Receita de sorvete caseiro sem laticínios

Sobremesa de morango beneficia perda de peso e coração, além de reduzir estresse

Receita de sorvete caseiro sem laticínios

Você pode usar o morango para fazer uma sobremesa deliciosa e se beneficiar das suas propriedades antioxidantes. Os nutrientes presentes na fruta ajudam na perda de peso e na saúde do coração, além de oferecer vários benefícios para nossa beleza, como a redução da inflamação da acne, o retardo do envelhecimento da pele. O morango também ajuda o organismo a lidar melhor com o estresse.

A novidade é que essa receita não leva nenhum tipo de laticínio, o que beneficia as pessoas que em restrições para consumir leite e seus derivados, além de ser uma receita muito mais leve para a digestão. A combinação dos ingredientes da receita abaixo aumenta ainda mais os benefícios do morango, além de ser uma maravilha no combate aos sintomas da TPM, inclusive pela ausência dos laticínios, que podem atrapalhar o equilíbrio hormonal em mulheres e homens.

Receita de sorvete de morango sem laticínios

Preparo: 10 min | Cozimento: 0 minutos | Porção: 1 a 2 pessoas

Ingredientes

  • 200g de morangos congelados
  • 1 banana bem madura congelada em pedaços
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de melado de cana

Modo de fazer

Em um processador, bata todos os ingredientes até virar um sorvete homogêneo. Consuma na hora, para aproveitar melhor a textura cremosa, que se perde no recongelamento. Se quiser acrescentar um toque crocante, pique algumas amêndoas para salpicar por cima.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais