Receita de sorvete de chocolate e banana

Sobremesa preparada sem laticínios e açúcar promove perda de peso

Receita de sorvete de chocolate e banana

Muita gente adora sorvete, mas precisa evitar a sobremesa porque está de dieta, para não ingerir ingredientes químicos que fazem mal à saúde ou pelo fato do doce conter laticínio ou açúcar em sua fórmula. Se você se encaixa em um destes grupos, saiba que é possível fazer seu próprio sorvete de chocolate em casa, de um jeito rápido, com ingredientes fáceis de encontrar e que beneficiam a saúde.

Essa receita é feita com o óleo de coco, conhecido por promover a perda de peso e regular os hormônios; o melado de cana, que beneficia a circulação sanguínea e o relaxamento dos músculos; e o cacau, um superalimento cheio de antioxidantes e que ameniza a TPM.

Receita de sorvete de chocolate e banana

Preparo: 10 minutos | Cozimento: 0 minuto | Serve 1 pessoa

Ingredientes

  • 2 bananas bem maduras congeladas
  • 1 a 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • Melado de cana a gosto

Modo de fazer

Parta as bananas em pedaços e coloque-as em um recipiente fundo, junto com o melado, o cacau e o óleo de coco. Depois bata com um mixer de mão até a mistura ficar cremosa e homogênea. Faça bom proveito!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais