Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 3 min.31/05/2019 

Rei de Ouros: arcano do mês para Sagitário

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de  aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Sagitário foi o Rei de Ouros.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os sagitarianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Sagitário:

SAGITÁRIO – REI DE OUROS

AMOR

Se você está em um relacionamento, o Rei de Ouros tendencia estabilidade e tranquilidade ao lado da pessoa amada. Esta carta do Tarot diz respeito a estrutura, objetividade e zelo por aquilo e por aqueles que ama. Sendo assim, momentos serenos e nada fora do normal tendem a ser a tônica de junho.

Se você não está em um relacionamento amoroso, a tendência é agir de modo seletivo em relação a quem surge e a quem mexe com você. Pode ser que uma pessoa íntegra e até mesmo um tanto diferente de você esteja mostrando que é seguro sair do convencional e experimentar novas sensações e possibilidades.

Você, que é de Sagitário, sabe muito bem o quanto preza por aventuras e novidades. Então seja prudente diante de todo e qualquer envolvimento. Rei de Ouros exige entrega e pés no chão em relação a muitas expectativas. Viva o momento!

TRABALHO

Se você trabalha, o período de junho tende a ser estável: nada de muitas novidades, mas também nada tão parado assim. A demanda de afazeres pode aumentar e exigir de você uma postura cada vez mais objetiva, direta e reta. É de modo racional que você deve lidar com as questões práticas ao seu redor. Não se deixe levar por impressões, dispersões e ansiedades. Rei de Ouros lhe dá a chance de mostrar o quanto você é excelente no que faz.

Se você não está trabalhando, a tendência é justamente a encontrar alguém ou viver determinadas situações que chegam como uma abertura de portas ou então como uma oportunidade de dar um passo adiante na busca de um emprego ou de melhores condições profissionais. Isso pressupõe a própria postura do Rei de Ouros: determinação, segurança e presença.

Em vez de alimentar crenças limitantes ou mesmo pessimistas a respeito da vida, dê tempo ao tempo e não durma no ponto! As oportunidades de mudança podem estar bem próximas.

ORIENTAÇÕES

Rei de Ouros é um arcano de riqueza e de honestidade. Simboliza uma pessoa íntegra e fiel aos seus compromissos, por mais simples que eles sejam. O grande conselho para você, de Sagitário, é saber administrar seu dinheiro com o que realmente interessa e dar atenção genuína a quem realmente importa.

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: autoconfiança e constância para estar ao lado das pessoas que ama e gerenciar melhor seus projetos envolvendo vida profissional e poder aquisitivo. Nada tende a sair do seu próprio roteiro, mas lembre-se que a vida não gira em torno dos seus desejos. Saiba dos seus privilégios e agradeça por estar sempre em busca de ser alguém melhor.

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.