Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 4 min.19/04/2020 

Semana requer atenção com as pessoas mais velhas; entenda as previsões astrológicas

Sol transita entre Saturno e Urano, dando o tom de restrições, desejo de liberdade, impaciência e inquietação para a semana de 20 a 26 de abril de 2020

Nesta semana, o Sol transita entre Saturno e Urano. De um lado, restrições, de outro, desejo por liberdade. A combinação também pode indicar fatores que fogem a uma ordem prevista, o que inclui a pandemia, ficando marcado no mapa da Lua Nova de quinta-feira (23).

Estes aspectos requerem cuidado com a saúde de pessoas mais velhas, que podem ter problemas de saúde súbitos.

Mercúrio está em boa aliança com Vênus e Marte no início da semana, ajudando a dar toques de diplomacia às palavras, mas sem perder a objetividade.

Porém, da metade da semana em diante, o planeta da comunicação faz tensões com Júpiter e Plutão, aumentando as polêmicas, notícias críticas e desentendimentos. Importante pensar no que e como falar o que precisa.

Vênus está em bom aspecto com Marte, trazendo bom entendimento nas relações afetivas. Pode haver, porém, potencial de discussões, por causa do aspecto de Mercúrio com Júpiter e Plutão, mas há possibilidade de continuar havendo um alinhamento de vontades que favoreça a conciliação.

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões para a semana de 20 a 26 de abril. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também as tendências astrológicas para a sua vida consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

Sol/Saturno: lidando com problemas e baixa vitalidade

O Sol quadra Saturno até a sexta-feira (24). Este aspecto, que vem desde o final da semana anterior, tende a trazer uma ou mais destas possibilidades a seguir:

  • cansaço ou baixa vitalidade;
  • momentos de depressão, peso ou pessimismo.
  • sobrecarga, ter muitas responsabilidades ou cobranças;
  • confrontar algum tipo de problema que pode parecer até maior do que é, preocupar-se;
  • estar lidando com alguma limitação (uma dor crônica que ressurge, um resfriado, problemas financeiros, o isolamento social) ou algo que exija paciência.

No contexto coletivo, inclina para a limitação e restrição. Sabendo do contexto atual, em que vivemos essa pandemia do coronavírus em todo o mundo, as previsões para a semana são de pouca melhora neste assunto.

Atenção às pessoas mais velhas com Sol em conjunção com Urano

A partir da metade da semana, o Sol faz conjunção com Urano, com efeitos até a metade da semana que vem. Tudo o que Saturno prende, Urano quer liberar, então é uma combinação conflitante.

Pode haver questões que exijam paciência e espera e, ainda, forte anseio por liberdade. Combina com a situação de isolamento social, que já passa de um mês no Brasil, em que o momento ainda requer disciplina, mas nem sempre é fácil estar em casa.

Sol/Urano também é dado a acontecimentos súbitos e que disparam, o que pode ter a ver com a pandemia. É uma combinação perigosa para pessoas mais velhas, pois há chance de acidentes, emergências e situações inesperadas.

Uma dica é encontrar formas de canalizar o nervosismo, a inquietação e a impaciência, já que Urano é altamente excitável. Inserir algum tipo de novidade, como uma reunião no aplicativo com amigos, seria uma das maneiras de se alinhar com o que este planeta aprecia: um pouco de ruptura na rotina.

Forte desejo de libertação e por mudanças, o que, em alguns casos, pode indicar tendência a desfazer de amarras, mas, como Saturno está envolvido, talvez em alguns casos não vá ser possível.

O ponto mais marcante deste aspecto são as surpresas, de qualquer tipo (positivas ou negativas), e o anseio por mudança. Ele traz também novas ideias.

Aumento também da aceleração ou de agitação, de um lado, mas de lentidão e empecilhos de outro, porque o Sol está envolvido com Saturno também nesta semana.

Talvez, por exemplo, você ainda não possa se libertar de algo ou precise pensar em como fazer isso.

Início da semana: articulação verbal e doses de diplomacia

Até terça-feira (21), Mercúrio faz ótimos aspectos com Vênus e Marte, que tendem a trazer palavras mais positivas e/ou um maior controle do que se fala. Muito bom para compras, acordos e negócios. E também para paqueras e sedução. Mas atenção que é só no início da semana.

Mercúrio/Plutão: fala contundente e pensamentos obsessivos

A partir de quinta-feira (23), podendo até ser sentido antes, Mercúrio faz difíceis aspectos com Plutão e Júpiter, que trazem tendências opostas ao do aspecto anterior. Que tal conhecer os efeitos, para, se for possível, procurar minimizar?

  • Maior tendência para que as pessoas sejam arrogantes e donas da verdade. Caso você se sinta atacado, reflita como responder, pois quando ocorrem aspectos assim é comum que, na verdade, as pessoas estejam descarregando suas frustrações nas outras, e nem sempre vale a pena “comprar a briga” do próximo e se desestabilizar. Por isto, seja objetivo ao falar.
  • Com base no tópico acima, note que não é um bom momento para criar polêmicas, como escrever uma postagem polêmica na rede social, a não ser que esteja preparado para reações intensas, confusões e rompimentos.
  • Pode ser que você mesmo se veja inclinado a dizer palavras duras e contundentes. Se precisar realmente conversar sobre algo difícil, avalie o que e como deve ser dito, pois a palavra falada não volta mais, podendo ocasionar estragos ou aumentá-los.
  • Chance de notícias perturbadoras, que provocam crises. No meio desta pandemia, é preciso se preparar para isto.
  • Circulação mais perigosa, com mais tendência a ameaças, seja pelo coronavírus ou por outro motivo. Assim, cuide-se mais se for circular.
  • Atente também para os pensamentos, que podem ficar mais obsessivos, como lembrar de algo difícil que aconteceu no passado ou encucar com algum assunto. Já ouviu aquele ditado: “enxergar cabelo em ovo”? É uma metáfora sobre suspeitar a respeito de coisas que não existem, ou, ainda, tender a imaginar o pior cenário possível adiante. Esta intensidade vai ficar maior por estes dias, e, como tudo no Céu Astrológico, vai passar também.

Vênus e Marte em bom entendimento: química no ar

Vênus e Marte estão em boa sinergia. Este contato favorece a atração e a química, seja para comprometidos ou solteiros. Vênus e Marte são os arquétipos do feminino e do masculino, da sensualidade e da sexualidade.

Charme e atitude se misturam agora em doses iguais. Solteiros, que podem não se conhecer pessoalmente por conta do isolamento social, podem paquerar bastante por aplicativo e conhecer pessoas interessantes.

E comprometidos podem reacender a química e se entender melhor sobre tarefas e atividades. Boa combinação para compras, negócios e finanças.

 

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.