nesse momento de Sol em Áries, acaba te trazendo para uma necessidade de expectativa profissional em busca de inovação e exploração da sua própria criatividade.

Se abra para as oportunidades que podem aparecer nesse momento e abrace aquilo que achar que está dentro dos seus limites sem se deixar levar pela crença de que dá conta de tudo. Não se esqueça de separar aquele tempinho necessário para descansar essa cabecinha.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Tati Lisbon, a Papisa

Tati Lisbon, a Papisa

Papisa, ou Tatiane Lisbon, estuda os conhecimentos esotéricos desde os 12 anos, e busca unir Arte e Esoterismo em seus trabalhos e projetos pessoais, usando a tecnologia como aliada para construir conteúdos com contexto social, expressão pessoal e ressignificação de informações consideradas arcaicas e complexas, mas sem perder o bom humor. Saiba mais