Receita de purê de batata-doce e wasabi

Prato tradicional ganha toque especial de iguaria japonesa

Receita de purê de batata-doce e wasabi

A batata-doce já é um alimento muito celebrado por todos que buscam uma alimentação saudável. E sua fama não é à toa, pois ela garante energia estável, beneficia a qualidade da pele e ajuda o corpo a lidar com o estresse.

Combinada ao wasabi, que apoia as capacidades digestiva e de desintoxicação do corpo, faz desse prato um potente aliado no combate à TPM e a outras instabilidades hormonais femininas.

Receita de purê de batata-doce e wasabi

Preparo: 15 minutos | Cozimento: 30 a 40 minutos | Serve 1 a 2 pessoas

Ingredientes

  • 1 batata-doce grande
  • 1 colher de sopa rasa de óleo de coco
  • 1/4 a 1/2 colher de chá de wasabi, em pó ou pasta
  • sal de algas ou sal marinho a gosto

Modo de preparo

Corte a batata-doce em cubos médios e coloque para cozinhar a vapor (cozinhar direto na água deixa o purê menos cremoso, mas também pode), por cerca de 20 a 30 minutos, ou até estar bem macia. Retire a casca e bata usando um mixer de mão, até virar um purê bem cremoso. Em uma panela, em fogo baixo, coloque o óleo de coco e a batata-doce em purê e mexa bem até incorporar tudo. Tempere com o wasabi e o sal de algas e mexa, até tudo estar bem temperado.

Sirva acompanhando peixe ou frango, com uma porção de espinafre refogado para uma refeição completa.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais