Significado das vogais do seu nome pelas Runas

Oráculo ajuda a interpretar significado do nome completo

As Runas são símbolos de origem milenar e um dos primeiros oráculos que surgiram no mundo. O alfabeto rúnico é composto por letras, e cada uma possui uma magia e um significado diferente. E esse importante oráculo pode ajudar você a descobrir o significado do seu nome.

Nesse artigo analisaremos apenas o significado das vogais rúnicas, mas é importante lembrar que todas as letras podem ser interpretadas e, quando juntas, muitas delas carregam um novo significado. Para uma análise completa de seu nome é necessária a consulta com um profissional especializado no assunto.

O primeiro nome de uma pessoa fala sobre sua essência, personalidade e a forma que se apresenta para o mundo. Já o sobrenome que recebe da mãe sugere o que a vida poderá lhe oferecer ao longo da sua existência. Por fim, o sobrenome do pai significa aquilo que você tem a oferecer para o mundo, ou seja, sua missão de vida.

Para interpretar corretamente o significado de seu nome, lembre-se que a primeira vogal do primeiro nome possui um significado mais forte. Leve também em consideração se uma vogal se repetir muitas vezes em seu nome completo, assim como se o nome começar e terminar com a mesma vogal, como no caso de Ana, por exemplo. Nesse caso, a letra “a” terá uma forte influência na personalidade da pessoa.

Veja abaixo alguns símbolos rúnicos e descubra quais são as energias contidas no seu nome:

LETRA “A”

Essa letra sugere uma pessoa comunicativa e persuasiva, que carrega consigo a facilidade em seduzir por meio das palavras. As pessoas que possuem essa letra no nome têm mais habilidades em ensinar, podendo ser professores ou eternos estudantes. No entanto, se ao lado da letra “a” existir a vogal “i”, a interpretação será diferente e, nesse caso, a pessoa poderá ter bloqueios com a fala ou ser mais rude com as palavras.

LETRA “E”

As pessoas que possuem a letra “e” no nome são companheiras, grandes amigas, leais no amor e tendem a correr atrás dos seus objetivos até alcançá-los.

 

LETRA “I”

Essa é a runa do gelo, portanto as pessoas que possuem a vogal “i” no nome possuem um ar mais juvenil, uma beleza notável e são muito independentes. Por outro lado, essa runa pode sugerir alguns bloqueios como atrasos na vida, preguiça e um possível egocentrismo. Quando o “i” estiver ao lado de um “k” ou “c” essas características desafiadoras tendem a ser amenizadas, já que as letras correspondem à runa Kenaz, o fogo que equilibra o gelo.

LETRA “O”

As pessoas que possuem a letra “o” no nome tendem a ser sábias espiritualmente, apegadas ao passado e em alguns casos com padrões de comportamento conservadores, ou seja, os chamados “homens ou mulheres à moda antiga”. Costumam ter apego aos mais velhos, ao seu próprio lar e aos bens materiais – principalmente imóveis.

LETRA “U”

A letra “u” possui uma energia de força de vontade, responsabilidade e determinação, assim como algumas características masculinas, tais como espírito mais racional e dinâmico. Dependendo das runas vizinhas, como a vogal “i” ou a letra “t”, pode até mesmo sugerir uma personalidade mais insensível, do tipo que faz brincadeiras sarcásticas e um pouco rudes.

No caso de haver características desafiadoras no nome – como no exemplo da Runa Isa (i) citada acima – é possível amenizar essa energia, equilibrando os atrasos e bloqueios por meio de um amuleto, que possui outros símbolos mais positivos. Os oraculistas runemais – profissionais que fazem consulta rúnica – poderão fazer esse amuleto para que carregue com você e quebre as energias das quais precisa, assim como também potencialize outras energias.

Os significados das runas também podem ser aplicados ao nome da empresa ou do animal de estimação, além de ajudar os pais na hora de escolher o melhor nome para o bebê.

Roberta Struzani

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.